Coleção pessoal de noemiansay

Encontrados 6 pensamentos na coleção de noemiansay

Guay - atacá


Guerreio goitacás,

tão galáctico,

garboso e generoso,

garimpa ágatas e granadas

golpeia ágil as geleiras,

gaba-se de ser tão gostável.


n.n.a.


O Livro Ciranda das Letras: a poética do alfabeto é composto de 26 poemas (um para cada letra do alfabeto) e tem um DVD com tradução para Libras, feitas pela Psicóloga e linguista surda Rita Maestri, as ilustrações são da designer filandesa Mari Suoheimo.

Noemi N. Ansay
1 compartilhamento

Amigos, essas pessoas existem, estão sempre presentes, mesmo quando estão longe, elas falam no silêncio, nos provocam, nos questionam, nos amam, nos apoiam e são nossos amigos nos bons e maus momentos. Um bom amigo é como chuva em dias quentes, é como sol nos dias frios, um bom amigo não se compra e não se encontra todo dia e por ser tão raro, deve ser cuidado, mimado, amado e aquecido por toda vida.
n.n.a

Noemi N. Ansay
2 compartilhamentos

Sinfônico



silvam sábias, sanhaços, saurás,

savacus, surucuás, saripocas,

suiriris, suimangas, saracuras,

sauveiros, serecóias, socós

seriemas, supis, surucuás,

soldadinhos, sargentos, sinhás,

socoí, sem-fins, solta-asas,

Sofrês, sofrês...de saudades.


n.n.a

* todos os nomes do poema são de pássaros brasileiros

Noemi Nascimento Ansay
1 compartilhamento

O momento pede LUCIDEZ !!!!

Vivemos em um Estado de Direito, um Estado Democrático de Direito que consolida-se a duras penas. É um terrível retrocesso pensar que os partidos, sindicatos, organizações e movimentos sociais não tem importância, que não são fundamentais para garantir nossa representatividade, se engana quem pensa que uma sociedade pode garantir os direitos sem uma ordem constituída. PARTICIPAR é muito mais que ir a uma passeata, é ir as reuniões do condomínio, é participar de comitês, é fazer parte de centros e diretórios acadêmicos, é conhecer as propostas dos partidos, é votar de forma consciente, é participar de movimentos sociais, é compromisso e engajamento, é revindicar, questionar nos espaços democráticos constituídos. Bobbio (filósofo político) afirma que: " É essencial à democracia o exercício dos vários direitos de liberdade." O momento pede lucidez, ética e responsabilidade.
Precisamos estabelecer relações dialógicas de COLABORAÇÃO entre todas as partes, sem isto, dificilmente avançaremos. O fato é que da mesma forma que a sociedade reivindica cada vez mais seus direitos a mesma também parece não admitir que isto seja possível fora do Estado, como conhecemos no mundo ocidental. Se a sociedade, os movimentos sociais, os cidadãos reivindicam é porque admitem que este Estado detenha um poder que o faz agir a favor de uns em demérito de outros. De qualquer maneira, dentro do que conhecemos por sociedade no mundo ocidental, os embates e lutas travadas nesta “arena de disputas” mostram as tendências e pontos de conflito neste jogo de poder, determinando a pauta de discussões ou de silenciamentos do Estado frente às demandas sociais.

Noemi Nascimento Ansay
1 compartilhamento
Tags: lucidez manisfestações

"Na verdade é a variedade, e não a uniformidade, que é a característica de Deus. Em tudo em que você vê a mão de Deus, você vê variedade, e não uniformidade."

A.W. Tozer
42 compartilhamentos
Tags: uniformidade variedade

Piano

Preto no branco, branco no preto,
tons e semitons que vibram ao toque de um martelo,
pianíssimos e fortíssimos,
escalas maiores e menores,
com seus allegros, andantes e adágios,
soam como a alma que insiste em fazer música e não ruído.

n.n.a

Noemi Nascimento Ansay
1 compartilhamento