Minha Alma tem o Peso
"Cansei de procurar por uma alma gêmea. Se aparecer uma alma prima de segundo grau tá de bom tamanho."
As cores da vida são feitas das tintas de suas ações, pintadas em sua alma elas se espalham pela aquarela do coração e a harmonia depende da sua forma de se doar aos acordes do tempo.
PORQUE
Recito porque
se não acho respostas
Que tira a calma
e que inquieta a alma
Sentimento que mexe com o querer
deixar as raízes no chão
é sempre o pensar
pra nunca machucar ou magoar
Para quem me procurar
uma resposta vou encontrar
A minha não vou achar
porque cansei de procurar
Meu vinco vai se firmar
com o passar do tempo, vou esperar
Amarei a ti como a mim
sem nunca cansar
Vou permanecer fiel a ti
sem perder o equilíbrio do ser
porque o meu comprometimento
não vou esquecer
É a minha mensagem que diz
não fique preso a mim
A liberdade do amor que conduz
te deixo ir se preciso for
Estou a procura da felicidade
uma fonte de inspiração
é encontrada todos os dias
ao nascer e sumir na escuridão.
No fundo não precisamos
de terra:
Terra nos condena [a] alma.
Precisamos de mar:
Mar nos liberta à visão.
Herança maldita de uma alma colonizada, o brasileiro, filho do latifúndio cultural, trocou o libré do barão, que fingia a classe francesa no salão de visitas, pelo jeans rotoso do cowboy ianque na tela do celular.
Se antes ele engoliu, sem digerir, o luxo de Versalhes, hoje mastiga, sem paladar, o fast-food de Hollywood.
Nesse pandareco tropical, onde a identidade é falsa e vestida como fantasia de outlet, onde o samba de raiz é embalado em plástico-bolha digital pra ser entregue como experiência cultural, e o forró virou trilha sonora de app de delivery, tudo é branding, tudo é pitch, tudo é mindset.
O gerente se chama leader, o chefe virou head, e até o cafezinho foi promovido a coffee break.
Em vez de ideias, fazem brainstorm. É tanta sigla em inglês que o trabalhador já esqueceu como se pede um aumento em português.
E nesse co-working de muros baixos e inglês improvisado, confunde-se exploração com oportunidade, e subordinação com sofisticação.
E ainda pra hoje...
Aquiete sua alma
Encontre com sua paz
Abrande sua dor
Eleve seus pensamentos ...
A vida só terá sentido e cor ...
Quando nos despimos de peso e dor.
Vamos lá então ...
É só mais noite indo embora!
Ainda dá tempo de amanhecer
dentro de você
Ainda dá tempo de sua paz
novamente florescer .
Acho lindo
quem se despe de vaidades
e vive só no que eleva e embeleza a alma!
Gente simples
que enxerga muito além ...
muito além do físico,
do poder ,
do status e
dessa guerra feia,
sem afeto,
sem bravura ,
sem aquele humano calor ...
É Deus vestido nessas almas com
seu Infinito amor.
Aprenda a escutar o silencio dos teus pensamentos e sentir a inquietude da tua alma quando sentires vontade de fugir da sua realidade.
Tantas vitrines mas poucos exemplos!
É preciso muita maquiagem
pra esconder uma alma machucada.
Por fora rostos intactos prontos para uma moldura,
mas por dentro um coração abatido e cheio de rachaduras.
Flores bonitas também podem ter o caule arrancado.
Palavras são como venenos e matam.
Infelicidade ainda consome a vida.
É melhor tratar por dentro
porque a beleza, quando só externa,
ainda se revela vazia.
Que cada um reflita em sua alma e sua consciência, que chegue a uma ideia baseada nas próprias leituras e não nas conversas dos outros.
“Se os sorrisos nascem para distrair a alma o bom dia, boa tarde e boa noite são para agradecer a cada dia vivido”.
A alma não pode existir sem o seu outro lado, que é sempre encontrado em um "você".
Para cada tirano, uma lágrima pelos vulneráveis
Em cada alma perdida, há os ossos do milagre
Para cada sonhador, um sonho – somos imparáveis
Com algo para se acreditar
Seu verdadeiro Eu – que é seu espírito, sua alma – está livre dessas necessidades. É imune à crítica. Não teme desafios. Não se sente inferior a ninguém. Mas também é humilde. Não se sente superior, porque reconhece que todas as pessoas representam o mesmo Eu, o mesmo espírito com diferentes faces.
As vezes dói, angustia a alma, dilacera tudo por dentro, mas uma hora passa. Olha pra tudo que você já enfrentou e superou. Lembra dos dias de sol, das vezes em que riu até doer a barriga, das vezes que ficou feliz com coisas simples, como um banho de chuva, sua comida preferida, um abraço apertado... enfim, a vida também tem fases ruins, mas não é por isso que ela deixa de ser boa.
Aguenta firme. Levante-se quantas vezes for preciso. De tanto a gente persistir, a vida se encarrega de nos fazer sorrir de novo...
Lembre-se pessoas incríveis são feitas de superação.
