Meu Erro foi te Querer
70 anos
Como esperei esse dia!! Chegar foi um privilégio. Sei que vou embora nun piscar de olhos, sei também que tive tudo o que mereci.
A complacência da vida foi infinita comigo. Algumas coisas eu faria diferente, mas a maioria não, sou feliz por todas as minhas escolhas.
Fui abençoada em todo esse período, fazendo da minha dor a minha arma para sobrevivência e crescimento espiritual.
Nos últimos anos percebi mais a terra, o vento , o aroma do ar os pássaros voando de galho em galho, os esquilos subindo e descendo das árvores.
Olho o céu com mais atenção, vejo que aquela estrela mudou de lugar, o luar ilumina o meu rosto.
Sinto-me entrando na minha fase dourada das realizações.
Hoje visto todas as cores, me entrego a todos os amores, e quero experimentar a vida em todos os seus sabores.
Ser feliz não é uma vida perfeita, mas saber utilizar as lágrimas para usar a tolerância, as perdas sofridas para o crescimento, a dor para lapidar o prazer.
Se eu pudesse deixar algum presente para a humanidade, deixaria a maneira simples de amar e, o desejo sempre de ser e fazer alguém feliz, como um simples sorvete de coco , queijo e goiabada, num final de tarde.
Angelina Ribeiro
Um dia eu senti uma grande e ardente paixão que me machucou, foi então que encontrei o espelho em meu quarto, olho no olho conversamos por longas horas, foram confidência que jamais contei a alguém, toda a minha vida até então, contamos quantas alegreias eu avia sentido, e quantas dores e tristesas eu tinha.
Foi ai que vir as dores e tristezas eram maiores, resolvir levantar a cabeça, bater a poeira e dar a volta por cima correr atrás do tempo que vivi perdido.
Nunca é tarde para recomeçar.
Nunca deseje ser aquilo que você não foi chamado para ser. Mas busque ser aquilo que Deus te vocacionou para ser.
Rute
Então disse Noemi: A tua cunhada, foi para o seu povo,
para os seus deuses, volta tu também minha filha, me ouve.
Volta tu também, para o teu deus e para o teu país!
Isto disse Noemi a sua nora Rute, que junto dela ficar quis.
No entanto Rute lhe disse: Não me instes para que te deixe.
Tão pouco, que te não siga, pois junto de ti de nada me queixo!
Aonde quer que fores irei, contigo eu sempre junto estarei!
Onde quer que pousares eu junto de ti também pousarei!
O teu povo será o meu povo sempre, em todo o tempo,
o teu Deus é o meu Deus, pois não há outro na terra!
Contigo eu morrerei, e contigo serei sepultada, sempre!
Faça-me Deus o que bem lhe aprouver, se não ser a morte,
que me separe de ti. Então Noemi viu que Rute, com ela era.
E ambas foram para Israel, para que Deus lhes desse sorte!
Semeando amor
Atirei um girassol no vento
Foi levado pelo passarinho
A borboleta disse em desespero
Quem teve esse atrevimento?
Atirei um girassol no mato
Mas perdi a direção
Sozinha na beira da estrada
Sentei triste com o chapéu na mão
Atirei um girassol no mar
A onda trouxe-o de volta
E disse bem calmante;
Para amar tem que ser valente
Atirei um girassol na criança
Ela sorriu alegremente
És lindo como o sol na alvorada
Vou espalhar amor ao longo da minha estrada
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 23/03/2021 às 16:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
É no final eu desisti de tudo
A dor foi tão grande e a insegurança maior ainda, não sonho mais em ser rica nem muito menos ter tudo.
Só sonho em não acabar infeliz, como hoje eu sou....
A felicidade é relativa,
Dura apenas quando os meus pensamentos não chegam...
É saber que sou a minha única salvação não me dá nenhum conforto..
A vida não e uma brincadeira ela e apenas um jogo de azar !
O comando “Frutifiquem e se multipliquem” foi promulgado quando a população do mundo consistia em duas pessoas.
"Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, cada sofrimento que você passou foi pro seu crescimento. Tudo foi para te deixar mais forte"
Ela nunca foi princesa.
Desde cedo precisou trocar o sonho da coroa
pela realidade de uma armadura...
Nosso último ato de amor
foi se afastar um do outro,
para que as boas recordações,
as risadas bobas
e o carinho mútuo
não fossem associados à dor
do fim.
É perda de tempo, inútil, ficar tentando trazer o passado de volta. Já foi, passou, virou MEMÓRIA.
Flávia Abib
A última perda me brutalizou. Parte da minha humanidade foi roubada. Sempre fui tão profundamente sentimental que me desafazia por nada. mas agora o fluxo segue seu caminho. É claro que eu me importo com os mais próximos, mas acho difícil demonstrar. Há uma parede na frente, eu sempre quis ser tão forte de modo que nada seria capaz de me abalar, o problema é que eu não consigo.
acordou de seu devaneio
do dia que se foi,
o para sempre nunca,
o sonho se desfez
na realidade nua e crua
da poesia que o rejeitou,
e ante as palavras
que sangram
desistiu de concluir
este expressar..
