Minha Alma tem o Peso

Cerca de 234781 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Não comece um relacionamento com aquilo que não tem. Porém vá até o fim com aquilo que pode dar.

O meu coração hoje tem paz
Decepção ficou pra trás
Eu encontrei um grande amor
Felicidade, enfim, chegou

Beth Carvalho

Nota: Trecho da música Água de Chuva No Mar.

Pessoas interessantes são como vitrines, tem preço e beleza, pessoas marcantes são como joias, tem qualidade e valor.

Existe um universo girando dentro de você. Você tem que aprender a ser sua própria terra, vento, fogo e água. Você é um fenômeno natural - não um desastre natural.

E quem não tem pecado, que atire a primeira pedra. Pois todos nós praticamos, erramos e somos cheios de pecados...
Mas só o perdão é o milagre para a paz das almas.

DIFERENÇA DE IDADE

Antes de assumir um relacionamento amoroso com um homem que tem 3 vezes a minha idade, bem antes disso, eu fui até o meu guarda-roupa chiquérrimo e peguei o meu melhor colete à prova de bala, eu tinha que estar muito bem preparada, mas esse meu colete não era um colete qualquer, desses que policiais usam nas ruas, era um colete à prova de preconceitos, suportava até os olhares mais cortantes, aqueles olhares tortos que todo mundo conhece, e foi por isso tudo que eu saí de casa de punhos bem fechados, os punhos não iriam agredir ninguém, só quebrar em milhões de pedacinhos os sermões de uma sociedade "padrãozito".
Eu fui armada e vestida de coragem, pra assumir o que eu sou e o que eu quero, essa coragem que eu usei foi a mesma coragem que Charles Chaplin usou quando decidiu formar uma família com Oona O'Neill, a mesma coragem que José e Pilar enfrentaram, a mesmíssima coragem que Woody Allen enfrentou ao lado de Soon Previn, não é nenhuma comparação, só estou dizendo que eu bebi da mesma coragem, na mesma fonte, e foi essa coragem que Fernanda Gentil usou recentemente.
E que coragem é essa, minha gente? É a coragem do Foda-se!
A minha sorte é que todos os meus amigos são artistas, poetas, atores, espíritos evoluídos, de mente aberta e pés livres, mas sempre tem alguém com a curiosidade de saber como nós nos conhecemos, onde e quando.
Um dia desses eu estava na manicure, e a mesma fez o seguinte comentário:
"Nossa! você se casou com um homem bem mais velho que você, bem mais velho mesmo. "
E eu fiquei em silêncio, porque aquilo que ela estava dizendo era óbvio demais, era evidente e eu sabia daquilo o tempo todo.
Depois ela disse:
"O importante é o amor..."
E eu pensei, mais importante do que o amor é cada um cuidar da própria vida, afinal de contas, ela não estava pintando minhas unhas de graça, eu estava pagando por aquele serviço, resumindo: Ela não paga minhas contas!
Vez ou outra, alguns amigos fazem piadas, como o Nilson Rodrigues, mas eu não me importo, porque são meus amigos, eles têm liberdade pra isso, e eu sei que não tem um tom de maldade, não fazer piada com a nossa diferença de idade, é inevitável, fazemos isso o tempo todo, o Luiz vive brincando dizendo que é avô da Serena, existem as brincadeiras sadias, e as piadas de mau gosto, que visa somente ofender e constranger, e onde é que eu quero chegar com esse mimimi todo?
Eu só quero me expressar, acho fantástico essa oportunidade que o Facebook nos dá de falar pra várias pessoas ao mesmo tempo, essa espetacularização toda. :)
Eu conheci o Luiz em um bom ambiente, lá tinha muitos livros, e você também pode encontrar uma pessoa bacana se parar de frequentar esse botecos de esquina, baile funk ou essas igrejas pentecostais. (Sorry!)
Então, camaradinha... quando tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre a minha pessoa, por favor não suponha, não julgue, não espalhe falsos boatos, não ache, tenha certeza, não cai no achismo, seja feliz! Caia na real!

Você acha que é indigno de liderar porque tem dois mundos diferentes. É exatamente por isso que você é digno.

