Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Minha Alma tem o Peso

Cerca de 241127 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Morte formal
Pessoas que tem paixão pela vida
não podem ser controladas
Tirar-lhes seus sonhos ou querer conduzi-las
é faze-las sentir-se vivendo amarradas.
Ao passo que,
se não conseguirem liberdade
já sentirão-se mortas...
Para quem tem paixão pela vida,
sentir-se morto é arrancar-lhe a alma,
e sem a sua alma, um suicídio...
seria apenas mera formalidade.

Todas as crianças, enquanto ainda vivem o mistério, têm sempre a alma focada nas únicas coisas importantes: nelas mesmas e na secreta conjunção com o mundo que as rodeia.

Toda a flor que é linda e bela
tem na alma mais perfume,
e todos olham para ela
com desejo e com ciúme.

Toda vez que quiseres julgar alguém, olhe para o espelho de sua alma e verás que tem muito mais a compreender, do que criticar. Assim, como todas as vezes que quiseres reclamar da vida, olhe para os necessitados e verás que tens muito mais a agradecer a Deus do que se queixar.

Admiro e valorizo a coragem que se tem para dizer adeus, embora a alma chore.

A maioria dos sofrimentos psicológicos tem sua raiz nas lembranças amargas do passado ou na ansiedade pelo futuro, e podem ser superados quando o momento presente passa a ser entendido como único momento real e verdadeiramente importante da nossa vida.

⁠⁠Os distúrbios emocionais que dominam o comportamento das pessoas de nossa sociedade tem gerado quebras de aliança precoce, traições em todas as áreas sociais e doenças psicossomáticas e físicas e consequências danosas no relacionamento social.

⁠O egocentrismo tem dominado o coração das pessoas cujo comportamento é individualista e muitas vezes pessoas desta estirpe envolvem inocentes no seu plano de fuga, sem se importarem com as consequências que poderão vitimá-las ao descontentamento.

⁠Os desejos intrínsecos no âmago na alma têm o poder de revelar quem na verdade é o indivíduo na sociedade.

⁠⁠Existem pessoas que tem a energia tão ruim que nos derrubam. Mas assim como existem pessoas tóxicas, existem as pessoas que nos elevam, que exalam tanto amor e positividade, que são acalento para o coração e remédio para alma.

⁠E se tem uma coisa que não consigo entender
É o porquê de achar
que já conhecia você
Antes mesmo de te encontrar
E ao pousar no seu olhar
Senti explosões cósmicas ao nosso redor
Como se ali tudo fizesse sentido
Como se todo o resto do mundo fosse menor
Do que nós dois.

Um bom lugar para ficar...
Um bom lugar para amar...

⁠"Feliz é a alma que tem seu prazer nas coisas simples da vida, pois não precisa ir longe, nem fazer grandes esforços ou correr grandes riscos.

⁠Aquele que vê com os olhos, muito pouco enxerga. Mas, aquele que ver com a alma tem um alcance bem maior.

CABEÇA, CORPO, ALMA

⁠A alma está espraiada no corpo
E está o corpo cansado
Porque tem padecido a cabeça.

Está opressa a alma
Envelopada até o último suspiro
Já que no corpo está pendida a cabeça!

Eles não se enlaçam
Nem a cabeça ao corpo
Nem o corpo ou a cabeça à alma

⁠FUNÇÃO DO ESPÍRITO, DA ALMA E DO CORPO NO ORGANISMO HUMANO

O Espírito tem a função de originar e orientar a Alma bem como de criar, construir e administrar o Corpo.

A Alma tem a função de servir de base para a construção do Corpo e de gerir o Corpo.

A Alma pode gerir o Corpo segundo as orientações do seu Espírito através das Intuições que exigem Completa Atenção da Alma ao seu Espírito ou segundo as orientações alheias através da educação e da aculturação.

No Dormir a Alma integra-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. No Morrer a Alma integra-se no seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. No Renascer a Alma dissolve-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo.

Dormir é importante porque permite o Espírito reparar e restabelecer o Corpo. Morrer é importante porque permite o Espírito renovar e aperfeiçoar tanto a Alma como o Corpo. Renascer é importante porque permite a Alma Experienciar a Eternidade da Existência.

A Alma Humana Terrestre é Incapaz de Sentir, Perceber e Reconhecer o seu Espírito no Organismo, apenas reconhece o Corpo, devido ao seu estado de Separação, Desunião e Desarmonia com o seu Espírito ou devido ao seu estado de Ignorância e Obscurecimento.
A Completa Atenção da Alma ao seu Espírito e a Natureza bem como a Autocorreção contínua e gradual das Malezas da Alma ou da Consciência da Alma constituem o Início da Harmonia e da União da Alma com o seu Espírito ou o Início do Fim do estado de Ignorância e de Obscurecimento da Alma.

O Corpo tem a função de seguir qualquer Ordem da Alma, independentemente de ser uma Ordem prejudicial ou benéfica para o Corpo.
Contudo, um Corpo ou uma parte de um Corpo quando estiver cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da Alma, sendo necessário, em casos ligeiros, que a Alma espere até que o Espírito restabeleça a condição do Corpo.

⁠Ela sempre foi meio ogra, mas tem olhar de poeta, uma alma de borboleta e coração de princesa.

O cristão é alguém cuja alma tem sede de Deus, do Deus vivo e, por isso, anseia estar em Sua presença.

A alma tem suas necessidades, uma delas é a liberdade, e essa tem asas que nos ligam ao “coração” de Deus.

"Eu olho em seus olhos e não entendo.
É medo o que tem aí dentro?
Vi em seus olhos uma alma que teme os sentimentos.
Senti bater em seu peito, um coração repleto de decepção e sofrimento.
Será que pensa que também sou tal tipo de desalento?
E os nossos momentos?
E minhas palavras? Será que foram apenas juras vazias lançadas ao vento?
Ando te lembrando, venho te escrevendo.
Na sua ausência não vivo, apenas venho, com labuta, sobrevivendo.
Ah! Os nossos momentos...
O mundo parava e não existia o tempo.
Eu tento, entenda, eu tento.
Quero-te comigo, para adoçar meus beijos, afastar meu sofrimento..."

Um coração em Deus, mesmo em meio a guerra, tem paz de espírito e alegria de alma.