Meu maior Erro foi ter te Amado
Uma coisa é ser orgulhoso, arrogante...
Outra é ter amor-próprio...
O orgulho nos torna insensíveis ao outro
enquanto que o amor-próprio
nos torna conscientes do nosso valor,
sem desrespeitar o valor alheio.
Cika Parolin
A VIDA É ARTE DE APRENDER
Posso não ter chegado
onde quis, almejei
mas tenho a convicção
que não foi por falta de luta
nem mesmo de dedicação
A vida é arte de aprender
e quanto mais aprendemos
descobrimos que tudo
é passageiro, mera ilusão.
Quanto mais simples formos
mais felizes seremos!
Pra que soberba, ostentação?
E depois que passar esse tempo
voar veloz como o vento,
o que realmente ficará
como aprendizado, como lição?
A tristeza de termos vivido
presos, acorrentados
como bois à espera do ferrão?
O que faremos sem paz,
sem felicidade, sem prazer
sem a simplicidade da satisfação?
Só é possível ter uma amizade de verdade, quando se tem, ao menos, uma virtude: Portanto, se alguém não é seu amigo, a culpa está na sua falta de virtudes.
Quando palavras negativas são dirigidas a nós e as aceitamos, pode ter certeza de que farão uma desordem em nossa vida. É importante que as desprezemos não permitindo que se alojem. Palavras tornam-se fortes quando damos crédito à elas consentindo que se tornem rainhas em nossa existência. Elias Torres
Não há quem possa afirmar "não ter inimigos" apenas porque nunca quis levar prejuizo a outrem. Nossas mais nobres ações podem contrariar interesses e despertar o ódio de supostos atingidos. Assim, você pode tanto ser adorado quanto odiado pela mesma razão, pois tem mais a ver com o desequilíbrio do outro do que com todo o seu bom senso.
Não ter ídolos nem ideologias é tarefa nem sempre das mais fáceis, já que tanto o macro quanto o micro universo se apresentam em permanente mutação. Mas todas as vezes em que nos fixamos em uma única linha - seja ela de pensamento ou de caminho a ser seguido - seremos arrastados para um dos extremos sem que nos demos conta disso.
Não ter receio de buscar a mudança como o melhor critério de avaliação nos previne da ameaça de transformar vícios em algo trivial e rotineiro. Ter coragem para trocar caminhos todas as vezes que se fizer necessário, e ser um camaleão que empresta à própria alma as cores que o ambiente aponta como as mais confiáveis naquele momento, ainda que incompreensível para o observador externo, é a única forma de manter-se fiel a minha própria essência! O ótimo de agora pode ser o péssimo de amanhã, e você será parte dele se recusar-se a olhá-lo de outro ângulo, de modo a perceber se ele continua ou não harmonizado com o melhor que quer para si.
O amor é um sentimento profundo que entra no peito sem ter saída de fundo.
É como uma semente que nasce na gente, que brota, cresce; simplesmente permanece.
Se engana quem acha que bom é ter alguém do seu lado. O que importa, é estar do lado de dentro, na mente e no coração. É claro que é muito bom estar ao lado de quem amamos, mas se não estamos na mente e no coração dessa pessoa e sim outra pessoa, o que tem de bom nisso?
Eu sei que pra muitos o que importa é estar do lado, ter a pessoa perto, ter um status...Mas quando você consegue ocupar esse lugar ah, isso sim é maravilhoso.
Que graça tem ou o que tem de bom em estar ao lado de alguém sabendo que outra pessoa ocupa os melhores pensamentos e o seu coração pertence a outra pessoa? Todos nós somos capazes de encontrar alguém que nos permita ocupar esse lugar.
Nós realmente dividimos quando algo importante sai de nós, não querer ter filhos é dividir tudo o que temos com qualquer pessoa, mas esquecer que o mais importante a ser dividido deixou de nascer, os filhos.
Tem coisas em minha vida que luto para entender, mas ela faz questão de demorar a desvendar-se. Ter paciência para esperar é uma virtude desconhecida por essa mortal aqui, por isso peço sempre à Deus para abrir minha mente, pois minha vida é movida por ação/reação, sim/não. Minha reação depende de sua ação para ficar tudo tranquilo e favorável/ou não.
Me dê rosas que te darei amor. Me dê espinhos que te darei DEUS, pois só uma alma sem Deus ofere DOR ao seu próximo. Só você tem o poder de fazer suas escolhas e de saber exatamente o que quer de cada pessoa que entra em sua VIDA.
Mais uma semana começando...
Que possamos ter Deus no comando, Paz no coração, força para as lutas e Fé para recomeçar a cada dia, pois não sabemos ainda o que vem pela frente, mas temos a certeza que nosso Pai estará sempre nos conduzindo, nos guardando, trazendo esperança a cada nova manhã, e que no final dela nosso coração esteja transbordando amor e gratidão.
DEUS NUNCA IRA TIRA ALGO DE VOCÊ SEM TER UMA COISA MELHOR PRA LI DAR....
LEMBRE-SE DEUS SEMPRE SABE OQUE A GENTE NUNCA SABE OQUE FALAR...
Ser livre não é ausência de cabresto. Isso é acordo.
Ser livre é ter responsabilidade de poder fazer tudo, mas escolher ser menos. Menor perante a vida. Cansei de ir dormir pensando saber todas as respostas , e acordar cheio de perguntas..
Pois é - a vida tem disso, todo dia se aprende um pouco, sobre tudo e também de nós mesmos.
Eu nunca deveria ter esperado de você o que não poderia ter me oferecido...
Te perdôo por ter me feito sonhar tão distante de minha realidade.
Porque você se fez passar por alguém que nunca existiu? Porque me iludiu fazendo de mim apenas um mero capricho seu? Um brinquedo em suas mãos... Você foi uma ilusão tão doce de uma menina tão ingênua, tão inocente...Quanto silêncio, quanta ausência sua tive que suportar em noites solitárias...Quanto frio minha alma sentiu sem você ao meu lado.
Você me fez mulher ainda menina apenas pra poder brincar de amor comigo, enquanto eu te amava... Você brincava de amor... Você que carrega no peito um coração de pedra que é incapaz de amar...Um coração bandido que só pensa em se divertir...Uma alma negra incapaz de amar alguém... Você que tirou de mim a inocência, me fez apaixonar por seus falsos carinhos, e me abandonou no momento que tanto precisei de você... Até um Adeus você me negou...Quantas noites chorei e sofri implorando por seu amor, e no entanto fui ignorada, pisada, desprezada, humilhada e meus sonhos se tornaram pesadelos... Você se fez tão superior, inatingível pelo meu sofrimento... Você que me seduziu, manipulou meus sentimentos, me usou e me descartou se esquecendo que eu era apenas uma menina ingênua e apaixonada...Se esqueceu de minha fragilidade...Mas apesar de tudo que sofri por um dia ter me apaixonado por alguém que nunca mereceu meu sofrimento, por ter me iludido por um sonho de menina...Hoje eu só queria te reencontrar pra lhe dizer muito obrigado por todo o sofrimento que passei porque a dor me fez amadurecer e o seu desprezo doeu muito mas a vida é justa e me recompensou pelas dores...A vida me trouxe um novo sonho, um novo amor... alguém que é tudo aquilo que sempre sonhei... alguém que me ama verdadeiramente e que me fez compreender que ainda existe aquele amor que sempre busquei...Hoje eu amo e sou amada."
Roseane Rodrigues
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja