Migalhas de Amor

Cerca de 241110 frases e pensamentos: Migalhas de Amor

Prezado amante de uma ilusão amorosa,

Quando se trata de você, palavras me faltam em sua representação na minha vida. A ironia das coisas que acontecem na vida de cada um, e a minha foi te conhecer. A vista de longe, parecia-me tão satisfatória e agradável. Sem senso nenhum de ficar próximo ou até menos ficar diante dos seus olhos. Queria ser sua outra metade, saber de todos os seus gostos e desgostos, hobbies, fantasias imaginárias, suas habilidades e frustrações, reconhecer suas expressões faciais de acordo com seus sentimentos internos, vivermos nós além desse mundo, apenas eu e você.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais distantes do amanhã, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, livro ou filme, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche, não saber que livro leu e que guardou a história na mente para recontar da sua maneira, a letra de uma música, que me faz lembrar do seu nome, os momentos que marcaram nossas vidas, incluindo as palhaçadas, os choros, os desânimos, as briguinhas, as vergonhas passadas, o sorriso que surgia a cada momento, em que, nos olhávamos. Nós, não sendo que nem todos. Não vejo o passado como algo perdido mas, sim, de memórias, que nos fazem refletir sobre nossas atitudes e pensamentos vividos. A minha história de amor nunca foi contada, e pelo visto está apenas no início, nem escrita com as mesmas palavras que uso quando digito essa carta. Beijos, de uma apaixonada que sabe o que é o amor e que espera que a vida lhe ensine.
Atenciosamente, visão passada do amor,
Line

Inserida por LimHaSeul

⁠O incondicional só existe de pais para filhos e de filhos para pais...

Inserida por tatyanenicklas

⁠O incondicional sempre será materno... acreditem!!!

Materno é terno!

Inserida por tatyanenicklas

⁠A gente não leva nada nessa vida,
levamos só o que vivemos,
só o que você foi para a
outra pessoa é o que fica!
Um abraço,
uma conversa boa,
isso é o que fica!
Lembranças, só isso!
Se você não foi NADA,
não vai ficar nada!
Nem Lembranças!

Inserida por IsaLopes2

⁠Ser amado faz você abdicar de pessoas, tempo e lugares espontaneamente para ficar junto de quem te ama.
O amor de fato é transformador em todas as esferas.

Inserida por RodriguesMilton

⁠No dia que já não conseguires escrever sobre ela quer dizer que já não a amas.

Inserida por andresilva9877

⁠Me desculpa Mesmo, eu agi sem pensar, estou aqui pra você, pra te ouvir, porque admito que fui errada no que eu fiz, eu realmente mesmo, pesso desculpas...

Inserida por Ceciiiii0009

O elogio é sincero na medida que você se conhece , deixar se perder em palavras bonitas
Nos torna refém da falsa modéstia!

Inserida por jefferson_monteiro

⁠A paz interior que você tanto busca está mais perto do que você imagina, dentro de você!

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠Viver o processo te faz forte, superar as quedas te faz sábio!

Inserida por alexandre_braune

⁠⁠Um dia alguém vai ver o que você guarda demais precioso.
Algo que o mudará para sempre.

Inserida por evandro_zan

⁠⁠A vida é maior energia que existe, essa força intensa. Nem a física e os teoremas conseguiram explicá-la, apenas o Amor!

Inserida por MiaSPietra

⁠”O que acontece quando nós mesmos não valorizamos nossa força e nossos progressos e deixamos isso por conta do externo? Dependência e frustração!
Vivemos tempos delicados, onde essa dependência só cresce, onde as pessoas já falam, agem, fazem algo, pensando na tal aprovação e validação do outro e quando essa resposta não acontece, ou não vem da maneira esperada, a pessoa imediatamente acha que tudo aquilo que ela pensa, fala, sente, faz, não tem valor.
A necessidade de validação e aprovação vinda do externo está diretamente ligada ao Ego e ele se bem "organizado" pode nos ajudar a construir nossa identidade, mas se assume a posição de domínio na nossa mente, pode ser um exímio limitador e sabotador.
Aprenda a valorizar e enaltecer sua força, suas superações, conquistas, ganhos, vitórias... ninguém conhece melhor seu processo e seu caminho, que você mesmo....reconhecer seu próprio poder é libertador e lhe permite ser quem você realmente é!”
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠Atestado poético

Tão longe,
Tão perto
Como te desperto?

Às vezes, me consome,
Noutras, esconde-se
Por que some?

Hoje, faz falta,
Amanhã, transborda
Por que meu peito ainda salta?

Somos dois,
Um.
Dias depois, nenhum?

Tão cedo, tão tarde,
Descubro que não é paixão,
Mas patologia: crise de saudades.

Inserida por VivianedePaula

⁠SONETO INFORTUNADO

Nas linhas da poesia cheia de gana
Há sempre um nome oculto a saber
Há, no agitado coração, carraspana
Sensação, que se quis e ainda quer
E, numa poética de emoção insana
Sonha, poetiza, deseja tudo a valer
Os versos rimando de forma profana
Pois, o sentimento fica sem entender

E, se vai sonetando o verso diverso
Título a título, num sentido qualquer
E indigente, se estabelece disperso
Triste versar infeliz, e nunca amado
Menciona quantidade no furtivo viver
Privado, carecido, e tão infortunado...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 junho, 2023, 19'00" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.

Inserida por VivianedePaula

⁠Depois do que me fez sofrer
Vai lembrar de mim
Depois do que me fez chorar
Vai beber por mim
Quando estiver com a outra
Beijando outra boca
Vai se arrepender

Inserida por LETICIAEVANESSA

Minhas ações de hoje não definem meu passado.⁠

Inserida por melquiarj

Superar não é fácil, superar o que você inventou na própria mente, lamento!⁠

Inserida por melquiarj

⁠Obrigada por está aqui,
Quando eu te deixei sair,
Obrigada por não ir embora.
Não saberia viver sem você.
Obrigada por ser incrível.

Você é o meu oposto.
Você é calmaria e eu tempestade
Você vive o presente, eu sofro pelo futuro.
Nosso amor é um mar calmo sem ondas.
É a calmaria das montanhas.
Amor você me completa.
Amor você tem o melhor de mim.

Inserida por AnnachristinaAndrade