Minha Alma tem o Peso
Ouse, não desista porque tem medo de errar, pois a perfeição é alcançada com as ações de todos os dias em prol do almejado.
Ter um, ser um
Um homem que tem amigos deve ser amigável. - Provérbios 18:24
Escritura de hoje : João 15: 9-17
Todos nós precisamos de pelo menos um ou dois amigos íntimos. Um garoto pequeno definiu um amigo como "alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você da mesma forma". Ralph Waldo Emerson disse: "Um amigo pode muito bem ser considerado a obra-prima da natureza". Henry Durbanville fez essa observação sobre amizade: amigo é a primeira pessoa a entrar quando o mundo inteiro sai. ”
Salomão escreveu em Provérbios 17:17: “Um amigo ama o tempo todo.” Não podemos melhorar essa definição. Ter alguém que permaneça fiel a nós em todas as circunstâncias é uma das bênçãos mais escolhidas da vida. O apoio e encorajamento que apenas um amigo íntimo pode oferecer é extremamente necessário quando os encargos da vida pesam sobre nós. Jesus, é claro, é o melhor amigo, pois deu a vida por seus amigos (João 15:13).
Provérbios 18:24 faz uma observação importante e nos leva além de uma descrição do que significa ser amigo. Diz que "um homem que tem amigos deve ser amigável". A implicação é clara: a amizade deve começar conosco. Devemos tomar a iniciativa de desenvolver relacionamentos com os outros. Sejamos para os outros o que desejamos para nós mesmos. Quando se trata de amigos, para ter um, você deve ser um!
Refletir e orar
Fui lá fora para encontrar um amigo,
mas não consegui encontrar um lá;
Eu saí para ser um amigo,
e os amigos estavam por toda parte! - Anon.
Amigos raramente são encontrados; Eles são feitos. —Wentworth Richard DeHaan
A noite veio chegando de mansinho, cobrindo tudo com seu manto negro. Não tem como escapar dos braços da linda Lua de Prata. Sou grato pela vida que tenho, se sofri e se chorei, o que importa é que eu tenho aprendido que existe tempo de chorar e tempo de sorrir.
Pensamentos se perdem no tempo, quem sabe, o amor explicar ? Ter uma família que nos acolhe é um privilégio negado a muitos. Agradeço a todos ! . Ao longe vejo serafins risonhos espalhando o orvalho da noite nas campinas, vales e serras.
Olho pro nada e perco-me em minha própria mente . Me desligo do que é real e passo a viver num filme de lembranças que habitam em mim, volto a realidade. E com os pés no chão digo a mim mesmo: foi apenas um sonho!!! Boa noite .
Você tem medo de quem?
O medo do homem traz uma armadilha, mas quem confia no Senhor estará seguro. -
Provérbios 29:25
Escritura de hoje : Números 13: 30-14: 10
A sra. Ima Terror perseguiu o marido pela multidão no zoológico, agitando o guarda-chuva e provocando insultos como mísseis invisíveis. Seu marido suado e sem fôlego, vendo que a fechadura da gaiola do leão ainda não havia se fechado, a abriu, pulou na gaiola, bateu a porta, bateu com força o leão atônito contra as barras e espiou por cima do ombro. Sua esposa frustrada sacudiu o guarda-chuva, gaguejou de raiva e finalmente conseguiu explodir: "Ralph, saia daí, seu covarde!"
Ralph, nessa história fictícia, é como o povo de Israel sobre o qual lemos no livro de Números. Eles estavam confusos sobre quem realmente deveriam temer. Eles se viam como gafanhotos quando comparados aos gigantes da terra onde Deus queria que eles fossem (13: 32-33).
Se temos tanto medo das pessoas que paramos de seguir o Senhor, não confiamos nEle. Isso mostra que duvidamos de Seu plano, Seu poder e Suas promessas. Falhamos em reconhecer que Ele, acima de todos os outros, é o único a ser temido - o que significa que Ele deve ser reverenciado, confiado, amado e obedecido.
Pai, perdoa-nos por temer o que não devemos ter medo, e por não temer e confiar em Ti.
Refletir e orar
Nosso amor a Deus sempre deve mover
nossos corações para fazer o que é bom e certo;
O amor também teme que Seus julgamentos sejam verdadeiros
e se assombra de Seu grande poder. -D. De Haan
Tema a Deus, e você não terá mais nada a temer. Mart DeHaan
Tem uma mulher
que eu amo.
Olhos doídos, pálpebras mornas.
Já acalentou crianças,
deu-lhes o corpo,
alimentou, limpou suas lágrimas,
fez sorrir com voz calma.
Filhos, talvez netos.
Soube renascer neles tantas vezes.
Conhece a fragilidade humana.
Eu beijo os lábios
fechados dessa mulher,
a partir dos cantos,
em pequenas lascas de ternura
e queda no vazio.
Essa mulher viveu coisas
que me abastecem.
Ela fala de alegrias,
de sóis, sobremesas, decotes,
livros, enganos.
Vai falando e contornando dores
com pequenas pausas,
no que os cílios superiores tocam
os cílios inferiores demoradamente,
e ela afunda.
Aperto sua mão e ela emerge.
Enquanto a ouço,
beijo seus olhos.
Digo-lhe que é uma mulher, ainda.
a vida é pra poucos, pois não adianta
olhar pro céu, apenas para admirar
as nuvens, tem que fazer chover com
muito barulho.
Esteja atento e consciente sobre tudo que acontece em sua vida, nada é por acaso, tudo tem uma razão para acontecer.
Já parou para pensar como as palavras são fortes? Qual o poder delas? As palavras como o amor tem o poder de melhorar a vida das pessoas ou acabar com elas! Devemos ter cuidado com o que falamos pois hoje em dia uma brincadeira pode ser levada a sério! Pense antes de escrever ou falar, pois se agirmos como irracionais podemos acabar com a vida de uma pessoa.
Tudo tem um propósito, por mais que a nossa compreensão muitas vezes não alcança o entendimento do porque, existe um, cedo ou tarde descobrimos...
@elidajeronimo
"Quem tem a oportunidade de presenciar mais um raiar do dia é um ser vitorioso,em sua porta bate a oportunidade e mais uma chance de fazer de novo e de novo até conseguir acertar."
TOME NOTA IRMÃ 👇
{…} A Cerimônia de Casamento dos West-Africanos não tem nada haver com Casamento Islâmico!
Uma coisa é você casar com o West-Africano e a outra é casar com um Muçulmano praticante do Deen.
- Uma coisa é Seres filha dos West-Africanos e a outra é seres Muçulmana, filha de um casal de Muçulmanos.
Então, não vamos confundir as coisas irmãs!
Não venha aqui nas redes sociais tentando nos ameaçar com mensagens do tipo:
➡️ "Ah porque, eu nasci Muçulmana!...
➡️ Eu sou filha de pais Muçulmanos!...
➡️ vocês os revertidos pensam que conhecem o isslam mais do que nós!
➡️ Irmã, Queres que as pessoas tratem você como uma Muçulmana?
Então, estude a Religião e apegue-se nela!
Vamos Meditar sobre isso!
Que ALLAAH nos dê a compreensão!
°•°•°•°•°•°•°•°•°√°√√°°••°°
Legítimo
O meu amor por você esta sendo despido pelo vento, ele tem forma, tamanho e características únicas.
O meu amor por você é necessário é essencial, ele sempre se apresenta com um pacote de surpresas.
O meu amor por ti é delicado, ele flui, enfeita, ele protege.
O nosso amor é um encontro de dois mundos que se chocaram e deram certo, ele é livre das frustrações, das dúvidas, ele é despido diariamente pelo tempo, nós não o encontramos, ele que nos encontrou.
Eu quero carinho
um chamego.
Quero dormir agarradinho
De conchinha, sem prazo pra acabar
Sem tempo pra contar
Eu quero atenção
Preencher meu coração
Quero alguém pra amar
Quero alguém pra me receber em casa
Me receber com um beijo quente
Quero alguém e essa vontade não passa.
Por mais que eu tente
Não consigo mais limitar esse sentimento
Eu sinto falta de algo que nunca tive
Um amor correspondido
Uma paixão sem fim
Eu quero alguém
Mas não tenho ninguém
Me sinto incompleto
Semi aberto
Sinto esperança no amor
E uma certeza que nunca o encontrarei
Sentimentos contraditórios
Eu já não sei mais como mudar
Desse jeito eu nunca vou saber o que é amar
Eu só quero viver
Uma história de amor
Eu só quero alguém.
