Minha Alma tem o Peso

Cerca de 238598 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Grato pelo estresse?

Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. - Salmo 73:26

Em 1812, a gentil neozelandesa Ann Judson embarcou com seu marido Adoniram em um longo ministério de perigo e sofrimento. Os Judsons estavam navegando para longe da Birmânia como missionários pioneiros.

Ann registrou em seu diário como eles sobreviveram em condições quase intoleráveis. "Ficamos angustiados por alguns dias por causa da perspectiva sombria diante de nós", escreveu ela. “Tudo o que respeita à nossa pequena missão está envolvido na incerteza. Acho difícil viver pela fé e confio inteiramente em Deus quando o caminho está escuro diante de mim. ”

No entanto, Ann acrescentou: “Se o caminho fosse claro e fácil, onde haveria espaço para a confiança em Deus. Em vez disso, então, de murmurar e reclamar, permita-me me alegrar e agradecer que meu Pai celestial me obriga a confiar nEle, removendo as coisas nas quais estamos naturalmente inclinados a apoiar-se. ”

Apesar de extrema dificuldade, Ann Judson concordaria com o salmista: "Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre" (Sal. 73:26).

Qual é a nossa atitude quando os objetos de que dependemos desaparecem subitamente? Somos gratos pelas provações que podem fortalecer nossa fé? Para o filho de Deus, grande estresse pode desenvolver grande fé - e revelar a grande graça de Deus.

Quando a escuridão oculta Seu rosto adorável,
eu descanso sobre Sua graça imutável;
Em toda ventania alta e tempestuosa,
minha âncora segura dentro do véu. - Nota

Quando sentimos o estresse da tempestade, aprendemos a força da âncora. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

"Sou responsável por mim mesmo. Ninguém mais é responsável por mim, é minha responsabilidade total e absoluta. O que quer que eu seja, sou minha própria criação.
Sou responsável pela minha vida, por todo o meu sofrimento, por toda a minha dor, por tudo o que aconteceu e está acontecendo comigo, pois escolhi desta forma; essas são as sementes que plantei e, agora, estou colhendo a safra, eu sou responsável."

Inserida por Ebonyworld

Você se importa?

Não cortes a tua bondade da minha casa para sempre. - 1 Samuel 20:15

Uma coisa é dizer a um amigo que você se importa. Outra coisa é mostrar isso.

Quando Davi e Jônatas fizeram um pacto de amizade (1 Sam. 18: 1-4), nenhum deles sabia até que ponto Jônatas teria que ir para mostrar seu carinho por Davi. Mas isso não importava. Destemido pelo perigo, Jônatas agiu com coragem para salvar a vida de Davi (20: 1-23).

Quando desenvolvemos amizades íntimas, também podemos ser chamados a demonstrar por nossas ações que nos importamos. O CARROS acróstico pode nos ajudar a lembrar quatro elementos-chave da amizade.

DESAFIE seu amigo a crescer espiritualmente. Um bom amigo sabe a importância de mudar a conversa para questões de fé.

AFIRMAR o valor do seu amigo. Uma ligação ou uma nota pode informar seu amigo sobre a importância que ele ou ela tem e manter sua amizade forte.

RESPEITE os sentimentos e desejos de seu amigo. Ninguém quer um amigo com quem idéias, sonhos e preocupações caiam em ouvidos surdos. Um bom amigo é uma ótima caixa de ressonância.

Encoraje seu amigo através de elogios e fazendo boas ações. Seu amigo se sentirá melhor depois de ter estado na sua presença.

Você tem um amigo que você deveria cuidar hoje?

PENSANDO SOBRE
Leia Provérbios 27:17. O que significa para os amigos "afiar" um ao outro como o ferro afia o ferro? Alguma de suas amizades o afia?

Veja um amigo em necessidade? Seja um amigo em ação. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Cerâmica de Deus

Como o barro está na mão do oleiro, você também está na minha mão. - Jeremias 18: 6

O profeta Jeremias aprendeu algo sobre Deus numa loja de oleiro (Jr 18: 1-10). O artesão trabalhava ao volante, moldando uma panela do barro que rodopiava em suas mãos. Então algo deu errado. Talvez houvesse alguma impureza no barro. Mas o oleiro não jogou o barro de lado; em vez disso, ele começou a formar outro pote com um novo design.

