Meu maior Erro foi ter te Amado
Eles aconteciam na minha vida. Foi quando eu parei e pensei, que marca eu o deixara? Nenhumas, a carência, o sentimento vago que aqui existe, se deixava preencher por um momento reptitivo e ilusionário...
OCHELCIS AGUIAR LAUREANO
Foi na nossa igrejinha de tantas histórias...Meados dos anos 80.
Lembro-me que era uma noite bem curitibana. Quarta-feira , chuva fina e fria. Pouquíssimas pessoas a ouvir minha mensagem pastoral.
Ao final do culto, quando os abraços da despedida sacramentavam a beleza da amizade, pedi ao único visitante para ficar em pé e se apresentar.
Um senhor de cabelos prateados, extremamente simpático, levanta-se do último banco, caminha até o pequeno púlpito, me abraça e diz:
- “Seu pastor, que bom ouvir o senhor! A gente quanto mais velho mais vai aprendendo coisas”.
Os fiéis, atentos àquele irmão estradeiro, passa então a ouvir algumas saudações carinhosas que culminam com sua auto apresentação em tom de "barítono-alegro-com-brio":
- “Sou um estudioso do folclore brasileiro. Digamos...um poeta sertanejo! Fui aluno e amigo de Villa-Lobos. Mas o que eu gosto mesmo é de gente alegre!”
E continuou serenamente:
- “Talvez pelo meu nome os senhores não me conheçam. Mas tenho certeza que já cantaram minha música! É uma das canções mais conhecidas no Brasil! Posso dizer que abaixo de nosso Senhor, que me deu inspiração, vivo dela! Eu sou Ochelcis Aguiar”!
Nossos fiéis ficaram na mesma! Ouvi o forte silêncio do suspense que só foi quebrado depois que ele completou !
- "Sou Ochelcis Aguiar, mais conhecido como Laureano, e mais conhecido ainda, como o autor da música “Marvada Pinga”.
Depois dos risos e muitas palmas , eu e meus fiéis, até então preparados para ir embora, pegamos pelo braço esse gigante da nossa cultura e o levamos para o salão social da Igreja.
Ninguém quis lhe dar sermão pela controvertida e imortalizada letra. Ao contrário! Uma improvisada noite lítero-musical foi até mais tarde, com os fiéis sobriamente-embriagados.
E assim saudamos a cultura do nosso chão preto, chão menino, chão do coração...E assim saudamos o compadre Laureano.
Quem quiser saber mais sobre o saudoso Laureano, há muita coisa por aí...
Sobre essa história que vivenciei... só aqui!
A ele, portanto, um brinde com sabor de sassafraz...!
Carlos Alberto
O vento sopra, o mar fica revolto, mas a barca de Pedro não naufraga, porque o que nos foi prometido não foi uma travessia tranquila,mas uma chegada certa, o que nos garantiu nosso Deus foi:"Estarei com com vocês todos os dias,até o fim do mundo."(Mt 16,18).
Carmita Overbeck, no livro O Espírito Santo ensinará a vocês todas as coisas
O BILHETE DO ARMARIO
A emoção mais louca que já tive foi... sonho, eu cortesã sustentada por um barão podre de rico lembro que me chamavam de Ana Lia, acabei por encontrar um bilhete no armario que dizia: sentir que na noite passada, tudo realmente se revelou, nos seus olhos e risos de amor. Retratavam algo o qual eu queria esconder a muito tempo, seu toque delicado, que veio acompanhado do cheiro de uma flor ardente, suplicante querendo receber meus inúmeros sussurros, que acabarão neste imprensado armário da cabine deste navio, se algum dia minha amada e voraz guloseima quiser retornam estarei firme para poder ser seu estimado amor. Penso nas inúmeras e egoístas formas de te ter, mas acabo na evidencia do reflexo da imagem hostil, sem pompas, gabarito... Sem nada para lhe oferecer, saiba que és tão estimada e por isso vejo a imagem nítida na roupa de trapos de um homem drogado, amargurado no sonhar em apenas lhe ter. Tendo a plena certeza e infeliz convicção que um dia lha faria sofrer, retiro-me de sua vida e com uma desgastada esperança deixo esse bilhete com o meu endereço, porque se existir um considerável apreço, sei que tu me encontraras e viras me vê. Rua da paixão, casa da emoção, a espera de você, do seu amado marinheiro... Ao tomar ciencia plena do bilhete em minhas maos, no outro dia de sua partida, suspirei sussurros de saudades, mas sabe como é a vida mesmo agente gostando de fruta agente não as come todo dia e marinheiros têm muitos por ai agora rico e que queira injetar capital não tem com tanta freqüência... Meu marinheiro ficara guardaddo nas lembraças junto ao meu coraçao...
