Meu Eterno Amor minha Filha

Cerca de 389991 frases e pensamentos: Meu Eterno Amor minha Filha

⁠Pensa bem, o que poderia ser melhor do que eu e você, uma noite de verão e minha boca inteira em seus olhos.
Eu poderia fazer o tempo parar, nós nunca mais sairíamos debaixo do céu.

Conhecer este homem hoje foi como ver uma flor brotando da neve. Minha vida, que estava suspensa, começou a seguir em frente de novo.

⁠Deus me protege é meu
escudo e minha fé minha
poderosa arma...

Inserida por JFSRap

⁠Se a minha vida fosse um filme, com um nome desses, com certeza seria um filme de terror.

Inserida por pensador

Sempre vivi pensando que minha existência era desnecessária neste mundo. Até o dia em que conheci aquele homem.

Inserida por pensador

É a minha natureza que não assimila regras ditadas.
É somente meu coração que segura as rédeas do meu ser.
É total perda de tempo tentar domar meu corpo ou tentar dominá-lo, pois já tentei e aqui pra nós, não consegui.
É minha alma que é indomável, indomesticável!
Não me dite regras, não faço parte do produto do meio que vivo.
Não queiras me impor limites!
Eu sou eu, ainda que selvagem.
Eu sou eu, mesmo que esteja em outro corpo..
Ainda assim sou eu...
Indomável é o meu nome.
Indomesticável é o meu sobrenome.

Inserida por IndianaraDelrey

⁠Meu Deus, meu amado Pai tão amoroso, Guardião protetor, inunda a minha alma com a plenitude da Verdade. Sacia o meu espírito sedento de eternidade, de amor incondicional, para sempre, ao Seu lado, sendo imortal. Amém.

Inserida por servamara

Meus filhos, meus amores;
Minha vida, meus valores;
Meus presentes pequeninos enviados por Deus, riqueza que cresce e enriquece os caminhos meus.
Amor inexplicável, Amor afável, Amor sublime, Amor que exprime...
Sei que nem sempre ao lado deles eu posso ou consigo ficar;
Rogo aos anjos da guarda que com eles estejam para os abençoar, guardar e governar.
Agradeço meu senhor por cada momento, me transbordo de contentamento;
O ser MÃE foi seu maior e melhor invento.

Pois que te amarei, flor de luz de minha vida, em cada uma de minhas respirações, tanto em teus momentos de glória, quanto em tuas horas de sombra. É por onde fores, que teus olhos possam enxergar mais longe, como a continuidade dos meus. E com quem estiveres, como estiveres, onde estiveres, saibas que contigo eu sempre estarei, torcendo para que tomes o que é teu por direito divino, e com isso faça de sua passagem pelo mundo um marco semelhante ao do jardineiro que não conseguiu tirar das mãos o perfume das flores que colheu.

MINHA FRASE 463
Eu queria casar mesmo é com a minha sogra. A carne assada que ela faz é imbatível. Ela não aceitou! Restou, então, a filha encalhada! Casei, claro! Queriam que eu perdesse a carne assada?

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Teus sorrisos são motivados por minha presença
Sua presença, me transborda vida e coragem.
Você é minha pequena
Minha princesa
Meu presente divino
Minha pequena e grande chance de alegria
Minha filha

