Milagre do Nascimento
Tudo que eu queria era está destituído de roupas vivendo nas matas somente com uma lança e com minhas próprias garras e dentes onde minha maior ambição seria saciar minha própria fome. Me alimentando de plantas e animais, não dá carne humana como o mundo moderno me obriga a viver.
Em um mundo contemporâneo onde a sociedade alienada chora a morte de um artista enquanto a morte do seu próprio irmão não o comove ao certo sua terceira geração não vai lembrar da sua existência....
Talvez você esteja vivendo uma situação considerada perdida, mas Deus é socorro bem presente na angústia. Não temas!Algumas pessoas dizem ou fazem coisas que o machucam, mas você tem a habilidade
dada por Deus para amar essas pessoas.Ele abrirá o mar, te livrará do fogo e fechará a boca dos leões.Os seus inimigos serão envergonhados e você será exaltado.Hoje e sempre: Não temas, pois Deus é contigo!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A paciência é um aliado e um alívio. Você não precisa estar lá para viver, você já vive onde está. Não precisa de tanta pressa, estresse, nem viver no que vai ou pode acontecer, pois não é possível viver na realidade. A cultura da pressa nos leva à exaustão e nos impede de apreciar a beleza do caminho. Ao desacelerar, podemos nos conectar com nossa intuição, tomar decisões mais conscientes e viver com mais leveza. Então reflita, tenha paciência, você já está vivendo aqui antes de estar lá. Rosinei Nascimento Alves.
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾 Tenhamos fé!
Viver é como estar em um barco, em um rio, conduzindo-o.
Viver em Cristo é estar no mesmo barco, escolhendo estar à deriva, no rio de águas vivas que é Cristo.
As mil vezes que te traí
Encarei meus medos de frente
Como a luz encara o anoitecer
Mas eu falhei miseravelmente
Quando eu não evitei te perder
Era de longe meu maior medo
E mesmo assim paguei pra ver
E hoje já não é mais segredo
O quanto que eu amava você
Eu te traí um milhão de vezes
Ainda sim você continuou forte
Sei que fui o pior dos homens
Com certeza mereço a morte
Eu saía, bebia e me divertia
Enquanto tu ficavas em casa
E logo depois que eu te traía
Pra o teu amor eu retornava
Como eu pude ser tão cruel ?
Como eu fazia isso com você ?
Se choro como chuvas no céu
Com certeza, fiz por merecer
Não te dei amor, não te dei valor
E fiz da tua vida um tormento
Dias desses vi uma foto linda!
E era a foto do seu casamento
Você e seu noivo, tão felizes. . .
Felicidade estampada no olhar
Um momento lindo da sua vida
Que eu escolhi não participar
Era pra ser eu naquele terno
Esperando-te naquele altar!
Fui um "diabo"! me arrependo
O que me resta é só lamentar
Escrevi estes versos singelos
Tal como um pedido de perdão
Chega ao fim esse grande elo
Libertando meu pobre coração
Meu bem, peço-te uma coisa:
Seja feliz com seu novo amor!
Você merece o melhor da vida
Ainda bem que você o encontrou
Deixarei esse poema guardado
Pois um dia você o encontrará
Agora dou um fim à minha vida
E do alto desse prédio irei pular
Há tempos que perdi minha vida
Sem você perdeu todo o sentido
Como deixei tudo isso acontecer ?
Como partir um coração partido ?
Mas será que em outras vidas
Um encontro nosso sucederia
Noutro plano, além dos céus...
E a gente então se encontraria
E eu hei de ser o teu homem
E te protegerei de todo o mal
Seja feliz, aproveite sua vida
Pois a minha chegou ao final.
Reza a lenda
Que ninguém perde por dar amor
Perde aquele que não sabe valorizar
Então nunca perca a esperança
De que um dia, um verdadeiro amor virá
E diferente dos outros, este ficará
Como uma sina causada pelo meu cruel destino fico a temer a escuridão das noite que vem pausando meus pensamentos. E sobre a terra o que só vejo é o escucer. Torturas é o que das noite espero. Não a o que fazer. Nem como das lembranças mágoas e tristezas me esconder. E assim as noites que inunda de amargura todo meu ser. Não tem sequer o clarão da luar pra me alegrar. Assim as noites se tornaram monstruosas sobre este que não suporta mais padecer. E como se fosse a noite divinamente pura nostalgia me embriago. Não tem porquê se lamentar mais. Porquê ninguém vai ouvir meus lamentos. Então as noites sombrias em plena escuridão me jogo e a torno minha única a companheira. Noite que me trás dor que se transforma em escrupulas tortura. Não aguento. Mais e a noite que já se faz imtensa esperando o meu triste soluçar. Soluços que engulo nas terrível noite escura. Apenas só me resta uma pergunta. Por que se fez assim tão escura diante de mim. Buscando apenas tristezas sem fim. Esqueço as lembranças saudades. Por que eu sei donde vem. Vem de ti. Vou me entregar a mais esta noite. Talvez eu possa me esquecer de mim. E nunca mais saber quem sou e nem de onde eu vim. Restando apenas noites escura sobre mim.
Jose A Nascimento
Derrepente percebemos que sem esperar. Ou pensar no que a de ser. Descobrimos que conquistamos o mundo. E passamos a perceber. Que construímos o nosso verdadeiro lugar. E assim só nos resta deixar a nossa estrelinha brilhar.
Jose A Nascimento
A única prova de amor existente e verdadeira é aquela que não proponha exigência. Porque o amor resistente é aquele que a tudo supera e se doa por inteiro. O amor duradouro é aquele que permanece por uma eternidade. E quem ama. Ama por uma intensidade de motivos sem limites.
Jose A Nascimento
Coração já sem vida. Apenas migalhas restante de uma alma que padece. Ja destroçada pelas mágoas e desgostos. Sem vida já se vê. Nada sobrou. Apenas querendo um canto mesmo em pranto. Apenas um canto onde possa sentir o fim de alguns encantos
Jose A Nascimento
Deixa-me prova meu amor a ti. Me deixando livre pra ir em todas direções. Mais sempre retornando a um coração onde só tenho amor pra entregar
Jose A Nascimento
“Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.”
Cada ato de perdão é uma escolha livre e consciente, que deve sempre ser renovada com humildade. Nunca se torna um hábito; é uma conquista exigente. Jesus quer que oremos por essa conquista todos os dias, assim como oramos pelo pão. Liberte-se e salve-se com perdão!
Rosinei#Nascimento
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Piano
Preto no branco, branco no preto,
tons e semitons que vibram ao toque de um martelo,
pianíssimos e fortíssimos,
escalas maiores e menores,
com seus allegros, andantes e adágios,
soam como a alma que insiste em fazer música e não ruído.
n.n.a
O momento pede LUCIDEZ !!!!
Vivemos em um Estado de Direito, um Estado Democrático de Direito que consolida-se a duras penas. É um terrível retrocesso pensar que os partidos, sindicatos, organizações e movimentos sociais não tem importância, que não são fundamentais para garantir nossa representatividade, se engana quem pensa que uma sociedade pode garantir os direitos sem uma ordem constituída. PARTICIPAR é muito mais que ir a uma passeata, é ir as reuniões do condomínio, é participar de comitês, é fazer parte de centros e diretórios acadêmicos, é conhecer as propostas dos partidos, é votar de forma consciente, é participar de movimentos sociais, é compromisso e engajamento, é revindicar, questionar nos espaços democráticos constituídos. Bobbio (filósofo político) afirma que: " É essencial à democracia o exercício dos vários direitos de liberdade." O momento pede lucidez, ética e responsabilidade.
Precisamos estabelecer relações dialógicas de COLABORAÇÃO entre todas as partes, sem isto, dificilmente avançaremos. O fato é que da mesma forma que a sociedade reivindica cada vez mais seus direitos a mesma também parece não admitir que isto seja possível fora do Estado, como conhecemos no mundo ocidental. Se a sociedade, os movimentos sociais, os cidadãos reivindicam é porque admitem que este Estado detenha um poder que o faz agir a favor de uns em demérito de outros. De qualquer maneira, dentro do que conhecemos por sociedade no mundo ocidental, os embates e lutas travadas nesta “arena de disputas” mostram as tendências e pontos de conflito neste jogo de poder, determinando a pauta de discussões ou de silenciamentos do Estado frente às demandas sociais.
Sinfônico
silvam sábias, sanhaços, saurás,
savacus, surucuás, saripocas,
suiriris, suimangas, saracuras,
sauveiros, serecóias, socós
seriemas, supis, surucuás,
soldadinhos, sargentos, sinhás,
socoí, sem-fins, solta-asas,
Sofrês, sofrês...de saudades.
n.n.a
* todos os nomes do poema são de pássaros brasileiros
Beijo cheio de sentimento que diz: vc me completa, com gosto de aconchego; Beijo que inspira, que faz sonhar e viajar.
O beijo é mais que o encontro dos lábios é o encontro de duas almas.
