Meu maior Erro foi ter te Amado
Tudo um dia foi pequeno,
Ser grande foi consequente
Como a ideia e o sonho
E a pequena semente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
01/12/2024
Foi no Concílio de Niceia que a caixa de Pandora foi aberta e nunca mais foi fechada; promovendo assim a fissura para entrada de todo tipo de especulações teológicas dentro da Igreja de Cristo.
E no fim de tudo o que ganhei e que perdi
Foi muito mais do que precisei pra ser feliz
' NO MIRAR DE TEUS OLHOS '
Foi no brilho verde dos teus olhos,
Que um dia o amor encontrei,
Neles também achei os Abrolhos ;
no teu olhar, confiei,me frustrei .
Um amor imenso,agigantado ;
Era lindo, o amor que vivenciei
Fostes por mim muito amado,
Unico amor que conjecturei.
No mirar de teus olhos aos meus,
Na tua boca com sede eu beijei,
foi no brilho verde de teu olhar
Que ao seu amor me entreguei !
Pensava ser um amor infindo
Enquanto na terra viver
Por ter sido um amor tão lindo
Fostes embora; me pergunto porque ?
Não existe mais alegria; ou vontade de viver
Sem o brilho de teu olhar, Teus abraços a me aquecer
Você começou um relacionamento e seu brilho se foi?
Seu psicológico não é mais o mesmo? seu corpo mudou? não consegue mais realizar seus sonhos? Cuide se não tem alguém aí sugando suas energias. Se doar numa relação é fantástico mas tem que ser recíproco, equilíbrio é tudo, não carregue fardo dos outros. Um relacionamento tem que ser agradável e não suportável.
Sansão liderou Israel por vinte anos. Entretanto, o que manteve o seu nome na história não foi a sua força, beleza ou coragem. Mas a sua fé!
José Guaracir
Ele partiu com sonhos na mala,
um adeus abafado, a promessa no ar.
Foi buscar o futuro em terras distantes,
e no caminho, deixou de amar.
Tinha o mundo na palma da mão,
dinheiro no bolso, coragem no peito.
Mas trancou a faculdade, perdeu a razão,
e hoje só carrega um vazio desfeito.
Os livros fecharam, os planos fugiram,
as aulas ficaram no pó do passado.
O futuro, outrora tão claro, escureceu,
e o amor que deixou, ficou apagado.
Ela esperou, com olhos cansados,
contando os dias que não voltariam.
Mas ele, perdido, nos ventos soprados,
desfez os laços que os uniam.
Agora, com tudo, ele nada tem.
O brilho do ouro não aquece a alma.
A riqueza preenche, mas não detém,
a dor do silêncio que nunca se acalma.
Ele queria o mundo, mas perdeu o chão.
Tropeçou em escolhas, esqueceu-se do “nós”.
Hoje, ouve distante a melodia do amor,
uma música que já não tem voz.
Saudade: O Reflexo do Inesquecível
A saudade é o reflexo de tudo o que foi inesquecível, uma marca indelével que o tempo não consegue apagar. Ela é uma presença silenciosa, que se instala em nosso peito e nos lembra constantemente daquilo que não conseguimos deixar para trás. O que foi vivido, o que foi amado, fica guardado de forma única, como se o próprio coração fosse um espelho refletindo o que mais tocou nossa alma.
A saudade não é simplesmente falta; ela é a demonstração de que algo foi tão profundo, tão verdadeiro, que ainda existe em nós, embora já tenha partido. Cada lembrança que ela traz à tona é como uma chama que aquece e ilumina o escuro, mas também nos lembra de que aquele momento não pode ser revivido.
É como olhar para o passado e perceber que, apesar da distância, a essência do que foi vivido permanece intacta. A saudade é o reflexo de uma história que ficou marcada, de uma presença que, mesmo ausente, nunca deixou de fazer parte de quem somos.
Ela é a certeza de que o inesquecível não se perde, mas se transforma em algo mais profundo, mais significativo. E, por mais que a dor da ausência seja presente, a saudade também nos ensina a valorizar o que realmente importa: o que foi vivido, o que foi sentido, e o que sempre será um reflexo no espelho do nosso coração.
Davi não foi morar no palácio quando foi ungido por Samuel, mas sim quando derrotou Golias. A unção e a profecia são o prenúncio do que Deus deseja para nós, mas é o enfrentar os gigantes da vida que nos conduzem ao cumprimento dessas promessas.
Tudo isso que eu consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir os meus objetivos.