É Triste

Quando você pensa que tem amigos todos eles abandonam mas quando você tem dinheiro todos eles ficam no seu pé, mas a amizade verdadeira é aquela que-lhe ajuda nos momentos bons é os ruins.
Amizade falsa é o que mais tem por aí quando você é uma pessoa solitário ninguém fala com você mas agora quando você é uma pessoa popular, todos querem ficar no seu pé, mas quando o assunto é dinheiro todos vão correr pra ficar com você.
Amizade verdadeira não existe todos nós somos fortes juntos.
Não deixe que ninguém soube de você que você você é forte e você consegue tudo, se alguém conseguiu ser popular você consegue é só acreditar em si mesmo.
SEJA FORTE SEJA CORAJOSO SEJA VOCÊ, VOCÊ CONSEGUE TUDO QUE VOCÊ É UMA PESSOA DE BOM CORAÇÃO.
você não pode guardar mágoa de ninguém porque se já fizeram isso com você não faça com eles porque você não gostaria que fizesse com você.
SEJA FORTE
SEJA UMA PESSOA DE BOM CORAÇÃO
SEJA VOCÊ MESMO.

E só acreditar em si mesmo, esse poema foi feito pra você que já passou por isso então seja forte seja você que você é uma pessoa forte de bom coração.

Ela não é perfeita, ela é cheia de defeitos, marras e manias, ela tem um jeito único, un sorriso que pra mim é perfeito, ela me encanta, ela conseguiu chegar em mim onde ninguém chegou, disperta em mim uma inspiração, ela me toca na alma quando toca violão, me encanta quando canta, me faz uma confusão no meu coração que minha mente desanda, como esquecer ela, se dela eu fui a dama?
Foi minha e de você chamei de Rainha, agora que acabou o elo, destruiu todo meu castelo.

"Só é merecedor da liberdade e da vida quem tem de conquistá-las de novo todos os dias."

" Eu sou o sol e ela é meu girassol , ela tem uma beleza e uma simplicidade no olhar e tem um jeito lindo de me amar , você é a flor que surgiu no meu jardim , flor que destaca por causa da sua beleza , tudo em voce é especial e incrível pra mim, seu jeito , seu perfume sua simplicidade e sua beleza interior, uma perfeição , Igual ao sol e o girassol. Nunca se esqueça de mim, pois sempre eu serei seu sol e você o meu girassol "
- Thaylam Rangel - 🌻

Quem não tem ou não tira tempo para seus filhos não espere notícias boas, dias felizes, ajuda e paciência na velhice, mas somente a mesma ausência somada ao desprezo!

Que encanto inexplicável tem esses olhos tão afáveis. São intensos, inquietantes, mas que transmitem uma paz inesgotável para quem mergulhar e tentar decifrar.

Eu corro para onde tem flores e ao canto suave de uma flauta em uma beleza exuberante ao Pôr do sol .

Vida em trânsito
Toda pessoa tem em seu viver além de alegrias, tem tristezas e
sofrimentos,a pessoa boa transita por seus sofrimentos
pacificamente ,quanto que a pessoa má faz questão que
todos sofram juntos .
Uma pessoa boa procura de todas as formas poupar o próximo
de todo e qualquer sofrimento ; enquanto que a má máquina e
busca de todas as formas fazer com que todos paguem por seu sofrimento .
A pessoa má viverá a primeira parte de sua vida em função de arruinar
a sua e a dos demais até o final ;enquanto que a pessoa boa
sacrificara a primeira parte de sua vida para tornar boa a dos demais.

O problema da introspecção é que ela não tem fim.

Tem certas felicidades que eu não desejo nem para quem está triste.

Para mim a frase "Cada um tem o que merece" abre muitas controvérsias, uma vez que tem pessoas que reclamam tanto da vida que não merecem nem o que tem.

Inversão de valores. Técnico de futebol é considerado professor e tem um super salário. Já o professor que cursou uma faculdade e ralou pra caramba, é chamado de tio e tem um irrisório salário.

Deus te ama, tudo que ele faz tem um propósito, para lhe fazer feliz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp