Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Minha Alma tem o Peso

Cerca de 240815 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Não lutar pelo que você quer tem nome. Fracasso.

Graças ao amor, todos os seres têm a sua hora de bondade.

O sujeito que só olha para si não tem coragem de arriscar nada pelos outros. O egoísta está convencido de que o maior serviço que pode prestar neste mundo é a veneração de si mesmo.

"Não despreze o amor de um lobo, pois cada palavra
cada gesto tem um significado preciso .Que só quem conhece sabe interpretar".

O problema é que as pessoas se calam diante do errado, elas tem vergonha de protestar contra o que não gostam, quando na real, deveriam ter vergonha é de ficarem sentadas em casa, em silêncio, quase como se aplaudissem os erros dos outros.

Tem hora que tudo cansa sabe?!
A gente cansa de ser a mulher linda, independente, bem sucedida, mente aberta, espontânea, amiga ... solteira.
É engraçado quando alguém no trabalho te conhece, conversa, se encanta e solta "seu marido" e você diz que é solteira e a pessoa se espanta, e diz que não entende como alguém como você pode estar sozinha.
Nas festas de família os tios e primos vem, te abraça, sorriem, faz piada, pergunta do emprego, do carro, do cachorro, do papagaio e do namorado, aí você repete que está sozinha e o primo pergunta "onde estão os homens meu Deus?" o tio fica abismado e solta "mas você é tão linda, não entendo".
Imagine eu!
Você conversa com o amigo, com a amiga, com o pai de santo, mas não encontra a resposta. Pergunta até pro ex, mas até ele te acha uma deusa!
A gente vai cansando de ser assim tão perfeita, daquelas que dão medo no outro e vamos rezando para ser um pouquinho mais normal só para ser um pouquinho mais feliz.
Nem me venham com "tem que ser feliz sozinha", porque isso eu já sei, agora eu tô mais é querendo ser feliz com alguém, bem agarradinha, dormindo de conchinha!

Homem tem que ser como o café....bem quente!!

As flores do campo e as paisagens têm um grande defeito: são gratuitas. O amor à natureza não estimula a atividade de nenhuma fábrica.

O ponteiro do relógio travou,
A melodia não tem mais suavidade,
O verão não está mais quente,
O inverno perdeu sua graça,
A vida está se tornando sem sentido.

todo babaca tem um som alto no carro.

A diferença entre um amador e um profissional está em seus hábitos. Um amador tem hábitos amadores. Um profissional tem hábitos profissionais. Nós nunca podemos nos libertar do hábito. Mas podemos substituir os hábitos ruins pelos bons.

Afaste-se de pessoas que têm vergonha de você, de andar com você, de aparecer ao seu lado. tenha orgulho de si e siga suas metas, não saia do seu foco... diminua as expectativas para evitar decepções.

Tem gente que passa a vida inteira esperando aquele amor que durará até o fim dos tempos. Tem gente, como eu, que passa a vida inteira achando que é independente, querendo ser livre, acreditando seriamente que não precisa de ninguém. Mas a gente não consegue escapar ao fascínio que algumas pessoas nos causam ao longo dessa turbulenta vida. Não consegue escapar ao desejo, à vontade de ter sempre essa pessoa por perto. Basicamente, somos céticos o suficiente pra não acreditar em um amor que dure, mas sensíveis o suficiente para se abalar diante dele. Não sei se o que eu escrevo faz sentido. Enquanto algumas pessoas passam a vida esperando o amor, passam a vida esperando esse momento de entrega, outras têm esse amor e passam a vida pensando se deveriam se entregar ou não. Se deveriam mesmo afundar nesse sentir, afundar no amor, deixar o amor transbordar. Por mais que eu sempre diga às minhas amigas: se entregue, viva!, eu sou daquelas que sempre mantêm um pé atrás. Medo de frustração? Não diria que é isso. A gente quebra a cara, a gente segue em frente. A vida é feita disso, se você tiver medo de se frustrar, você simplesmente não vive. Acho que o que pesa é o orgulho. É a dificuldade de aceitar a entrega, de entender que você talvez realmente precise daquela pessoa. É o precisar. Mas olha. O mundo é feito de relações sociais, o mundo é feito do diálogo, o mundo é feito da troca. Por que temer isso então? Porque eu sou do pressuposto que a gente sempre está sozinho. Veja bem, não é uma visão pessimista da vida. É um fato. Tudo o que a gente vive, a real dimensão do nosso viver, é só nossa. Ninguém vive por nós, ninguém sente por nós. Somos sós, ainda que juntos. Há que se entender que essa entrega é necessária, até. Mas com a consciência de que somos sempre sós em nós mesmos. O que a gente faz é escolher alguns companheiros pra compartilhar a vida. Porque ao mesmo tempo que somos sós, o mundo se constitui no diálogo. Escolhemos, então, companheiros pra dialogar nossas respectivas solidões. Então, se nos deparamos com esse amor que invade, esse amor que transborda, esse amor tão grande que quase não se contém… nos entreguemos a ele! Com a perfeita consciência que estamos sempre sós.

Tem muita gente de bom coração, tendo que ir ao psiquiatra, para conseguir digerir pessoas tóxicas.

Diz que a vida tá difícil, que ninguém valoriza você ou não tem nada que realmente quer: trocaria de lugar com um enfermo? Gostaria que todos que estão contigo se afastem? Se desfaria de tudo que tem? Não! Então VIVA.

De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.

E quando o mundo parece cair sobre sua cabeça, sempre tem alguém que vai te fazer sorrir mesmo sem motivos!

Agora sei por que tem esse aspecto de quem veio de outro mundo.
Fiquei impressionado,tentando imaginar onde você tinha arrumado esse rosto.Quando a encontrei na estrada de Hay,na noite passada,fiquei pensando em contos de fadas e cheguei a imaginar que tivesse enfeitiçado meu cavalo.Ainda estou na dúvida.

Jane Eyre - Charlotte Bronte

Não mude, Deus só te exaltou para glorificar o nome Dele. A natureza Humana tem a tendência a se vangloriar!

O mundo tem toda condição de não ter um miserável, mas a razão implantada convence as pessoas que é assim mesmo, que não tem jeito.