Meu Sonho e te Conhecer

Cerca de 141473 frases e pensamentos: Meu Sonho e te Conhecer

Voar e Voar o sonho de ÍCARO que passou da mitologia aos nossos dias como das coisas mais triviais. Voamos através de máquinas, mas levitar e voar sem nenhuma tecnologia apenas com estímulo do pensamento, é um sonho e sonho que não queremos acordar, no meu caso. Recebo uma paz, harmonia infinita, incomensurável e celestial. Pena que são raros. Creio que se fosse constante e comum a todos, nosso planeta seria uma sucursal do paraíso, um reino feliz.⁠

Inserida por giuliocesare

⁠Um felizardo sonhou com a realização de um sonho: a “IA” (inteligência artificial) disponibilizou a máquina do tempo. Poderia escolher a data, mas somente para o passado, uma única vez e por apenas 5 minutos. Antes de acordar, ainda no sonho, se viu velhinho e que felizardo era literal, pois no balanço da sua vida a conclusão que foi feliz, pela oportunidade e privilegio dos iluminados 5 minutos.

Inserida por giuliocesare

⁠Steve Jobs disse: “cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. Bacana na adolescência, juventude e meia idade mas, quando chega a maturidade e plena, o futuro já chegou, sonhar bacana é com o próximo dia e, para alguns, felizes em viver na realidade do sonho no mundo da lua.

Inserida por giuliocesare

⁠Acordar com a vontade de falar, de escrever tantas coisas de um sonho feliz - tão feliz que embaralha e enrosca, sem saber por onde começar, tamanha felicidade. Parece que a mente dá um nó, com o objetivo de guardar só para si, com absoluta exclusividade, um momento tão mágico e iluminado. Mas, pelo privilégio, com digno registro.

Inserida por giuliocesare

⁠A vida é como um sonho, se você acordar entenderá que a passagem foi feita.

Inserida por Pensamentosempre

Sonhos Traídos

Um sonho quando traído,
Transforma-se em pesadelo,
Fica a vagar em um mundo imperfeito,
Aquele que um dia sonhou,
Todos os planos abandonou,
Deseja então, tornar-se um sonho novamente,
Um sonho bonito, um alto ideal,
Tem sua morada no plano astral,
Depois de traído, ele cai para o plano astral inferior,
Onde passa a viver com mentiras e más intenções,
Ai deste sonho, ai de seu sonhador,
Estão sempre ligados,
Tendo esta relação marcada pelo ódio,
Causando dor devido ao enorme rancor,
Por mais que tentemos os sonhos não podem ser destruídos,
Ao se sentirem esquecidos,
Se tornam algo horrível,
Estes são os sonhos traídos.

( Este poema foi inspirado pelo livro de "Contos de Horror e Mistério" do meu professor " Orestes Jayme Mega")

Inserida por Blueeh

Vivemos de sonhos. O sonho é o impulso que damos para a nossa sobrevivência.

Inserida por Rita1602

Quando idealizamos e colocamos em prática, estamos possibilitando um sonho aos que dele se integram. Sonhos realizados são como portais. Abrem-se oportunidades, promovem e incentivam a um mundo mágico cheio de contos, magias e mistérios.

Inserida por Rita1602

O vento do amanhã, trará o sonho do hoje.

Inserida por Rita1602

Uma viagem, um sonho e uma volta pelos caminhos ocultos da imaginação.

Inserida por Rita1602

Sonhar é preciso. Fazer do sonho uma realidade, é um passo que precisamos dar.

Inserida por Rita1602

O amor é tão leve quanto a brisa que envolve a nossa esperança e o nosso sonho.

Inserida por Rita1602

⁠O que separa o sonho da imaginação é a fantasia que criamos em cima daquilo que queremos.

Inserida por Rita1602

⁠Na vida temos que fazer escolhas. Deixar para trás muitas vezes o que amamos e seguir. Nossos sonhos nem sempre estão na mesma sintonia que o do outro.