Eu te amo

Inserida por tatianacorrea

A Budiudiuca

Chegou no início da tarde e acomodou-se ali no último compartimento da minha prateleira que ficava encostada no meu tanque de lavar roupa. Sequer me pediu licença. Decerto já sabedora da minha paixão por seus iguais. Para ser mais exata, de minha enorme paixão por todas as criaturas do Uno.
A princípio arredia. Bastava que ela ouvisse minhas passadas para cair no mundo como se só a minha presença a colocasse em perigo real. À medida que eu fui me aproximando sem fazer barulho, pé ante pé, de mansinho, passinhos sonoros para não assustá-la, ela foi se assentando e aceitando a minha presença. Não me evitava mais. E eu, de minha parte tentava fazer o menor ruído possível ali na área de serviço. Não sacudia mais, depois de lavadas, minhas sacolas plásticas para não levantar suspeita de perigo na minha inquilina.
No entanto, ela só aceitava a mim. Bastava que chegasse visita para ela fugir em vôo disparado. E, assim, foi ficando, foi ficando e um belo dia ouviu-se o ruído denunciador da minha condição de avó. Haviam nascido dois.
Minha mãe com experiência na área sentenciou, assim os viu:
— São macho e fêmea.
— Por que sabe? Fiquei curiosa
— O macho é maior e mais forte.
Batizei-os de Leo e Léia.
O que mais me encantava naquela família era a dedicação total da recém-mamãe.
Saia logo cedo e após uma hora mais ou menos voltava com o papo cheio de comida para os filhotes. E ficava lá em cima deles esquentando-os, o restante do dia.
Porém, um dia, saiu e não voltou. Só comecei a me preocupar por volta do meio dia. Disse para minha mãe que aquilo não estava certo, ela havia abandonado os filhotes que ainda não voavam.
Eu olhava ao redor, em cima da casa, no arvoredo próximo e nada da mãe fujona.
Afligi-me com aquela traição e fui para a internet ver o que podia fazer. Que comida dar para os filhotes, enfim, eu tinha de suprir, como avó, a ausência da mãe desnaturada.
Encontrei, para meu espanto, vários relatos de abandono de ninhos pelas mamães rolinhas:
São ‘levianas’, pensei de pronto. Muito magoada e com um enorme dó dos dois pequerruchos despenados, considerei seguir um dos conselhos de um tratador de filhotes órfãos: mingau de fubá sem sal. Quando a papa ficou pronta minha mãe recomendou;
— Coloque bem perto deles, pois eles não vão deixar você pegá-los para colocar goela abaixo.
Assim que me aproximei qual não foi meu espanto quando eles assustados, ensaiaram um voo e caíram desajeitados no chão com grande estardalhaço e por mais que eu tentasse não conseguia pegá-los. Rápidos eles se escondiam entre as bacias e baldes e quando eu conseguia retirar o que me estorvava alcançá-los, eles pulavam para debaixo de outra vasilha. Ficamos lá nessa luta inglória muito tempo, até que desisti e deixei a comida no chão bem à mostra de seus olhares famintos assim que eles resolvessem sair do esconderijo, por conta da fome.
Sai para resolver uns problemas no banco e quando regressei encontrei a mãe andando pelo quintal, vagarosamente como se carregasse o peso do mundo.
Fiquei catatônica.
— Como assim, você não havia sumido?
Ela me olhou demoradamente e eu li naquele olhar a pergunta?
— O que você fez com meus filhotes?
— Eu tentei alimentá-los e eles fugiram, estão por aí debaixo das coisas. Respondi amargurada.
Ela ficou por ali muito tempo e nada de localizá-los. Então resolvi procurá-los para mostrar pra ela que eles estavam ali mesmo escondidos.
Não os localizando, chorei.
— Perdoe-me. Pedi aflita para a mãe. Será que você consegue me perdoar? Implorei para aquele olhar postado em mim doloridamente.
Após vários minutos ela desistiu e partiu. E eu fiquei remoendo a minha dor de haver interferido na didática de ensino da ave. Certamente ela saíra para dar aos filhotes a oportunidade de se virarem sozinhos. Era um meio de forçá-los a saírem para o primeiro vôo a demora do retorno.
Passei o restante do dia moída de remorso. Até pareceu-me que eu tinha declarado a terceira guerra mundial e estava à beira de acabar com toda a vida do planeta terra, tal era a minha dor.
À noitinha saí para dar mais uma olhadela em torno da extensa casa, comprida a perder de vista, e para minha surpresa, avistei o macho, em cima do telhado da cozinha, bem rente à cumeeira de separação com a sala de jantar. Gritei de alegria.
— Léo, você voltou pra vovó.
Ainda em estado de êxtase supliquei esperançosa.
São Francisco de Assis, protetor dos animais, me ajude a encontrar a Leia.
