Minha Alma tem o Peso
Tenho fé e convicção na plenitude e na constância dos
milagres de Deus Pai; e a minha própria vida tem sido
uma enorme sucessão de milagres, posso atestar. Não
consigo sequer enumerar os milagres que Deus Pai fez e
faz em minha vida, tantos e tantos eles são; obrigado Deus
Pai.*
*Salmos 116:6: "O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me
livrou."
Onde estás, melodia trêmula e frágil,
Gravado em mim uma saudade mórbida?
Minha essência lamenta, alma lânguida e tímida,
Ausente de ti, a existência é sombra lúgubre.
Ah, meu coração, meu ser soluça em silêncio,
No silêncio da noite fria, ouço um eco rútilo,
Resgatando o nome que o silêncio conserva pálido,
O som do teu riso se torna um suspiro trágico,
O teu ser ainda machuca minha essência insólita.
Ah, como é cruel viver sem teu toque mágico,
Os dias deslizam em um silêncio árido.
O que sobrou de mim, oh solidão, senão o viver lívido?
Tua partida fez de mim viver no eterno martírio.
Se algum dia voltares, por favor,
Que seja na pureza de um sonho radiante,
Pois somente nos sonhos encontro alívio tênue.
Minha tristeza é como uma canção de pesar lúgubre,
Uma dor que persiste, sem fim,
E carrego o peso eterno fúnebre.
Minha amada,
Escrevo estas linhas movido por algo que transborda em mim, a imensidão do que sinto por você.
Você me faz feliz de um modo que escapa às palavras, como se fosse impossível nomear o que é, com exatidão, esse sentimento que me toma por inteiro.
Você é inefável. Em mil idiomas, ainda assim faltariam palavras para traduzir o que é ter você em minha vida.
Não há um só dia em que eu não eleve meus pensamentos em gratidão.
Agradeço a Deus, ao universo, aos Orixás, às estrelas, ao sol, à lua, às folhas, ao vento, às águas, a tudo o que é sagrado e vivo, por me conceder a graça de caminhar ao seu lado nesta existência.
Há tantas outras forças, sentimentos e entidades a quem minha gratidão se estende.
Mas confesso: todos eles já sabem. Talvez até estejam cansados de ouvir meu nome repetido em prece, como quem só sabe agradecer.
Mas, se há um agradecimento que ecoa mais forte e verdadeiro, ele pertence a você.
A você, que me permite ver beleza nos detalhes.
A você, que me faz sentir vivo, inteiro e profundamente amado.
Obrigado, do mais íntimo do meu ser, por cada segundo, cada olhar, cada gesto partilhado.
Eu amo amar você.
O mundo não está para brincadeiras, por isso o encaro com minha verdadeira essência, que incomoda justamente por ser autêntica.
Imundo escravo da carne, homem de pouca fé, repudio suas ações até o último dia de minha vida — mas como repudiar a mim mesmo?
Somente amar você,
Até o amor ficar mais forte,
O dia em que te conheci,
Essa foi a minha sorte!
Sorte do meu coração
Ter encontrado o teu amor,
Foi a coisa mais linda
Meu jardim virou só flor,
E assim a vida ensina
Que cada um tem uma sina,
E que devemos sim,
Acreditar no amor!...
Plagiando o irmão Luiz Gonzaga em sua canção "Acácia Amarela", transcrevo minha versão...
Ela é tão linda, é tão bela,
Aquela Casa Espírita que nos ensina a sermos justos e buscar a elevação espiritual, a perdoar e sermos indulgentes, amar e servir.
Sou um Trabalhador da Última Hora, que sirvo sem esperar nada em troca, seguindo os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo.
Ali todo mal é enfrentado, e somente o Bem e a crença em Deus e em Jesus Cristo, nos mantém firmes na seara.
Vivemos em Harmonia com a Lei Natural!
Que assim seja!
Por: Alberto Mesquita
Sinto falta da minha infância na casa da minha vovozinha querida, dos bolos e doces, das histórias que ela me contava, quando ela lia poemas para eu dormir, era fantástico, minha mente desaparecia e se perdia na minha imaginação fértil onde meus pensamentos criavam cenários.
Ah, como sinto falta da minha vozinha, da cozinha, do filtro de barro, da caneca pendurada no prego ao lado. Sinto falta do chão vermelho que ela encerava, eu escorregava como num parque de diversões. Os melhores momentos da minha vida agora são minhas lembranças mais preciosas que transformo em poemas que trazem a quem os lê um pouco da minha alegria da infância, da melhor fase da minha vida. Que saudade da minha querida vovozinha...
Saudades de você.
Em memória da minha querida avó.
Me cuido com carinho. Me escolhi. Sou meu abrigo. Sou minha prioridade. Me valorizar é regra. Amor-próprio é blindagem.
Senhor Jesus, com minha voz clamo ao Senhor, com meu coração sinto seu aconchego, com minha mente ministro e canto a sua majestade, mestre.
Quero te puxar pela entrada da minha casa, passando pela porta e te trazendo para perto, recolando nossos corpos distanciados e selando seus malditos lábios. Malditos lábios!
Quando era criança e morava aqui, a senhora cuidou de mim por anos. É a minha vez de cuidar da senhora. De hoje em diante, quero passar mais tempo com a senhora, vovó.
Desperte!
Minha vida é cheia de sonhos.
Simplesmente vivo para viver, conquistar, mudar, encarar e vencer.
Não dependo de ninguém para alcançar meus objetivos.
Sejam como eu: "Tenham coragem de arriscar, sem arrependimentos."
E que eu seja compreendido; eis que só consigo comunicarme
com aqueles que realmente falam a minha língua e têm
bom entendimento, e o meu único desejo aqui é divulgar o
pouco que penso saber, com fartura de amor e de fé. A
perfeita comunicação é a chave de todo entendimento, por
isso sempre sugiro a todos que evitem o uso de gírias ou
dialetos e que comuniquem-se usando sempre a linguagem
culta.*
* [Gênesis 11 : 7] "Vamos: desçamos para lhes confundir a linguagem, de sorte que já não se compreendam um ao outro."
Sabe, a vida é mesmo uma loucura, estou aqui, deitada na minha cama, escrevendo, sendo que nunca escrevi, rs mas tem saído uns pensamentos legais, acho que minha mente não é louca, só é um pouquinho mais inquieta
Nos seus braços encontro o meu lar. No seu sorriso vive a minha alegria. No seu colo sinto a minha felicidade! Com você, minha vida ganhou novas cores e dessas cores vi significados e novas histórias. Te amar é o pulsar tão profundo que chega a doer
Afinal eu estou à
Doer de amor por vc
Da minha mão te dou meu carinho
Da minha mão expresso meu amor
Por 1 segundo deixe de sentir a dor
Por 1 segundo sinta o meu amor
