Meu Mundo

Cerca de 2369 frases e pensamentos: Meu Mundo

São em momentos assim...
Que eu preciso do seu carinho.
Dentro do seu abraço, meu mundo é mais seguro...

(Alessandra Alcântara)

O teu amor faz do meu mundo um lugar melhor. "

O seu mundo não é meu mundo e que deixemos assim.

Meu mundo pode ser estranho, mas eu me reconheço em qualquer parte, embora não me entenda e nem me encontre em qualquer lugar.

Mas só o fato dela sorrir meu mundo vira do avesso. É aquele sorriso, cara. São aqueles olhos castanhos. Ela sorri e ao mesmo tempo seus olhos sorriam juntos. Tem algo de especial naquele olhar. Na verdade tem algo especial nela por inteira. Sabe, eu sempre quis saber que diabos era o amor. Hoje eu sei o que é o amor. Ela. Ela é o amor.

Para conseguir voltar a viver tive de abrir mão daquilo que eu acreditava ser meu mundo, meu motivo de existir.

⁠quem te deu direito
de entrar no meu mundo
bagunçar meu céu
e borrar meu batom ?
Ops..lembrei
"Fui eu"

Em meu mundo utópico, eu moraria em uma ilha deserta, longe de qualquer sinal de indústria e poluição. Ao lado haveria uma montanha onde nevasse, para que eu pudesse fazer uma manobra e descê-la esquiando. Embaixo haveria um lago onde eu poderia nadar e me encontrar com os amigos. Tudo seria bem melhor se eu pudesse voar como o Peter Pan.

O mundo eu não posso virar de ponta-cabeça, mas o MEU mundo, eu posso. Difícil é arrumar tudo depois. Difícil é saber que tem coisas que não dá pra arrumar. Mas, é o mundo, e ele é assim. Viva, respire, e fique fria!

Então,ali meu mundo caiu.
Ao mesmo tempo em que eu sentia vergonha,dor...
Me sentia aliviada,por nunca mais ter que sustentar o peso daquela mentira.

temida morte temida vida brutalidade é o fim da vida sem nexo sem escrúpulos esse é meu mundo de guerras vorazes e de pecados capitais

Pensando bem
Meu mundo é tão pequeno
Minha vida tão estranha
Que não sei
Se você cabe dentro dela.

Meu maior dom
É simplesmente
Amar-te
Meio assim
Quase que sem querer.

Mas prefiro
Deixar-te ao vento
Entregue a sorte
Com a incerteza
Se vais voltar ou não.

Pensando melhor
Minha vida é tão estranha
E meu mundo tão pequeno
Mas bem que posso
Arrumar um lugarzinho pra você.

eu já estou farta, cansada
só vejo confusão
entra no meu mundo
aqui morreu mais um irmão!

O mundo gira!
e a cada erro que eu cometo,
é uma lição que aprendo ..
assim vou vivendo meu mundo por inteiro.

Vives no meu mundo de sonho, nele trago para mais perto e pinto na tua partitura todas as notas que não te posso oferecer...

Um fósforo mudaria o meu mundo

Na contra-mão da passeata protesto sozinho.
faixas, megafones cuspindo palavras,
não me vejo nessa massa mendigando reformismo.
Exilado na calçada,
só quero isqueiro pra acender meu cigarro,
me olham de lado, sou reprovado,
marginalizado pelos marginalizados,
além da fronteira da sarjeta.

Quando eu te vejo meu mundo brilha, tudo sai do chão, é puro extase, agora sem você, eu não sei o que vai ser !

Não me iludo, nem me deslumbro... Apenas sonho! Roube-me tudo, menos meu mundo...

Meu mundo,a vida,as coisas.
Os detalhes.
As palavras, os gestos,os verbos:
Carinho.
O dia,a manhã,o amanhã.
O tempo,o minuto:
Sentir.
O estar aqui...
Tudo tem mais sentindo com você.

Meu mundo se resume a ressaca. Ressaca de uma mistura contínua de gênios e personalidades que eu nem imaginei que pudesse conhecer. Eu também não sabia que, além de misturar bebidas, misturar pessoas e situações também dá ressaca; e meu mundo se resume a isso. A uma ressaca constante de tudo isso que aparenta ser a ilusão do que foi vivido, quando na verdade, nada se viveu e se tem toda uma vida a descobrir, ainda. Essa ressaca de palavras repetidas, de canções mal interpretadas, de paixões que eu já nem lembro, de perguntas sem respostas e de respostas soltas ao vento, de noites mal dormidas, ressaca de acordar arrependida. Ressaca do medo, da incerteza e do espinho que se aloja na garganta todas as vezes que evito o riso tentando ser politicamente correta. Ressaca dessa faixa amarela que sempre está entre eu e alguém que eu não conheço e não poderei conhecer por ela estar exatamente ali, no meio do caminho, dando alerta para a passagem proibida, me negando a minha própria descoberta, o meu passado que eu nem sei se lembro mais. Ressaca dessa minha impulsão absurda que me faz cometer as maiores loucuras e depois tomar um banho quente rindo de mim mesma por ser tão boba e tão serena. Ressaca dessa saudade que teima em se alojar aqui e permanecer o tempo que puder por saber que é mais forte por trazer lembranças de momentos que me fazem tanta faltam. Ressaca de me olhar no espelho e ver essa menina fujona, medrosa e cheia de alguma coisa que eu não sei o nome direito, mas que a faz anular dores profundas e viver momentos imbecis os quais a faz feliz como nenhum outro. Ressaca dessa menina estranha que aparece todo dia no espelho tentando dar um jeito no cabelo, escovando os dentes três vezes e reclamando de não ter roupa. Ressaca desse silêncio que fala alto, dessa mensagem que chega mesmo que o celular não toque, a caixa do correio esteja vazia. Ressaca dessa ponta de iceberg que só deixa amostra parte do que sou.