Minha Amiga Brigou Comigo
Nunca havia pensado por esse lado.
Morte nunca havia estado na minha pauta.
Até agora,
até anteontem.
Talvez daqui por diante eu aprenda a valorizar mais
o que realmente importa.
Ou talvez tudo volte a ser como antes
com o cotidiano me engolindo até que ela,
a morte,
me espreite (ou me leve) de novo.
Que as velas se encham com os ventos da mudança
e me levem a um incerto indefinido
mais leve de ser vivido.
CANÇÃO SERENA
(Rayme Soares)
Teu olhar paralizou o tempo
Estancou na minha lembrança
E a paz do teu movimento
É, agora, o que me alcança
Sabendo dos teus anseios
Não sou o mesmo agora
Além dos meus receios
Parece estar chegando a hora
Só as iniciais da canção serena...
Ele_ Liga.
Ela. Oi?
Ele_ Iae você ta aonde ?
Ela_ Na casa da minha mãe.
Ele_ Serio? To aqui com ela.
Ela. Não amor é na casa da mãe da minha mãe. (avó).
Ele_ Sua avó ta aqi também. Você este dias estar mentindo pra mim porque?
Ela_ Não posso falar agora amor.
Ele_ Você ta mim deixando com raiva acabou tudo entre agente. :'(.
Ela_ Não amor mim perdoa.
Ele_ Tchau.
Ela_ Faço o quer pra você mim perdoar?
Ele_ Se mata.
Ela_ Desliga o célula.
Mãe. Liga Pra ele.
Ele_ Oi.
Mãe. Minha filha se matou, mais antes ela falou que foi por sua causa, pra ganhar seu perdão.
Ele_ Meu Deus Mais eu não sabia que ela iria leva isso a serio o que será de mim sem ela?
Mãe_ Ela antes de se matar mim falou mãe olha amanhã é o dia do aniversario dele, diga a ele que eu não quis fala aonde estava porque ele iria desconfiar de mim.
Ela_ Meu Deus Mim perdoa não quis que isso tivesse acontecido.
Mãe_ Minha filha de amava. Desliga o célula...
Ela. Se mata e deixa uma carta que estava escrito assim...
Mim perdoa meu amor vou te encontrar no céu...
Ninguém conhece minha beleza interior, e quando conhecerem iram ver quem realmente eu sou e como realmente sou
Dizem que o que os olhos nao vê a alma nao
sentí
mais minha alma chora quando
meus olhos nao te vê..!
Medo, Mudanças e Desejo
“Quero nutrir meu corpo de gestos, nutrir minha mente com passagens de juventude, quero limpar meu semblante de maturidade.
Quero colocar meu olhar para horizonte e enxergar apenas mudanças , deleitar me de curiosidades. Quero nutrir meu corpo de oportunidades aproveitadas, e encher a mente de pensamentos bons.
Quero construir não só um futuro, mas uma vida, não no hoje ou no amanha, mas por longas manhãs de sol e lindas tardes de chuva. Talvez seja na tristeza que encontramos as melhores saídas, talvez seja nas crises que nos inventamos. A surpresa chega a qualquer momento.
Não quero saber quem você é, ou de onde veio. Só preciso saber que já foi e isso basta, são mornas as lagrimas, são dolorosas as palavras, mas o vento as leva, o tempo as deixa no vazio. Antes o que era sonhos agora são ações. Preciso ter em mim a gratidão da mudança, a prova que tudo sempre se organiza com a lei do universo.
Sempre iremos ter parte de nós com os outros, o jeito é aprender a lidar com isso, sempre ouviremos juras, e confissões, mas sempre estaremos só. Ledo engano acreditar que mais dia ou menos dia pessoas irão deixar conosco parte delas, e talvez compartilhemos com elas o desejo de um afago, e tudo estará bem. Só acredito no passado, só acredito nas coisas quando elas se concretizam. Não dá pra viver de incertezas e futuros.
O futuro não traz só o medo, ele traz a mudança e é no futuro que mudamos, é gradativo as evoluções, e só chegando ao futuro para que nossas frustrações aconteçam. Por isso quero nutrir minha alma de mim. Quero realizar cada pensamento, quero fazer por mim o que ninguém pode fazer. Quero olhar pra frente e ver que meus esforços estão dando certo. Acreditar que cada renuncia me levou a idealização.
Não é pelo conforto da estabilidade, é pela individualidade, pela solidão transformada em aconchego, é por todas dificuldades transformadas em agradecimento. É por cada experiência que vivemos que queremos viver mais.
É por deixar de aceitar que as coisas como são, que quero nutrir de zelos minhas fragilidades, é por pensar pouco que preciso agir mais. Sair construindo um talvez, quem sabe, e colocando mais sim e menos não por onde vou passando. Sendo mais clara, mais objetiva. É por querer tanto tantas coisas, que a ordem precisa fazer seu papel e impor prioridades. Só posso ser eu amanhã se fizer o hoje diferente.
Não é pela duvida e pela decepção é por querer cuidar dos fragmentos mais delicados que estarei colocando as partes fortes expostas, pois elas conseguem deteriorar sem estragar as estruturas principais. Quero me cobrir de palavras e encher meus olhos de sonhos e vagar pela realidade sem fim. Não por um novo amanhã, mas por poder fazer diferente muitos amanhãs”.
Minha fraqueza e minha fortaleza está em quem amo, pois a ausência dessas pessoas me enfraquece e a presença me fortalece.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