Ele me atendeu prontamente. Léia saiu debaixo do tanque dando saltinhos miúdos, sinal da sua fraqueza por falta de alimentos. Consegui pegá-la desta vez e depois de alimentá-la com uma pequena colher boca a baixo, joguei-a para cima em direção ao telhado. Ela ensaiou um meio voo e parou em cima da casa.
— Léo, cuide da sua irmã até sua mãe voltar, por favor, querido.
Eu tinha certeza que a Budiudiuca voltaria para resgatar os filhos, e ali em cima do telhado era mais fácil avistá-los.
De vez em quando eu saia ao terreiro para ver como eles estavam se saindo. Lá pelas tantas da noite, não conseguindo dormir, voltei ao terreiro e fiquei demasiadamente comovida: eles estavam tão próximos um do outro como se tentassem suprir um pro outro a falta da mamãe.
— São Francisco, por que a Budiudiuca ainda não veio cuidar deles? Perdoe-me a insistência, mas eu preciso que ela volte, a culpa foi minha. Ou então faça com eles arrisquem um voo e sejam vitoriosos.
Fui dormir depois da minha oração muito esperançosa, tenho muita fé no Santo protetor dos meninos irracionais (ou não)? Confesso que ainda alimento muitas dúvidas a esse respeito. Acho que eles pensam e amam como nós humanos, só não desenvolveram a linguagem de palavras.
Ao acordar, corri para vê-los e fui presenteada com uma maravilhosa surpresa: no ninho, que eu não tinha tido a coragem de desfazê-lo, encontravam-se mãe e filha. Ela aconchegada debaixo das asas, só se via a sua pequena cabecinha. A mãe me olhava fixamente. Chorei desta vez de alegria.
— Eu te amo São Francisco. Preciso dizer que beijo teus pés e tua boca, se puder, claro.
Léo não estava lá. Mas a mãe me olhou tão calmamente que eu compreendi o que ela me dizia.
— Meu filho agora é dono do espaço, ele se foi.
Corri a contar para minha mãe que sentenciou:
—Léo voltará, fique tranquila.
Minha irmã não concordou.
— É claro que não volta, ele é novo e não tem noção de rumo, de espaço. Ele se foi pra sempre.
Nós três, eu e as duas aves fêmeas, ficamos num namoro demorado e apaixonado durante a manhã toda. De vez em quando eu ia vê-las e lá no meio do dia em um dos meus regressos no quintal, não as vi, elas não estavam mais lá.
— Foram embora. Nunca mais vou ver nenhum dos três. Fiquei aliviada e feliz pelo desfecho, só que eu teria uma alegria ainda maior...
À tardezinha, fui recolher minhas roupas que já haviam secado e me deparei com a cena mais bela de toda a minha vida. Estavam os três em cima do telhado e em vôos curtos e rápidos, mas numa bela coreografia ensaiada.
Estão se despedindo de mim. Tive a certeza disso e gritei.
—Sejam felizes e se cuidem. O céu é o limite. Amo vocês do fundo do meu coração.
Decorridos três dias, ela voltou passeando pelo chão, deu a volta no quintal todo e de vez em quando me olhava.
— Desmamei-os. Eles agora são donos de suas vidas.
No dia seguinte, apareceu com um galho no bico. Eu a toquei desta vez.
— Vamos nos mudar pequena, não posso deixar a prateleira pra você. Procure outro lugar pro seu ninho, me perdoe.
No dia mudança, eu fiquei pra trás aguardando o caminhão enquanto eles colocavam a mobília no baú e então, ela chegou.
Ficou em cima do muro do outro lado da rua, andando de um lado para o outro, parava e me olhava, muitos, muitos minutos.
— Vou sentir muita saudade Budiudiuca. Acho que desta vez não nos veremos mais. Você não saberá pra casa eu fui e eu não tenho como te levar não é mesmo?
Ela veio para a árvore defronte a casa e pousou no galho mais baixo. Ficou lá até o caminhão sair.
— Meu coração é seu, pequerrucha.
O caminhão foi embora e eu saí, também, olhando pra trás. Ela ficou lá no galho quieta como se com isso fizesse com que eu mudasse de idéia de partir.
Embora, talvez ninguém acredite nisso, eu posso provar. Minha mãe e minha irmã são testemunhas vivas desse meu caso de amor.
Depois de vários meses na residência nova, minha mãe me chamou.
— Vem ver quem está aqui.
Minha amada filha Budiudiuca e seu companheiro. Eu soube assim que a vi. Meu coração a reconheceu. Eles estavam em cima do muro nos fundos da casa e fui lá conversar com ela.
— Minha casa é muito pequena agora e a prateira está cheia de louças que não couberam na cozinha minúscula. Não tem espaço pro seu ninho aqui, mas você tem um vasto mundo pra isso e não ficará com raiva da mamãe, não é mesmo?
Após alguns minutos eles se foram, mas de vez em quando ela volta e o nosso namoro de mãe e filha continua.

Inserida por elenimariana

aniversário Amanda.

minha estrela ,há exatamente nessa data á alguns anos atrás, houve uma conspiração entre os astros e cometas e decidiram delicadamente te jogar da via láctea eu fui a escolhida pra recebe-la...e eu a vi brincar entre os asteróides ,implicar com planeta marte e rolar dentro dos aneis de saturno....mas o tempo e o espaço são relativos ,e logo sua estrela começou a ter brilho próprio que você dividia com as amiguinhas que ainda esperavam para conhecer o planeta terra,imenso mas cheio de astros que geram raios e trovões, mas você é uma estrela forte ,você nunca quis brilhar sozinha prefere dividir seu brilho,por isso tem tanto carisma,por isso você compartilha seu brilho com seus amigos, mesmo que sempre quebre uma ponta da sua estrela você nunca desiste..e hoje a vejo construir seu próprio universo, se antes você brincava entre eles ,hoje você aprende com ele.que o universo sempre conspire ao seu favor e aos que os cercam. um dia você receberá sua própria estrela e como eu amará e a protegerá de qualque buraco negro.da sua vigilante universal eu sua mãe que te ama além do infinito...

Inserida por aluisia

Nestes poucos e dolorosos dias que você partiu para eternidade mamãe Sisi confabulando com minha dor cheguei a uma simples conclusão que nunca sabemos onde está uma despedida. Maravilhosa e cruel à vida! Tudo pode acontecer... Separar-se contém sempre a hipótese da despedida. Por isso, uma dor sempre se infiltra em cada afastamento.
Ainda que para ir ali pertinho e logo voltar... Um simples "até já" pode conter inimagináveis “nuncas”...
Tenho descoberto nestas mais de 50 horas que você partiu deste mundo minha mãe, que nada é mais importante que a atenção que damos para aqueles que amamos. Ao receber a noticia que você não estava mais aqui na “escola terra”, a vontade de ti abraçar foi tão grande que senti você em meus braços e meu coração se encheu de esperanças e mais certezas, que um dia voltaremos a estarmos juntas e com nossas almas mais preparadas e dispostas a viverem a plenitude do amor e da compreessão.
Em tão poucas horas que você fez a viagem mamãe consigo perceber como perdi tempo com brigas e discussões bestas... Com sua partida minha “mamita bebota”, Consigo perceber agora neste exato momento mamãe (28/01/214 as 4:42) tentando organizar,avaliar e expressar meus sentimentos em palavras que precisamos da destruição para renascer e se regenerar, por que o que pensamos ser destruição não passa de uma transformação. As minhas lágrimas de tristezas são inevitáveis minha florzinha mamãe, no entanto sinto que sofrer é uma opção, depois das 3 maiores despedidas de minha vida ( papai avô Tobias, Mamãe avó Dilma e agora a mamãe Sisi) consigo perceber que a separação representa um estado momentâneo que não significa o corte de uma relação ou ruptura de um vinculo afetivo, mas uma interrupção necessária para seguirmos o nosso próprio trajeto, na minha humilde opinião de alma atrasada que precisa e quer muito evoluir, definitivamente não existe perda! Como disse um grande filósofo: “ na natureza nada se perde tudo se transforma”. Segundo os ensinamentos espíritas que há muitos anos eu tento aprender e usar na minha vida (infelizmente a maioria das vezes sem sucesso) é preciso apreendermos a nos despedir do apego, aprender o desapego das coisas, das pessoas, dos costumes,das vontades, creio que desapego não é desprezo, e sim aceitar de boa vontade, essas transformações em nossas vidas, designadas por Deus.
O conhecimento espiritual que durante anos venho tentando absorver mostrou-me a necessidade do fim, que na realidade não é fim e sim o recomeço, ou um novo começo! A REGENERAÇÃO...O corpo orgânico morre, porém a alma liberta-se, e torna-se espírito livre, portanto, para mim, MORRER SIGNIFICA UMA NOVA VIDA! COMO ESCREVEU KARDEC “O QUE CHAMAIS DESTRUIÇÃO NÃO PASSA DE UMA TRNSFORMAÇÃO ...
Mamãe fica tranquila aí onde você está, que esta dor que eu estou sentindo vai passar, e logo vai dar espaço para recordar as lindas pérolas que nos deixaste... Te amo muito e sempre te amarei até o amor não conseguir lembrar dos começos e dos temporários finais....

Inserida por AnaTerezaATAB

⁠Poema: Minha Estrela, Minha Mãe

Minha mãe é uma estrela, brilhante e fabulosa.
No céu da vida, ela dança, audaciosa.
Sempre comigo, mesmo na escuridão profunda.
Sua presença é meu farol, minha luz no mundo.
Sua faxina é um espetáculo, melhor que balé clássico.
Cada canto limpo, um palco mágico.
Cuidado de mãe, ela domina no nível Jedi Master.
Na arte de amar, ela é a grande caster.
Não há comparação, seu carinho é raro.
Como guardiã da galáxia, ela é meu faro.
Mesmo distante, em meu coração ela se faz presente.
Como uma estrela guia, eternamente reluzente.
Na jornada da vida, seu amor é minha constelação.
Guiando cada passo, cada decisão.
Mãe, minha eterna companheira e conselheira.
Com ela, cada momento se torna uma brincadeira.
Mesmo quando não mais puder vê-la,
Sua essência comigo, sempre bela.
Sua presença é um tesouro, mais valioso que pedra preciosa.
Mamãe maravilhosa, minha estrela luminosa.
Na tapeçaria do tempo, seu amor é o fio dourado.
Com amor tão profundo, fico encantada.
Mamãe, mesmo quando distante, está sempre comigo.
No coração ela mora, sempre será o meu melhor abrigo.