Essa é uma imagem de como nosso Senhor trabalha. Ele está continuamente moldando Seu povo. Ele pega nosso material defeituoso e o transforma em uma nova criação.

Observe algo mais sobre o oleiro e sua roda. Um oleiro deve estar disposto a colocar as mãos no barro. Deus está envolvido com Sua criação - e Deus está envolvido com você. Ele não fica à distância de Seu trabalho. Ele coloca os dedos e as mãos nele. Ele viu que precisávamos de um Salvador para nos resgatar de nossos pecados, por isso enviou Seu Filho Jesus Cristo para dar Sua vida em nosso lugar (João 3:16; Ti. 2:14).

Quando cremos em Cristo, nos tornamos novas criações (2 Cor. 5:17), que Deus então molda e molda para nos tornar como Seu Filho (Rm. 8:29). Deus é o mestre artesão, e quando somos submissos a Seus dedos, refletimos Seu toque criativo.

Deixe Deus ter sua vida - Ele pode fazer mais com isso do que você. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Amanheci Setembro

Acordei com o Setembro a minha janela
Com ele vem algo suave e belo, a primavera
Cores, sorrisos, amores, esperança... espera
É setembro, anunciando a primavera que ainda virá
Mas como está próximo, eu espero a doce primavera.

Inserida por barbaramelosiqueira

Uma consciência clara

Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. - Salmo 51: 2

Em 1971, ele matou um homem. Mesmo sendo o principal suspeito do assassinato, ninguém conseguiu provar e o caso foi abandonado. Então, ele se safou. Ou ele fez?

Quase três décadas depois, com problemas de saúde e vivendo em um lar de idosos, ele confessou o crime. Um detetive que liderou a investigação original disse: “Ele estava olhando por cima do ombro nos últimos 26 anos, não apenas pela lei, mas por seu Criador. Acho que ele quer clarear a consciência antes de encontrar seu Criador - ou tentar pelo menos.

Como está sua consciência hoje? Limpo ou nublado? O que seria necessário para estar pronto para conhecer seu Criador? Como você pode ser limpo?

Pode parecer estranho falar de sangue como um agente de limpeza, mas é assim que a Bíblia conecta a morte de Jesus na cruz à nossa posição diante de Deus (Hb 10:19). Cristo derramou Seu sangue para que sejamos perdoados e limpos por dentro. Por causa do que Ele fez, podemos ter uma consciência limpa e "nos aproximarmos com um coração verdadeiro em plena certeza da fé" (v.22).

Não importa quem você é ou o que fez, Jesus Cristo pode lhe dar uma consciência limpa. Por que não confessar seu pecado e corrigir as coisas com seu Criador hoje?

Agora, em Sua misericórdia, Ele espera transmitir
Paz à consciência e alegria ao coração,
Espera ser gracioso, perdoar e curar
Todos os que sentem sua culpa e pecaminosidade. - Anon.

Uma consciência limpa é um travesseiro macio. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Às vezes, na escuridão da noite me pergunto: o que seria de mim sem as orações da minha mãe. Agradeço a tua visita, a cada vinda. refloresço, em certa noite de angustia e tristeza a justiça me disse:
As vezes eu demoro a chegar mas quando chego, resolvo esta noite vou deixar a janela aberta, já descobri que as pessoas se aborrecem durante o dia, mas é no silêncio da noite que adoecem. Todas as dores são mais doídas no momento em que calam-se as bocas e os gritos do coração ecoam. Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Como Deus trabalha

Ele faz o Seu sol nascer sobre o mal e o bem. - Mateus 5:45

Minha conta chegou a US $ 4,40. As notas de dólar e a troca no meu bolso me deixaram 40 centavos a menos.

Um homem parado nas proximidades rapidamente me entregou 40 centavos. “Aqui”, ele disse, “e Deus abençoe!” Sua generosidade me pegou de surpresa. Antes de sair, agradeci novamente. "É assim que o mundo funciona", respondeu ele.

A bondade daquele homem me lembrou a graça comum que Deus se estende a um mundo caído. Nosso mundo funciona por causa da generosidade incondicional de Deus. Deixe-me explicar.