Inserida por Rita1602

SOBRE O NOSSO EU

Há quem ache que a verdade obedece ao seu sonho, seja ele qual for. Pensa que viver é uma espécie de tapete fiel aos seus passos. O que não sabe mesmo, pois é muito arrogante para saber, é que acabará se perdendo no moinho dos fatos, por tanto olhar de viés o que jamais viu... Não viu, porque não quis ver.
Ninguém cai um dia neste plano, se não é para se ferir. Ninguém vem destinado a ser protegido contra o que será, pois o que será tem que ser. Já pertence mesmo ao caminho. Cada farpa que nos atinge rumo adentro é uma vacina conveniente contra nossa empáfia. Quem não é vacinado, ao fim da vida não terá vivido.
Será sempre bem-vindo para o ser humano esse hábito de sonhar acordado. Não se pode mesmo fugir de uma boa ilusão, e quase todas são boas, mas uma coisa é certa: Ninguém deve perder o chão enquanto isso, para que a queda eventual, quase certa, não seja no abismo... Naquele velho poço que não tem fundo.
Convém sabermos que o nosso mundo é de quedas... De quebras e remendos... Mesmo assim, viver é bonito e gratificante. Para isto ser possível, temos que levar os olhos para bem depois do cenário que só julgamos ideal porque rima com as nossas visões. A vitória está, muitas vezes, nas renúncias ao nosso eu.

Inserida por demetriosena

JU

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Dorme o sonho de um anjo que acredita
nos poderes de um pai que tudo pode,
vence a cripta, o fogo, as forças cósmicas
ou as tramas ocultas dos mortais...
Põe a vida nos vãos da minha mão;
na leitura suave dos afagos;
no sermão dos meus olhos que traduzem
meu amor infinito; sem medida...
Pousa e dorme, acredita em seu herói
que não teme vilão, monstro noturno,
sara medo e dodói; assusta o susto...
Só eu sei que no fundo ela me salva;
tem a força, o poder, guarda meu mundo
e não deixa minh´alma se perder...

Inserida por demetriosena

FORA DE MIM

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Perco todo esse tempo que tenho a ganhar,
quando sonho apressado e desprezo critério,
pois o mundo é mistério por ser desvendado
e voar nos exige visão de horizonte...
Já perdi muita vida por saltar no escuro,
por querer em excesso e me soltar ao léu,
rabisquei tanto céu e terminei no chão
do futuro passado, perdido e no fim...
Hoje quero conter os impulsos incautos,
o meu tempo de saltos avançou a idade,
mas às vezes esqueço que cheguei aqui...
E me perco nas perdas do tempo já gasto,
me devasto e jamais me replanto a contento,
porque tento correr para fora de mim...

Inserida por demetriosena

FLOR DO SONHO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenha um sonho que o tempo não possa roer
ou roubar sua essência na marcha dos anos;
risque um traço afetivo que leve ao destino
entre perdas e danos de qualquer caminho...
Faça ninho por dentro, pois o vento arrasta
o que só se mantém à fina flor-da-pele,
sele a vida e cavalgue por suas certezas
do que busca e deseja com sinceridade...
É no traço afetivo que surge o desenho;
um engenho do mundo sonhado pra si,
mesmo sendo preciso apagar muitas vezes...
Erre muito, mas erre agarrado ao projeto,
redesenhe seu mundo quantas vezes for,
seu amor pelo sonho cuidará do resto...

Inserida por demetriosena

SONHO E PROJETO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nenhum sonho de vida pode ser simplesmente um sonho. Ele tem que ser, também, um projeto. Sonhos não dotados desta composição não têm pés, mãos, direção e asas, pois o projeto é, por si só, esse conjunto que sugere ação. Atitude.
Quem sonha sem projeto apenas dorme, ainda que acordado. Com as janelas da cara visivelmente abertas, mas as da alma, totalmente fechadas para o perfeitamente viável, mesmo que difícil, como quase tudo que vale a pena.
Sonhar com projeto, é fazer; caminhar; voar; tomar atitude. Um resumo fiel e contundente do que significa, em sua essência, viver de verdade. Sonho só se funde com vida, quando se confunde perfeitamente com projeto.

Inserida por demetriosena

BOM APETITE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tome posse do sonho e se torne viável,
pois não tem que ser sonho a se perder da vista;
sou a pista vazia ou a dança deserta
que lhe pede socorro para ter sentido...
Venha logo e me ocupe com seu desempenho
e me faça existir como ainda não fiz,
pra morrer de feliz e de viver além
do que tenho notícia; do que sei que dá...
Coma sua iguaria, pois ela escasseia,
se digere sozinha no vão da vontade;
vira ceia do abismo; da boca do fim...
Raspe o tacho do sim, lamba os beiços, os dedos,
tenho medos curtidos em óleos e cheiros
que me servem na mesa de sua paixão...

Inserida por demetriosena