Militar

Cerca de 340 frases e pensamentos: Militar

A nossa farda não abafa o ser humano que a traja;
choramos, sangramos, temos sonhos, frustrações!

Verdadeiramente unidos por uma fé inabalável,
uma vontade incorrigível de viver por um ideal!

Amo a sociedade que sirvo
e ainda, se for preciso,
por ela morrerei!

Quem já perdeu amigo, irmão, ente querido,
imagine-se aqui, e quantas vezes já chorei!

Inserida por cap_galvao

Um dia um Cabo no outro acabo, assim foi quebrado, tão logo soldado voltou-se ser cabo emendado.

Inserida por Dnisson-Hlder

Senhor,
Tu que disseste ao infante,
“Dominai sobre todas as criaturas”,
Fazei-me forte de corpo e alma,
Dai-me a graça de saber lutar com lealdade,
E vencer com justiça,
Mas se não merecer a vitória,
Morrer com dignidade,
Infantaria! Brasil!

Inserida por matheus_vidal_dantas

Nós éramos prisioneiros dos militares mas, num certo sentido, éramos também prisioneiros de nossa lógica.

Inserida por pensador

É preciso uma forte espiritualidade e um excelente trabalho psicológico para que nossos heróis soldados da polícia militar se mantenham equilibrados diante de um labor tão arriscado e temerário que enfrentam no dia a dia.

Inserida por carlos_alberto_hang

As Bandas de Música Militares configura-se um instrumento social fomentador do bem.

Inserida por PastorSamuelGermano

Já lemos sobre os falsos profetas, falsos mestres, falsos pastores, falsos Cristos e Messias, mas somente em nossos dias vemos todos eles juntos em um só propósito!

Inserida por israellopess

"s sábios se convencem por fatos concreto, os idiotas por fotos fakes.

Inserida por Dnisson-Hlder

Poder de desencontro
Passou por tantos planos
Que acabou-se em tão pouco

Travado em batalhas
O capital se afundou
Procurando as causas
De quem não se importou

Tornou da pobreza, sua vivência
Que ao seu lado, situou
Já não tardava, sua influência
Às garras de quem reinou

Estrangeiros se apossaram
Daquilo que não tinham direito
Governaram e organizaram
À fim de se colocar defeitos

A música desleixada
Pouco se ouvia
Com o doce de seu investimento
Tudo se esvaía.

Inserida por ditandonolimite

"A característica que distingue os militares (note que foi mencionado militares, não os que apenas vestem fardas, e sim os que de coração voluntário estão dispostos a defender sua Nação e interesses coletivos, mesmo com o sacrifício da própria vida) dos demais não é a inflexibilidade e a intolerância pregada em forma de violência. Observa-se que ao longo dos anos, enganados pelos políticos-militares da "revolução" e esquecidos pela atual chefia, nem mesmo eles sabem o que os diferencia. Destinados a achar saída, quando não mais houver esperança, saber usar a força, em último caso, quando o confronto for indispensável, usar a disciplina como escudo e a hierarquia com méritos. Isso sim, deveria ser disseminado nos ambientes diversos da nossa sociedade, tão poucos militares conseguem praticar, quanto mais os filhos da indisciplina e da desordem."

Inserida por isaquerodrigues

Conveniência inconsciente para oportunidade covarde, discricionariedade sempre pra quem trata a administração pública com pessoalidade.

Inserida por Dnisson-Hlder

O discricionário não erra nunca, sempre bota culpa na conveniência e oportunidade.

Inserida por Dnisson-Hlder

Ninguém se torna ruim, deixa de fingir ser bom.

Inserida por Dnisson-Hlder

Onde existe treinamento para guerra não deve haver direitos humanos

Inserida por Dnisson-Hlder

Podem até apagar meu brilho, mas meu brio é impossível

Inserida por Dnisson-Hlder

Enquanto o mundo gira, o aluno se vira

Inserida por eltin182

Posso não ser o melhor, mas procuro sempre ser.