Primeiro sonho, ,,,,,,,,dia primeiro foi seu primeiro dia de vida
Primeiro dia do ano,expectativa de uma nova vida
Um novo começo ,sonhos que ficarão adormecido, esta na hora de acordar
aquele sonho que ficou escondido no seu coração
abraçar ávida com sabedoria ,sorrir mais amar sem limites
chorar ,porque não ,chorar por amor ,chorar de felicidade
chorar de tristeza pois ela faz parte da vida
mas nunca se esqueça do sorriso ,esse você deve usar e abusar ,
felicidades para ti ,,amigo que me conquistou na primeira vez
eiiiiiiiiiiiiiiiii sorriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Minha vida!
Hoje eu posso olhar para trás e ver que minha vida inteira não foi em vão...tudo teve um propósito, uma ação gerou uma reação que formou-se um momento e que me fez ser o que hoje me tomo por Eu ...
A vida me faz sentido , eo não desisto nunca....
Um dia, eu vou chegar a conclusão que a coisa mais importate que fiz nessa vida foi fazer você feliz. Te adoro mais a cada dia. Um beijo
NA LONGA E DESERTA ESTRADA
DA VIDA POR ONDE ANDEI,
O SEU CORAÇÃO FOI A MAIS SEGURA MORADA,
QUE PELOS CAMINHOS EU ENCONTREI
A AMIZADE
O mais belo sentimento com que Deus adornou
a humanidade foi, sem dúvida, o da AMIZADE.
C. N.
No campo da perfeição. No sentido mais elevado do termo. AMIGO é aquele que ama outra pessoa sem que busque nela qualquer interesse utilitário, ou pretendendo utilizá-la em proveito próprio, ou usá-la como meio de alcançar determinados fins.
Quem se dispõe a ser amigo doutro, terá de o aceitar tal qual ele é - o seu feitio, a sua personalidade, reacções e problemas - como sentir-se disponível, se praticável, para o acompanhar em tudo
o que lhe possa acontecer - de bom e de mal. Para que se complete este ciclo de amizade é absolutamente necessário que haja, do lado do outro, recipro- cidade de sentimentos e atitudes.
A correspondência de afecto, disponibilidade e sacrifícios (quando
importe fazê-los) têm de ser idêntica para que não haja desequilíbrios na balança da amizade, a que aproxima os amigos
é algo de indefinido, uma mútua cativação latente: uma espécie de muda sedução que, libertando-se, se vai manifestando em pormenores, em leves ou marcadas sintonias. Uma quase adivinhação. ou visão de algo que há no ar de agradável, achegando-se entre ambos.
O que atrai na amizade é sentirem-se acolhidos pelo outro, o que equivale quase a dizer - serem uma só alma em dois corpos. Estabelece-se uma total confiança, dada sem reservas entre si.
A vida da amizade é urdida tanto de palavras como de atitudes e silêncios. Quantas vezes só a presença basta.
As palavras usam-se para obter confirmações já pressentidas ou reforçar sentimentos adivinhados, sabidos ...
Os silêncios procuram-se para dar ocasião a que as sintonias se cimentem, ganhem dimensão e calor. As atitudes sublinham tudo o que se intuiu.
A amizade em comunhão é uma linguagem que turbilha numa interioridade mais profunda e que, como num vulcão tranquilo, meio adormecido, vai desbordando para o exterior, toda a «produção» que a amizade fabricou.