Jesus disse que nosso Pai celestial oferece calor, luz e todos os benefícios do sol para os habitantes deste mundo, tanto os bons quanto os maus (Mt 5:45). Imagine o que aconteceria ao nosso mundo se fôssemos um dia sem o sol. Ainda mais generoso, porém, é o imensurável amor de Deus em tornar disponível o perdão e a vida eterna através da morte de Jesus na cruz para expiar nossos pecados.

Que ingratidão eu teria demonstrado ao homem que me desse 40 centavos se eu o ignorasse ou rejeitasse sua oferta! No entanto, é assim que frequentemente tratamos Deus. E a resposta dele? Ele continua dando enquanto mantém aberta a oferta de perdão.

Vamos agradecer diariamente a Deus por Sua generosidade e ajudar os outros a saberem que a graça de Deus é o que faz o mundo funcionar.

Os tolos torcem a graça de Deus para viver como bem entendem; os sábios confiam na graça de Deus e vivem como Ele deseja. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

..Sempre tive em minha convicção que se o homem quer saber mais sobre os meandros, e desejos ocultos de uma mulher basta ler o que elas pensam. E de uns anos para cá ler as crônicas da Martha Medeiros virou uma obrigação na minha vida.....

Inserida por Boysdontcry

na madrugada sinto seu cheiro...
seu corpo banhado em sangue
desejo toma conta da minha vida
num desejo louco
se bate em minha insanidade...
sendo ar romântico
que a delicia na virtude da noite.

Inserida por celsonadilo

Bom... podeira pensar e descrever
Mudar a minha forma de dizer
É eu acho que será assim
Se perguntarem para mim
Sim , era paixão
... e isso acaba
Apenas não deu tempo
De construir um amor verdadeiro

Inserida por CastelhanoWolf

Mais velho - não velho

Ó Deus, você me ensinou desde a minha juventude; e até hoje eu declaro suas obras maravilhosas. - Salmo 71:17

Este artigo é para pessoas com idade suficiente para se aposentar. Mas se você se considera jovem, continue lendo de qualquer maneira, pois está indo para os "anos dourados".

À medida que envelhecemos, precisamos da ajuda de Deus para reconhecer as fragilidades e tentações que surgem mais tarde na vida. A velhice é um período perigoso. Não é de admirar que o autor do Salmo 71 ore como ele. (Leia agora se ainda não o fez.)

Ao visitar a Flórida, encontrei o seguinte item em um boletim da igreja:

Uma oração à medida que envelheço

“Ó Senhor, você sabe que estou ficando mais velho! Evite que eu feche meus olhos para o fato. Evite que eu me torne uma praga, um sábio auto-nomeado com o hábito irritante de pensar que devo dizer algo sobre todos os assuntos e todas as ocasiões. Mantenha minha mente livre da repetição de experiências passadas e detalhes infinitos. Selar meus lábios sobre minhas dores. Não peço melhor memória, mas menos arrogância quanto à memória dos outros. Ensine-me a admitir que às vezes estou enganado. Faça-me mais doce e mais suave à medida que minha idade avança. Deixe-me nunca envelhecer - apenas mais velho. Pode-se dizer de mim: 'Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia' (2 Cor. 4:16). ”

Não vamos apenas envelhecer, mas mais como Cristo. - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Oh, mantenha-me doce e deixe-me olhar
Além das preocupações que a vida deve conter,
Para ver as alegrias alegrias eternas;
Sim, mantenha-me doce em envelhecer! - Perigo

À medida que Deus acrescenta anos à sua vida, deixe que Ele adicione vida aos seus anos. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A lenda do pelicano

Nenhuma dessas coisas me comove; nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria. - Atos 20:24

Fiquei surpreso ao saber que, na arte religiosa, o pelicano tem sido um símbolo de auto-sacrifício. Tendo observado esses pássaros estranhos em primeira mão enquanto pescava na costa oeste da Flórida, senti que eles eram mais parecidos com carregadores preguiçosos do que santos abnegados. Com olhares lamentáveis ​​que mascaravam corações cheios de inveja, eles sentavam e cobiçavam todos os peixes que eu pegava. De vez em quando eles tentavam interceptar um antes que eu pudesse enrolá-lo.