É maravilhoso poder se expressar sem o medo de cometer erros, poder declarar que foi em você que encontrei inspiração, abrir o coração e deixar a emoção fluir! Se o amor valeu a pena, compartilhe com os seus...
Viver autenticamente é libertador, sem a necessidade de manter aparências. É incrível somar experiências quando reencontramos alguém por acaso, sem precisar mentir ou esconder que esse amigo já foi um marido, ou que a esposa já adicionou muito à nossa vida...
Rir novamente juntos de momentos passados que não deram certo, revivendo as alegrias sem reabrir antigas feridas.
O mundo pode ter a cor que desejarmos; basta imaginar para que o sonho se torne realidade..
A máquina humana foi projetada para consumir alimentos simples, que brotam da terra e das árvores, temperados com sol, água e descanso absoluto ao final do dia de trabalho. O segredo da saúde e da longevidade reside na arte de combinar ingredientes harmoniosos na criação do elixir da vida.
Foi em julho, ainda, que ministrei, a convite do Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, um curso rápido sobre a realidade brasileira. Entre o fechamento do ISEB e os dias em que escrevo estas linhas, foi a única vez que ministrei um curso a estudantes, ou a quaisquer pessoas. Era confortador fazê-lo, mas logo isso se tornou também impossível. O presidente do Diretório Acadêmico que me convidou está hoje exilado no Chile"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 234
Chega uma altura da vida
Que o voo foi tão alto
Que só se enxerga as estrelas...
E como elas são lindas!
E assim foi
E assim foi, em um dia nublado, envolto em neblinas, em que o cinza e o branco do céu pareciam refletir a minha alma. Era como se o mundo chorasse junto, despedindo-se de algo que jamais seria o mesmo. O ar carregava uma melancolia densa e cada passo ecoava como uma despedida silenciosa, não apenas de uma pessoa, mas de partes de mim mesmo.
O luto é um processo profundo, que toca camadas de nós mesmos que nem sabíamos que existiam. Ele é cruel na dor que traz, mas também brutalmente honesto naquilo que revela: nossas limitações, nossos anseios mais íntimos, os pedaços que precisamos deixar para trás para seguir em frente.
Essa dor que sinto, palpável e invisível ao mesmo tempo, é algo que não consigo explicar. É algo que não posso tocar, mas que, paradoxalmente, me toca em cada partícula do meu ser. Não desejo esse sentimento a ninguém, nem ao meu pior inimigo, nem àqueles que causaram mal a outros. Porque é uma dor que consome, que nos obriga a enfrentar o que não queremos ver, mas que é necessário enxergar.
Ainda assim, há algo profundamente transformador nela. Essa dor, que parece insuportável, me força a compreender que há um propósito, mesmo que cruel: desconstruir para reconstruir. Rasgar as raízes velhas, mesmo que os espinhos cortem nossas mãos e deixem cicatrizes, para abrir espaço para algo novo. Mesmo que o novo ainda seja um pedaço de papel em branco, ele nos dá a chance de escrever e ditar nossa própria história.
Foi assim que percebi que as lembranças do passado, por mais belas ou dolorosas, não podem mais ser o que me ancora. Elas foram importantes, únicas, mas não definem o que sou agora, nem o que preciso ser no futuro.
A despedida dói. A perda dói. Mas no espaço vazio que elas deixam, há também a possibilidade de algo novo florescer. Eu não sei o que virá, mas sei que não quero mais carregar o peso do ontem no presente que estou tentando renovar, sem substituí-lo, mas sim transformá-lo.
E assim foi. E assim será, pois essa é a nossa história.
"52. Além disso, convém notar que em parte alguma o ensino espírita foi dado integralmente; ele diz respeito a tão grande número de observações, a assuntos tão diferentes, exigindo conhecimentos e aptidões mediúnicas especiais, que impossível era acharem-se reunidas num mesmo ponto todas as condições necessárias."
Allan Kardec.
A graça jamais foi permissão para pecar, mas a indescritível força para parar de pecar sem carregar o peso da dívida.
" Precisamos viver bem, minha filha, pois nos foi proibido saber quando o tempo há de se findar para nós ou para quem tanto amamos... Nós precisamos viver bem. Viver hoje, aqui e agora. Todos os dias. Pois no fim somos como essa brisa suave que acalenta nosso rosto: de surpresa ela chega e de surpresa ela vai embora, deixando apenas a saudade do que um dia tocou nossa pele. "
Poeira em Neve
Nay Rubim
foi tempo perdido com você
uma história
que se tornou rascunho
papel embolado
não escrevemos a beleza das flores
e sim, dores que marcaram a alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja