Meu Erro foi te Querer
Silêncio...
É no meu silêncio
que falo de mim
quando sinto tua presença.
É nele
que te ouço com atenção
e encontro teu sorriso,
mas também tua lágrima
quando chora escondido.
É neste silêncio
que vou te buscar,
te abraçar
e chorar contigo.
É neste silêncio,
que guardo
teus segredos
e abro o livro
na página com uma rosa seca,
marcando os anos.
by/erotildes vittória
Joelhos machucados
Andei sem inspiração para escrever. Pedi uma sugestão ao meu namorado e ele, rindo, respondeu: "Escreve sobre o teu joelho machucado".
Escorreguei em uma rampa molhada e estou há mais de uma semana soltando "ais" a cada subida de escada. E quando eu esqueço que dói e faço movimentos bruscos? Socorro!
Pensando bem, acho que todos nós vivemos com joelhos machucados.
Somos obrigados a realizar nossas atividades rotineiras mesmo que a dor esteja lá, mesmo com a ferida, visível ou invisível.
Escorregamos, caímos e, ainda que seja necessário que alguém nos puxe, nos levantamos. Mas restam muitas pessoas carregando joelhos machucados por aí.
Muitos corações partidos bombeando sangue.
Muitos pés descalços correndo maratonas.
Muitos ombros pesados servindo de ombro alheio.
Vivemos na constante tentativa de esquecer da dor dos joelhos machucados, de mascará-la, postergá-la , até que venha a vida e os bata com força, escancarando-a.
E, assim, entre tapas e subidas, entre dias melhores e piores, entre gritos e lágrimas, algumas dores, eventualmente, vão embora.
Ao menos até que surjam outras rampas molhadas.
Sei que te amo, porque sua felicidade aquece meu coração. Porque confundo suas vitórias com as minhas. Porque me pego, muitas vezes, adequando anonimamente o mundo ao seus passos, contando pequenas mentirinhas só para te fazer sorrir.
Sim, eu tenho ciúme., muitas vezes do que não é meu, não queria ter mas é inevitável... Quando vejo o que não queria figo descaso e ignoro... Falo mais, quando o ciúme é muito vira ódio.... Tristemente triste!!! Eu amo, e amo muito! E por eu amar tanto assim quero que seja feliz! Comigo ou com outra :C Agora eu vejo que eu não sou o melhor, e a felicidade é o mais importante.... Ignorar é mais fácil do que me torturar com isso todo dia e ficar pensando que eu poderia ser feliz ao lado de quem hoje me faz muito triste! As vezes penso que se não tivesse o conhecido o tanto que conheci seria bem mais fácil esquecer do que agora! A vida nos ensina que nem tudo é do nosso jeito e temos que nos adequar a isso!!!
Eu desejo não parar tão cedo de sentir teu beijo. Quero não sentir cedo o medo de não tê-la em meu aconchego!
Agora,
parto comigo
meu companheiro fiel,
não tenho mais teu abrigo,
teu abraço,
ficou longe de mim.
do meu poema - Fui embora comigo
Sou estranha para mim mesma. Desconheço meus passos, meu rosto...me vejo diferente: estou sempre nas nuvens, me encontro no vento. Hora garota, hora mulher. Me mando minhas próprias cartas, me amo, sozinha. Leio e me releio...voando, sonhando, amando...só, amando !
Provavelmente eu ainda lembrarei de você quando meu coração estiver ocupado, mesmo que tenha apenas coisas boas nele,virão lembranças que vão confundir meus sentimentos, e vai ser então que vou me lembrar que nunca te esqueci, não totalmente.
Ser conduzida, pelas mãos da vovó alegre e tão carinhosa, à água tão morninha do meu primeiro banho de banheira no meu aconchegante lar.
Ser conduzida até a maternidade por meu companheiro nervoso, afoito, e ao mesmo, tão feliz; momentos ímpares e tão especiais dos nascimentos dos nossos amados rebentos.
Tristeza - Aureliano Lessa
”Dizes que meu amor te encanta a vida
Teus alvos dias, teus noturnos sonhos:
Mas tens a face de prazer tingida,
Teus lábios são risonhos!
Não podem florescer o amor e o riso
Nos mesmos lábios da paixão o fogo
Mata as rosas do rosto, de improviso
Gera a tristeza logo.
Olha: minh’alma é pálida e tristonha.
Minha fronte é nublada e sempre aflita.
Entretanto, uma imagem, bem risonha
Dentro em minh’alma habita.
Mas esse ermo sorrir que tenho n’alma.
Não é como da aurora o riso ardente:
É o sorrir da estrela em noite calma.
Brilhando docemente.
Ah! se me queres a teus pés prostrado.
Troca o riso por pálida beleza:
Mulher! torna-te o anjo que hei sonhado.
Um anjo de tristeza!”
Hoje acordei e tentei falar com você, mas não havia mais ninguem ao meu lado, sua voz estava muda, o silêncio era geral, nunca me senti tão sozinha em toda a minha vida. Você partiu, e levou consigo todo o meu amor. Só restou o inverno, eeu tenho que me acostumar....
Reconciliação...
é a palavra que dedico ao meu dia de hoje! Reconciliando com os meus sonhos,com as minhas escolhas,com os meus filhos,com o meu trabalho,com o país que há 11 anos me acolhe,reconciliando com a minha autoestima,com o meu sorriso,com a minha liberdade e sobretudo com a minha fé! Hoje me reconciliei com tudo aquilo que me faz bem... Só não mudam de ideia aqueles que já morreram. E eu vivo! O tempo é o único amigo que possui a fórmula mágica de nos reconciliar com a vida.
