Mídia
O preconceito anticatólico está tão profundamente arraigado na mídia, no sistema educacional e em grandes faixas da opinião pública, que qualquer autor católico, só pelo fato de sê-lo, já é considerado "a priori" suspeito de parcialidade quando tenta desmantelar, mesmo com base em sólida documentação, algum mito anticatólico consagrado. Só autores não-católicos têm alguma chance de ser ouvidos quanto a esse ponto. Felizmente, eles são muitos hoje em dia. Três, que recomendo especialmente, são:
Rodney Stark, "Bearing False Witness: Debunking Centuries of Anti-Catholic History", Daniel Dalin, "The Myth of the Hitler's Pope", e Henry Kamen, "The Spanish Inquisition". (texto de Olavo de Carvalho- publicado a meia noite horário Brasilia.. Olavo fez essa publicação direto do seu FB em Richmond - EUA
Desde quando a mídia criou seus rótulos para a sociedade, o senso de valor perdeu o sentido... Está tudo invertido.
A grande mídia é uma enorme mentira do princípio ao fim.
Sim senhor, ela faz do engodo e da dissimulação sua versão
Caricatural para notícia e informação que é vendida assim
Sem a menor cerimônia para engambelar toda a população.
O porque do por quê?
"A massa só consome o que é sucesso, o sucesso banca a mídia e a mídia controla a massa". Resultado: Dinheiro 10 X 0 Talento.
O Rock 'n' Roll que um dia transformou o mundo, se depender da mídia aqui no Brasil vai acabar internado na UTI(Unidade de Tratamento Intensivo).
A perfeição é uma ilusão imbecil e estéril criada pela sociedade moderna e sua mídia manipulativa vendedora de padrões.
Quando vejo alguns modismos da atualidade na mídia brasileira, penso que nosso país está só aguardando a descarga para descer na privada.
"Até onde mataremos inocentes?! Através da Mídia, da tecnologia, do mundo digital.. matamos nossas crianças dia pós dia, infelizmente."
“Não se deixe alimentar por sensação de poder e por influências externas. Principalmente da mídia falada e escrita.
Seja você mesmo.
Nunca gaste mais do que ganha.”
Rui de Souza Cunha
Alguns segmentos da mídia brasileira agem como promotores e juízes: acusam, julgam e condenam, porém de forma leviana. O papel da mídia é informar, nada mais.
Odeio essa mania da mídia hipócrita de adocicar a linguagem. Gosto de palavras exatas, que escancarem a realidade tal qual ela é.
Uma sequência programada e coordenada de comerciais, propaganda e outras formas de mídia, com transmissão específica de publicidade como áudio e vídeo, contendo mensagens ou imagens, dá-se o nome de campanha publicitária.
Na Idade Mídia em que vivemos, com a nossa privacidade sendo exposta nas mídias sociais, muito relacionamentos sequer chega a dar certo porque tudo o que importa é a mudança de status no Facebook. Portanto, não se preocupe em procurar namoro. Procure namoradx!
A Europa nos mostra André Rieu enquanto a mídia brasileira nos empurra Valesca Popozuda em pleno horário nobre.
A mídia apresenta o relativismo radical como sendo a vontade da maioria dos indígenas e mostra os brancos como vilões que impõem mudanças não desejadas pela comunidade. Ela apresenta um discurso persuasivo e ingênuo sobre a preservação da cultura indígena e “pureza cultural”. Com isso, é consequentemente aceito e reproduzido pelos receptores menos pluralizados (a massa) pois acreditam sem reservas na veracidade dos fatos sem questionamento. Isto acontece porque o infanticídio é um assunto polêmico, portanto evitado nas tribos indígenas, onde a maioria dos membros das comunidades que sofrem a dor do infanticídio, se recusam a falar sobre o assunto pois isso pode render-lhes penalidades impostas pela própria cultura.