Ela não surge repentina. Processa-se de modo lento, passando por uma série de experiências e tentativas, de modo a conhecerem-se melhor, a descobrir afinidades, gostos. tendências... Também a registarem reacções, evasivas, acolhimentos, recuos, aceitações...
Há, digamos, entre ambos uma sucessão de «apalpações» cuidadosamente medidas, delicadamente efectuadas. Tudo serve para que os dois vão fabricando a malha, que o tempo vai tecendo, mas sendo eles os obreiros. Se a malha agrada, ambos se empenham em aprimorá-la e nela vão, crescendo, apurando, aperfeiçoando e consolidando o «trabalho» em que estão empenhados. Se a textura começa a sair irregular e rapidamente não a corrigem, a amizade fica em perigo e tende a acabar.
O nascimento da amizade desenvolve-se um pouco como o da relação do recém-nascido com a mãe. Se a criança se sente bem instalada e recebe constantes atenções da mãe, a relação é boa: cresce e desenvolve-se confiadamente, sente-se protegido e aceita, até outros relacionamentos. Se, pelo contrário. se sente abandonada e em vez de carinhos lhe caiem em cima ralhos, rispidez, instala-se o medo na criança, passa a «jogar à defesa" torna-se permanentemente desconfiada e será uma criança difícil. Assim, também na amizade. Precisa de clima favorável.
A virtude propicia a amizade quando encontra eco noutro ser, também virtuoso. Segundo Epicure - a amizade é o supremo dos prazeres puros. Quando alguém encontra amigo verdadeiro e fiel, encontra riqueza inestimável (Pr 15. 17; 18-24; SI 133; 2Sm 1.26). Poder-se-á admitir uma amizade sobrenatural de Deus pelos homens e, na recíproca, dos homens por Deus. A Sagrada Escritura no-la revela. Quando Deus envia Seu Filho à Terra, fê-lo em amizade pelos homens. Seu Filho, ao demonstrar essa amizade, tentaria que os homens oferecessem uma amizade, reconhecida, a Deus. Essa seria uma importante aliança. Tanta coisa fica por
dizer da Amizade! …
Cândido Nicola
1996
Vida Ascendente -
07.07.1996
(Publicado no Boletim Informativo da Diocese de Santarém)
Algo morreu em mim...se quebrou...partiu.
Não sei se foi o amor que um dia senti ou se foi eu mesma.
Depois dele só há mesmisse, dias que se sucedem melancolicamente.
Acabaram se meus timidos sorrisos sem motivo, acabaram se os sonhos sonhados acordada, a esperança...o desejo.
Ficaram apenas as saudades, certezas do grande amor perdido, tristeza, desespero e dor.
Por onde andará meu verdadeiro amor...talvez já nos braços de outra.
Levado pela vida e pela ânsia de satisfazer sua necessidade de me esquecer.
Terá me esquecido...ou estará como eu, envolto em uma nuvem quase paupável de recordações de beijos trocados com paixão.
Os apaixonados as vezes são sugados pela realidade, certezas de sonhos impossíveis, perdem o brilho, perdem o ideal, perdem o romantismo, se deixam levar por fatos e não sentimentos.
Ah dor me abandone e tire de mim esse sabor, sabor de pecado e amor, sabor de dos beijos dele, sabor da sua pele.
Ah tempo faça me esquecer o espelho que são seus olhos, a macies de sua pele morena, seu cheiro inigualável.
Viverei assim, até meu último dia e meu último suspiro de vida será o sussuro do nome seu.
Como será o amanhã sem você.
Se o hoje não existe mais.
Parei de viver quando você se foi.
Parei de sonhar....de querer.
Um corpo sem vida...sem alegria.
Sem vontades, sem razão.
Te guardarei eterno em mim.
Alguém ainda pode ter me sem paixão.
A minha paixão você levou consigo.
Como premio por ter roubado meu coração.
Quando se faz necessário a intervenção policial, na vida de algum cidadão que cometeu um crime, foi porque todos os outros órgãos responsáveis diretamente pela sua formação, falharam na sua missão.
Você__
Foi numa noite linda que eu te encontrei
Aquela hora minha vida passo em 1 segundo
Foi com você que minha vida mudou
Você é a razão da minha vida...
