Meus Filhos minha Vida
Eu não desejo muito. Eu só queria acordar e descobrir que ganhei a minha biblioteca particular de três andares climatizada e com um sofá cama para passar o resto da minha vida.
Não dê importancia ao que as pessoas falam ou acham de você pelas suas costas, apenas siga seu caminho pautado no caráter e no amor.
Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.
Algumas pessoas
passam em sua vida,
para deixar
ensinamentos bons ou
ruins. Trate tudo como
experiência. Siga em
frente, não olhe para
trás. Apenas viva.
A nossa vida é semelhante a um terminal de aeroporto, há pessoas que chegam, e outras que vão, porém, todas são necessárias. Existem aquelas que precisam esperar e outras que simplesmente seguem. Algumas apenas passam, param em alguma escala que precisam fazer, permanecem um pequeno tempo e se vão! Estes, as vezes nos fazem um grande favor quando vão e nos presenteiam com a sua ausência. Existem aquelas que só passaram por que precisavam fazer uma conexão, se projetar para algo mais distante. Estes também não faz falta, ficarão apenas o tempo que precisam para alcança seus objetivos, mas, não farão falta. Porém, como Deus é generoso, Ele fez aquelas que entram, permanecem nela e quando partem, mesmo que por pouco tempo, nos deixam saudades.
Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo. Ainda há tempo, então viva por prazer, amanhã pode não ser mais. Coma o que quiser, caminha ao sol, toma banho no mar… Diga a verdade quando sentir. Seja louco, seja tolo. Seja estranho. Seja você mesmo, não há tempo para mais nada.
A vida é mesmo assim, um dia a gente chora, lamenta, mas um novo amanhã renasce em nós toda esperança que ontem parecia perdida, e nos trás de volta ao prazer de viver!
Vagamos na vida como trens
Saímos da estação vida quando nascemos
E sabemos que a estação morte é o fim da linha
As estações que encontramos no caminho chama-se períodos
E cada período tem seu prazo de validade e sua importância
Cada travessia se chama momento
E cada momento passa rapidamente e deixa marcas
Mas antes do fim, vamos olhar por onde percorremos
E possivelmente iremos lembrar dos fatos mais marcantes
Quer sejam bons ou maus, lembraremos de simples fleches de luz
Que no caminho nos fez enxergar belezas e desgraças
Força e fraqueza, erros e acertos, problemas e soluções.
Se esvaziar.
As vezes a vida pede, as vezes o corpo pede, as vezes o coração suplica... Se esvazie.
Deixe as tristezas, as frustrações, o sentimento de derrota e fracasso partirem. Acredite, já passou!
Você não precisa mais sofrer, você não precisa mais ser triste, realmente acabou.
Independente do tamanho da perda, independente do que sobrou de você, acredite são novos tempos.
Perdoe a você mesmo, pelos erros que acha que cometeu, pelas chances que acha que perdeu, pelos abraços ou beijos que acha que deveria ter dado, já passou.
Seja o que for que tenha acontecido, já aconteceu, é passado. Passado não volta, passado ninguém muda. Acredite...Já passou.
Abra as janelas de sua alma, abra as portas do seu coração, deixe o presente entrar, deixe a vida te encher novamente.
Acredite sempre é tempo de viver, de aprender, de amar, de recomeçar!
Viva sem pressa, um dia de cada vez. Controle sua ansiedade e desfrute as coisas boas que a vida oferece, não se prenda ao passado nem tente adivinhar o futuro, viva o presente que é onde tudo acontece. Não atropele o tempo, deixe-o passar!!
Faça aquilo que é esperado. Aja para agradar a todos e siga sempre sua razão, fazendo coisas certas e seguras, e você será visto como uma pessoa inteligente, equilibrada e boa, e seus filhos e netos se lembrarão de você. Ou faça o que o seu coração mandar. Esqueça um pouco a razão e sua normalidade, esqueça as regras confortáveis que os normais seguem e você será visto como uma pessoa genial e forte e o mundo se lembrará de você. Seu nome será lembrado por todas as gerações, até que a história chegue a um fim. A escolha é sua.
Nunca se esqueça de ouvir seu coração, pois ele mostra coisas que nem mesmo a razão é capaz de compreender.
Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais
perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.
PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Deus criou as flores para que os olhos possam reverenciá-las e para dar a demonstração de como a vida pode ser vivida de forma bonita.
No início somos como botões, desabrochando e se abrindo para a vida.
Depois, somos todos perfeitos em nossas formas e cores.
As pétalas que caem, uma a uma, são nossas imperfeições que atiramos fora.
Quando enfim, a flor se vai, fica a planta, essa bem fincada no chão e novos botões brotam, e se abrem para vida.
Novos caminhos, novas cores, novos desafios. Assim são nossas flores interiores.
Cuidemos bem delas, regando, tomando sol e reverenciando a vida, que é bela como todas as flores.
Suportemos o outono da vida e ressurgiremos cada vez mais belos, como toda perfeita flor.
Talvez
O talvez é uma palavra que muitas vezes pode facilitar ou dificultar a vida de alguém...
Talvez eu...; talvez eu poderia; talvez a felicidade estivesse diante dos meus olhos...; talvez eu a tenha perdido.
Em muito o talvez possa significar uma afirmação discreta, ou uma negação concreta, mas na maioria dos casos um “eu não sei”, demonstrando total confusão.
O Talvez é tão complexo que chega a ser trágico ou maluquice decifra-lo... Às vezes passa uma segurança, e no, momento seguinte desordenado, sem controle e impróprio.
Já tive “muitos talvez” em minha vida, e em quase todos foi ele o causador da frustração..., mas em um caso especifico o talvez me intrigue, por que se ele não existisse talvez conseguisse..., provavelmente eu conseguiria...
PROVAVELMENTE!???
Ah essa não!
Talvez; provavelmente; consequentemente; arbitrariamente; distantemente; infelizmente..., talvez...
Talvez o talvez faça mesmo parte de nossas vidas e talvez o mais importante seja seu propósito.
A única certeza que tenho neste momento é que talvez a minha certeza esteja errada e, o talvez, seja provável...
Parece-me agora que o talvez seja o mais certo em minha vida, pois diferente do sim ou do não, que são incógnitas e na maior parte ausentes, o talvez do contrário sempre esteve lá, ou aqui, ou talvez..., mas sempre esteve junto, companhia cativa e permanente...
Talvez... Eternamente.
Obrigada Senhor por me acordar mais um dia e me contemplar
com a alegria de abrir meus olhos e ver o teu poder se manifestar em cada detalhe da vida.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Mensagens para Filhos