Seu comportamento, no entanto, não é por que eles simbolizam o auto-sacrifício. A associação é feita por causa de seu bico vermelho. Segundo a lenda, quando uma mãe pelican não consegue encontrar comida para seus filhotes, ela enfia o bico no peito e nutre os pequenos com seu próprio sangue. A igreja primitiva viu nesta história uma bela figura do que Cristo fez por nós e o que, por sua vez, devemos fazer um pelo outro. O apóstolo Paulo refletiu essa atitude abnegada ao fazer seu discurso de despedida aos crentes efésios (Atos 20:24).

Por causa de nossa natureza pecaminosa, somos caracterizados mais pela ganância do que pelo auto-sacrifício. Mas isso pode mudar. Pela fé em Jesus, somos perdoados e nossos corações são transformados. Então, se dependermos do Espírito de Deus que vive dentro de nós, praticaremos a arte do amor que se sacrifica.

O reino da natureza era todo meu?
Esse era um presente pequeno demais;
Amor tão maravilhoso, tão divino,
exige minha alma, minha vida, meu tudo. —Watts

Nada é mais agradável a Deus do que o auto-sacrifício. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mais do que resultados

Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo. - Salmo 84: 2

Era véspera do Dia Nacional de Oração dos EUA, e um líder cristão estava sendo entrevistado na televisão nacional. Com uma pergunta que parecia planejada para atrapalhar seu convidado, o entrevistador se referiu à piora da crise moral do país e disse: "Isso significa que o Senhor não ouviu a oração do ano passado?"

"Não", veio a resposta perspicaz. “Deus é soberano, e você tem que aceitar como Ele trabalha e quando Ele trabalha.” Como isso é verdade!

Muitas pessoas pensam na oração apenas em termos de pedir e receber. Mas é mais do que resultados. É sobre relacionamento . Uma das razões mais poderosas para orar é manter um forte relacionamento com Deus.

Oração é conversa com alguém que amamos e com quem queremos permanecer próximos. É comunicação com nosso Pai celestial. Observe como o escritor do Salmo 84 desejava estar perto de Deus: “Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo” (v.2). Quando oramos, somos enriquecidos pelo crescente vínculo que se desenvolve entre nós e o Senhor.

A oração é complexa. Mas não devemos perder a grande verdade de que, quando nós, filhos de Deus, nos aproximamos dEle em oração, Ele se aproxima de nós (Tg 4: 8). Essa é toda a motivação que precisamos para fazer todos os dias um dia de oração.

A oração nos traz paz, a oração nos dá poder
Para seguir o caminho cristão;
A oração nos liga ao Deus vivo - Portanto, precisamos orar. - Anon .

Orar é conversar com nosso melhor amigo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sou poeta do amor
Sou poeta do coração
Minha rosa ,minha flor
É pra ti minha canção.

Inserida por gabrielcorrea

"A minha vontade é grande, mais a de Deus é maior."

Inserida por LeoMidia

O resgate

Ele colocou uma nova canção na minha boca - louvor ao nosso Deus. - Salmo 40: 3

O salmista nos disse que Deus “pôs um cântico novo na minha boca - louvado seja o nosso Deus” (Sal. 40: 3). A música não foi fácil para ele. “Ele. . . me tirou de uma cova horrível ”, ele testemunhou,“ do barro emaranhado, e pôs meus pés em uma pedra, e estabeleceu meus passos ”(v.2).

Não sabemos o que era esse "poço". Talvez tenha sido uma calamidade devastadora ou o resultado de uma escolha intencional e ímpia. Em ambos os casos, foi horrível. O lugar era indescritivelmente solitário, silencioso como a morte, e ele não conseguiu encontrar um lugar sólido para pôr os pés. Ele não conseguia sair sozinho da "argila verde". Deus levou para resgatá-lo.

Um estudioso chinês que se converteu a Cristo contou esta parábola: “Um homem caiu em uma cova escura e suja, e ele tentou sair, mas não conseguiu. Confúcio apareceu. Ele viu o homem na cova e disse: 'Pobre companheiro. Se ele tivesse me ouvido, nunca teria caído. E ele foi embora. Buda apareceu e viu o homem no poço e disse: 'Pobre companheiro. Se ele puder subir aqui, eu o ajudarei. E ele também foi embora. Então Cristo veio e disse: 'Pobre companheiro!' E ele pulou na cova e o ajudou a sair.

Deus resgatou o salmista da “cova”. E deu-lhe uma nova canção para cantar, que também podemos cantar se tivermos experimentado a libertação de Deus dos problemas.

Ele me tirou do barro emaranhado,
Ele colocou meus pés na pedra para ficar,
Ele colocou uma canção na minha alma hoje,
Uma canção de louvor, aleluia! - Anon.

O alvorecer de libertação de Deus geralmente chega quando a hora da provação é mais sombria. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Comunicação de integridade

Quanto a mim, andarei em minha integridade. - Salmo 26:11

Um lado do cartão de visitas de Harry Elders tinha uma foto de seu rosto sorridente. Do outro lado estava o seu lema: "A integridade pode ser comunicada".

Por meio século, Harry trabalhou como narrador e ator de rádio e TV. Um de seus projetos favoritos em andamento era o Unshackled , um programa de rádio de Chicago que dramatizava conversões para Cristo. Mas se ele estava narrando um filme sobre missões estrangeiras ou um vídeo promocional para um banco, sua integridade permeava tudo o que ele fazia. Não havia conflito entre a caminhada e a conversa. Quando você contratou Harry, você recebeu tudo dele - virtude, bondade e princípio.

Após a morte de Harry, um jornal local teve uma coluna de homenagem intitulada: "Uma voz de integridade é silenciada, mas suas mensagens continuam vivas".

Pessoas como Harry nos lembram o que Davi escreveu no Salmo 26. Começa e termina com integridade: “Eu andei na minha integridade” (v.1) e “Eu andarei na minha integridade” (v.11). Entre essas declarações, ele escreveu: “Examine-me, Senhor, e prove-me; prova minha mente e meu coração ”(v.2). O desejo de Davi era ser puro diante do Senhor para que ele pudesse adorar e contar todas as Suas maravilhosas obras (vv.6-7).

A integridade pode ser comunicada - quando somos fiéis ao Senhor em todos os lugares, o tempo todo.

Senhor, ajude-me a afastar o engano
E viver uma vida verdadeira -
E que haja integridade
Em tudo o que digo e faço. —Sper

Não há legado tão rico quanto a integridade. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Segure sua língua

Guarda, Senhor, sobre a minha boca; vigie a porta dos meus lábios. - Salmo 141: 3

Quando Bernard Baruch era um jovem empresário ambicioso, ele pediu ao rico JP Morgan que fizesse parceria com ele em um empreendimento de mineração de enxofre no Texas. Os geólogos deram ao projeto um relatório favorável, mas ainda havia algum risco. Morgan ficou interessado até Baruch dizer: "Você apostou mais que isso".

Morgan olhou para ele e respondeu em um tom gelado: "Eu nunca jogo". A palavra jogos havia acabado com o acordo. Morgan achou que investir era respeitável, mas que jogar era um pecado.

Se uma palavra, inocentemente falada, pode custar milhões, pense em quanto dano as palavras maliciosas podem causar. Eles podem arruinar a reputação de uma pessoa e destruir os relacionamentos mais próximos.

James triturou nenhuma palavra em advertência sobre o poder da língua. Ele disse que é mais fácil controlar um cavalo, guiar um navio poderoso e domesticar todos os tipos de animais, pássaros, répteis e criaturas marinhas do que controlar a língua (3: 3-8). Ele chamou de “fogo” aceso pelo próprio inferno (v.6), e “um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal” (v.8).

Todos seríamos sábios em orar diariamente: “Guarda, ó Senhor, sobre a minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Sal. 141: 3).

Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess

Falar sem pensar é como atirar sem mirar. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O canto do pássaro

Em um belo dia
Em uma rede me deitei
Para descansar o meu pensamento
Minhas angústias e sofrimento.

Mas algo atraiu mim
E deixou-me atento
Era um canto de um pássaro
Bem lá no relento.

O seu canto era forte, belo e bonito
Vós fazia refletir, pensar e até
Mesmo dá um tchau! Ao sofrimento

Percebi a partir deste momento
Que na vida pode existir contratempos
Que nós faz desistir, sofrer, e até mesmo
Querer morrer.

Por este motivo vos digo
Quer o canto do pássaro
Nos demostra que mesmo
No nosso momento difícil
Haverá belos e belas canções
E atitudes que nos fará
Se alegrar e por fim a luta contínua.

Inserida por rogeriopoemas