Inserida por Dnisson-Hlder

Um conto

Surfista Prateado

Quando eu não passava de uma criança, me perguntavam o que eu seria quando crescesse. Eu era categórico. Lendo milhares de revistas em quadrinhos e vendo muitos desenhos animados, eu só desejava ser um super-herói. Todos riam de minha inocência.
Certo dia meu pai, vendo minha tristeza diante da incredulidade dos outros, explicou que eu seria um super-herói de qualquer forma.
Um super-herói como pai, na visão de meus filhos. Para eles eu teria conhecimento ilimitado, uma força insuperável, bondade e empatia sobre humanas. Teria até o poder de realizar os desejos deles. Na visão deles eu seria um herói.
Um super-herói como marido, na visão de minha esposa. Eu seria sua fortaleza nos momentos difíceis. Como uma rocha eu estaria ali, inexpugnável, virtualmente indestrutível e protetor.
Um super-herói como filho, na visão dele. Ao me ver crescido, honesto, bondoso, também pai de família, eu teria o poder de inspirar os melhores sentimentos nele e em minha mãe. O Orgulho de ter dado uma educação excelente, de missão cumprida.
Ele explicou também que o super-herói tem uma identidade secreta. Era sobre essa identidade que as pessoas me perguntavam. O que eu faria quando não precisasse ser um super-herói. Outra profissão.
Os anos se passavam eu eu ficava com a dúvida na infantil mente: Porque eu precisava de uma identidade secreta? Porque eu não poderia ser um super-herói o tempo todo?
Lendo quadrinhos conheci um super-herói de tempo integral, o Surfista Prateado. Fiquei maravilhado por ele não ter identidade secreta. Era um super-herói o tempo todo. O Surfista Prateado abandonou uma vida comum em seu planeta para salvar e ajudar outros. Quando a entidade que o conferia a condição de super-herói deu uma ordem contrária a seus princípios ele não se submeteu, abriu mão da sua condição.
Corri para contar a novidade ao meu pai. “Papai achei! Achei um super-herói sem identidade secreta!”. Ele, meio sem jeito e sem querer frustrar minha alegria, simplesmente disse que quando isso acontecesse me apoiaria.
Eu cresci e chegando em casa joguei a “bomba”: Passei pra Polícia Militar! Ninguém ficou a favor. Meu pai me chamou para conversar outra vez:
-Filho, esse trabalho é muito perigoso! As pessoas não gostam de policias porque alguns se desviam do caminho certo e acabam manchando o nome da maioria que é honesta!
-Eu sei pai! Pra mim basta que minha família e amigos saibam que sou honesto!
-Mas o salário é muito pouco! Você não vai ganhar o suficiente para ter uma vida digna!
-Quero uma vida digna! Mas não quero ser policial pelo dinheiro!
-Ninguém reconhece esses homens! Mesmo que você morra no cumprimento do dever, salvando alguém, vai ser apenas mais um número anônimo.
-Também não é pelo reconhecimento!
-MAS QUE DROGA RAPAZ! No que você está pensando? Policiais não tem descanso! Mesmo na folga, quando não precisariam ser policiais, eles o são! Muitos morrem nas suas folgas!Eles são policiais em tempo integral e… - Ele fez silêncio como que se sentisse um nó na garganta e deu seu sorriso amarelo. Olhos trêmulos deixando escapar discretamente uma lágrima ele sussurra:
-Maldito Surfista Prateado!
Passei a receber total apoio e compreensão de meu pai, que hoje defende a profissão. Ele me vê como um super-herói em tempo integral.
Só quem veste a farda sabe como é. Só vestindo a farda podemos ver a expressão de alívio da vítima que é salva do agressor. É vestindo a farda que vemos o medo nos olhos do malfeitor. Em alta velocidade numa viatura com a sirene histérica temos pressa para atender o 190! Quando alguém liga, só nós podemos ajudar! Somos nós que temos a responsabilidade pela vida daquela pessoa que passa a respirar aliviada ao avistar a farda!
ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR!

Inserida por emaildosamuka

Talvez alguém que possa horrorizar-se pelo saudosismo quanto ao Regime Miliar no Brasil por alguns brasileiros....mas fatos são fatos. Havia menos liberdades? Sim, havia. Mas o que o brasileiro faz hoje com sua "liberdade" trancafiado em seu luxuoso apartamento? Que liberdade ele tem ao passear com sua família em um parque ao anoitecer? Que liberdade ele dispõe em saber que pode ser taxado de fascista por este governo imoral ao expor sua opinião com base em princípios morais adquiridos em sua sofrida educação familiar? Que liberdade é essa? Liberdade para ofender? Liberdade para perseguir os "ultraconservadores" e "fundamentalistas"? Que liberdade é essa que tanto pregam em nome da democracia?

Inserida por SAMoises

Você não é a sua mente - Alan Maiccon

Ei você que está tristonho
Tenho algo a lhe dizer
Você é mais que seus problemas
E só você que pode resolver

Faça chuva ou faça sol
Aja sempre para vencer
Eu estabeleço metas
E é isso que você deve fazer

(Olhe) e observe bem
Você não é a sua mente
Sua mente vai tentar te interromper
E a ela eis o que vai dizer

Eu estou aqui
[Eu estou aqui]

(Estou vivendo o agora)
No presente eu estou
Agora quero ver quem me controla

[Eu estou aqui]
[Eu estou aqui]

(Estou vivendo o agora)
No presente eu estou
Agora quero ver quem me controla

Observo (observo) bem
Eu não sou a minha mente
Ou eu controlo ela agora
Ou ela vai me controlar pra sempre

E a ela eis o que vou dizer...

Inserida por alanmaiccon