REFRÃO:Queria poder te dizer o quanto eu te amo
A vida sem você não tera sentindo
Amor fica comigo não vai embora
Preciso de você aqui e agora
Você mudou a minha vida
me fez saber o que é o amor
preciso de você aqui
Vou com você aonde foor
REFRÃO:Queria poder te dizer o quanto eu te amo
A vida sem você não tera sentindo
Amor fica comigo não vai embora
Preciso de você aqui e agora
Sempre fui apaixonado por você
Nunca amei alguem assim
Você mudou toda minha vida
nunca vou deixar você sozinha
Fica comigo não me deixa agora...
MUSICA FEITA PRA RAZÃO DA MINHA VIDA
Quem é que por brincadeira nunca agarrou num malmequer e o foi desfolhando? Pétala a pétala, na expectativa do que nos calhava..malmequer muito pouco ou nada... Um sorriso no rosto pureza, felicidade, inocência, ou brincadeira de criança...;
Momentos simples de pura magia..
a vida nem sempre dá bem -me-quer não importa quantas petalas arranquemos mas podemos perfumala com carinho amor e serenidade e sorrir porque os problemas não estam na vida mas em nós.
Gostaria de poder encher a tua vida só com petalas de bem-me quer com perfumes e sorrisos porque a vida é feita de petalas nem sempre de bem-me -quer mas podemos alterala
Marcas da vida.
Eu não nasci assim, foi transformado, criado, lapidado. Como um metal, retirado da terra com suor e sacrifícios.
Fui derretido, fundido, lapidado.
Transformei-me em uma espada. Uma espada guerreira, criado em meio a batalhas de vitórias e derrotas.
Com o tempo criei imperfeições, marcas de uma vida lutando.
Hoje! Bem hoje não sou mais a espada valente e imponente de antes, fico apenas como uma arma reserva, usada apenas como defesa em um momento de apuros.
Mais isso não me abala, sei que cada dia lutando criei uma historia viva e presente na vida e mente de cada um que lutou ao meu lado.
Odiado, amado, idolatrado ou apenas ignorado, mais presente.
Cada falha em minha lamina uma guerra, uma batalha nem sempre vencida, mais lutada com muita garra e amor.
Hoje sei, devemos sempre lutar, nem sempre vale a pena, mais com certeza melhor morrer lutando que viver sendo chamado de covarde.
Por isso peço a quem ler isso aqui!
Se por acaso um dia você encontrar com uma cara meio triste, calado, com cabeça baixa ou pensativa. Não o critique, pois ele pode estar vivendo uma batalha coma vida neste exato momento.
O que podemos ralmente pensar a respeito do dia de hoje?
Lembre-se que o ontem; já foi hoje; se nâo tiver as
lembranças vai cometer os mesmos erros; pense procure
acertar e entenderá o que é pecado.
Nâo moleste o vaso que foi feito para a habitaçâo da vida.Procure despertar para a realidadee; assim entenderá que o verdadeiro prazer da vida é viver.E entâo saberá
que dentro dos seres vivente sò existe macho e femea.
Por Trás Desses Olhos Castanhos
Parece que foi ontem
Você era parte de mim
Eu era tão imponente
Eu era tão forte
Seus braços me segurando firme
Tudo parecia tão certo
Inquebrável, como se nada pudesse dar errado
Agora não consigo respirar
Não, eu não consigo dormir
Eu mal posso seguir em frente
Aqui estou eu, novamente
Estou rasgado em pedaços
Não posso negar, nem fingir
Achei que você era a pessoa certa para mim
Quebrado lá no fundo
Mas você não verá as lágrimas que vou chorar
Por trás desses olhos castanhos
Eu te contei tudo
Me abri e deixei você entrar
Você me fez sentir bem
Pela primeira vez na minha vida
E agora tudo o que restou de mim
É o que eu finjo ser
Tão junto, mas tão quebrado por dentro
Porque eu não consigo respirar
Não, não consigo dormir
Eu mal posso seguir em frente
Engula-me e depois cuspa-me para fora
Por te odiar, eu culpo a mim mesmo
Ver você, isso me mata agora
Não, não choro mais por aí!
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja
