Minha Alma tem o Peso
Marisa Monte - A Alma E A Matéria
Procuro nas coisas vagas ciência
Eu movo dezenas de músculos para sorrir
Nos poros a contrair, nas pétalas de jasmin
Com a brisa que vem roçar da outra margem do mar
Procuro na paisagem cadência
Os átomos coreografam a grama do chão
Na pele braile pra ler na superfície de mim
Milímetros de prazer, quilômetros de paixão
Vem pra esse mundo, Deus quer nascer
Há algo invisível e encantado entre eu e você
E a alma aproveita pra ser a matéria e viver
A rosa é frágil feito alma feminina...
Num instante desabrocha linda
Mas se não receber cuidado e zelo
Murcha sem deixar perfume.
Só existe gente folgada quando a gente permite. Ignore. Ignorar poupa a alma de muita chateação. Tem gente que é atraso, é espinho, é calo, é âncora que só te puxa para baixo. Passe longe. Desvie. Se benza. Quebre essa corrente. Arrebente o cadeado. Mude o caminho, pois esse está, totalmente, errado. Saia correndo se for preciso. O que vale a pena é estar na paz, é viver na paz, distante de gente que só te leva pra trás. Já que não soma, suma! Já que ninguém paga nossas contas, que sigamos em frente, sem ligar para o que os outros digam, fofoquem ou pensem. Ignorar certas pessoas nos torna mais leves e felizes. Simplesmente, sorria, brilhe, flua, floresça. Ter luz própria é a melhor resposta para esses dos quais precisamos, definitivamente, nos afastar.
Estou fugindo de gente chata! Gente melancólica me cansa e me faz bocejar a alma. Gente amargurada, está sempre reclamando do amor não correspondido dos outros. Gente medíocre em sentimentos, quer sempre ferir, exigir atenção, envenenar se fazendo de vítima. As pessoas que estão perto de mim, ficam por que querem, se o motivo é por eu ser engraçada, maluca, foda-se, já tenho mais ponto que muita gente que tem de ficar mendigando companhia. Pessoas pregam uma felicidade falsa do kct, uma inveja que só elas acham que alguém sente. Inveja do que? Acorda! Tem muita gente morrendo em cima da cama da hipocrisia e entrando em estado vegetativo da alma!
O olhar reflete a alma, nele você encontra sedução, desejos, amor, paixão, verdades, mentiras, segredos, revelações, alegria, tristeza, o bem e o mal.
Feliz Aniversário
"Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano, de forma mais brilhante e inesquecível que o anterior.
Desejo a você, um ano cheio de amor, de alegrias, de sucessos e de muita paz no seu coração iluminado, desejo também que Deus te abençoe, suavize seu caminho, ilumine os seus pensamentos e sentimentos.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão glorioso concedido para ti, pela divindade, para mais um grandioso renascimento de sua alma e espírito, iluminados pelas luzes Celestiais, que brilham para você, nesse dia de pura magia, da arte mais bela da sua renovação."
Parabéns às mães encarnadas, desencarnadas, as de sangue, coração e alma, as adotadas, as emprestadas...
Parir é dor. Porém, o ato de criar, é o de mais puro amor!
Eu te dei o melhor de mim,
Fui sincero
Me entreguei de corpo e alma.
Apenas amei.
Esse é o risco da paixão.
Uma hora as coisas vão mudar.
O que eu sinto vai passar
O tempo vai passando
Você vai passando.
Talvez, quando decidir olhar pra trás,
Eu já tenha ido.
Cansaço dói.
Cansaço dói sim, dói a alma, dói o corpo, dói o coração,
Cansaço dói sim, dói o sorriso, dói as lágrimas,
Cansaço dói sim, dói o olhar para a vida, o respirar profundo.
Cansaço dói sim, saudade, saudade, dói a saudade.
Cansaço dói. A vida dói...
"A inveja é um veneno que se alastra pela alma adentro, exterminando as virtudes como o caráter, a personalidade, e a criatividade, ao mesmo tempo em que fazem brotar os males como, a incompetência, a mediocridade e o ciúme."
Não existe um modo fácil de servir verdadeiramente a um DOMINADOR se não pela dor da alma e do corpo.
Bata palma, por quanto vocês vão vender sua alma
Nossa fauna não é salva da jaula causando um trauma
Suas aula não são eficaz, cês fazem guerra atrás de paz
A um homem agrada acreditar que é o mestre de sua alma. Mas, enquanto ele não for capaz de controlar seu humor e emoções, ou de estar consciente das miríades de maneiras secretas pelas quais os fatores inconscientes se insinuam em seus acordos e decisões, certamente ele não é o mestre de si próprio.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