Inserida por AlineCairaG

Clara,
Estou te recriando, minha pequena estrela. Parece luz correndo em labirinto! Estou te lapidando em noites de lua cheia, sinto você no ar, estou te recriando rosa branca... Te recriei em gotas de conta-gotas, gotas de flocos de mel, como orvalho da manhã...

Inserida por DanniCalifornia

⁠Minha mãe me ensinou
o jeito certo de viver,
me levou até o parque
quando eu era um bebê;
quando jovem, sem juízo,
padeceu no paraíso,
pra depois me ver vencer.

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠Carta de oração aberta á racionalidade:
Minha intenção não é ter razão, como um café com leite espero apenas ajudar a pensar.
Peço que leiam com a cabeça aberta.
Existem pessoas que não acreditam em Deus, mas acredite, Deus criou tudo com um propósito, inclusive os ateus, para que assim pudessem estudar e descobrir as maravilhas do universo e estimular a evolução de seus filhos. Se todos tivessem acesso a vibração divina, como se motivaria a fazer ciência?
Um dia todo existente fará sentido e a ciência se unirá com a espiritualidade provando a existência de Deus.
Deus nos guia, por etapas, prepara o terreno e realiza.
Nada existente é absoluto, tudo é mutável: tire suas próprias conclusões. Seja sábio.

Conhecimentos diversos são maravilhosos e conhecimento é tudo aquilo que ninguém pode tirar de você. Busque conhecer a essência das criaturas de Deus. Como? Aprendendo a interpretar e entender.
Quando for falar com alguém, pense: se eu tivesse vivido a vida que essa pessoa viveu, com essas experiências, pensando da forma que essa pessoa pensa, qual seria minha intenção?
Por exemplo, se eu dizer que gosto de bolo de ameixa e você tiver um entendimento preguiçoso, você pensará que quero comer bolo de cereja. Mas se você avaliar o contexto, você pode lembrar da minha essência e interpretar de outra maneira. Avaliando o contexto, você se lembra que eu faço dieta e não como açúcar pq pode desregular a grelina, mas pode indicar que estou com fome ou que, sabendo que você prestaria atenção, perceberia que lembrei que seu intestino é preso e a ameixa ajudará a solta-lo e assim te fazer bem aliviando a pressão da sua barriga sem que você pense que quero engordar.

Quando alguém te falar algo, não leve ao pé da letra nem deixe que suas fraquezas tomem conta de você, pense: qual a intenção por trás dessa palavra conforme a essência de quem fala? Aonde isso pode chegar em questão de todas as possibilidades?
Deus da liberdade de expressão a todos para que possa conhecer a alma e saber quem tem boas intenções, nada foge dos olhos de Deus.
Quem te esconde a verdade e só te mostra coisas boas nem sempre possui boa intenção, as vezes a distração pode ser uma forma de cegar. Quem te afasta de quem te ilumina com a verdade pode estar precisando de ajuda com algum medo, insegurança, ego, complexo de inferioridade... Olhe com amor e conduza bons caminhos.
Avalie todos os ângulos possíveis e entenda livre de padrões, até mesmo o silêncio de um olhar pode dizer muita coisa.

Inserida por Nebulosabia

Minha filhinha, você já está tão crescida, tão madura. Tenho muito orgulho da mulher guerreira e independente que se tornou. Você é uma inspiração pra mim e pra toda a sua família. Temos muito orgulho de você!

Inserida por pensador

⁠A finitude tem me ensinado a aceitação,
E desse lugar harmonizo minha centelha divina.
Honro e agradeço minhas raízes,
Vejo a beleza, a força e a resiliência.
Sou mais completa por ter o sagrado feminino ao meu lado, e mais feliz por estar com vocês em paz morando dentro de mim.
Gratidão por ser neta, filha e mãe.
Viva a vida que flui e evolui.
Vida que gera vida.

Inserida por priaugustta