Meu Erro foi te Querer
Não foi amor a primeira vista. Foi amor ao primeiro toque de almas. A moça gostou dele e pronto. Não adianta tentar explicar o que realmente aconteceu. Aconteceu, e isso foi tudo.
Ela sentiu que ele era realmente o cara certo, e caso alguém lhe diga o contrário, ela tá disposta a pagar pra ver.
Não foi beleza exterior que a fez réu dessa paixão, apesar de, o moço ter sim muita beleza, principalmente para ela. Mas foi aquele embaraçoso arrepio dentro do estômago que despertaram borboletas em seu estômago - E lá vem ela falar dessas borboletas! –
Foi aquele sorriso, aquele abraço (que fez o perfume do moço grudar em tua pele), que despertou todos esses desejos dentro dela.
Um desejo de ser feliz. De ter aquela paz e aquele amor que não é tão fácil de encontrar por aí.
Pra ela nada mais importa depois desse toque de almas. Ela o ama! E o melhor de tudo é a reciprocidade desse sentimento. O moço também a ama, mesmo que do jeito dele, mas ele se preocupa, cuida dela e dão gargalhadas no mesmo tom.
E talvez seja esse mesmo o segredo que a moça acredita.
Mesmo que muitos critiquem ou achem que não, o coração é quem sabe quem pode ser a tal PESSOA CERTA, que faz o interior da gente sorrir e se apaixonar todos os dias.
“Aonde você estava todo esse tempo moça?” E foi nessa pequena pergunta que não poderia deixar de contar-lhe toda a realidade. O que não sabes moço, é que andei mesmo te procurando por aí, em versos cantados e registrados, nas minhas rimas, nos poemas sem nomes, nos refrões que só tinham início e meio, mas nunca um fim por não ter te enxergado logo ali. Por fim, demorou e eu te encontrei. Te encontrei sem querer, querendo-o. Você estava ali, nas últimas linhas acenando para mim disfarçado de bem-me-quer. Você chegou e a esperança reacendeu aqui dentro. As palavras e os sentimentos, antes emaranhados, foram todos colocados no lugar certo. No lugar onde o coração escolheu. Te reencontrei no mesmo lugar, no mesmo acorde de uma música com melodia, mas dessa vez com um encaixe diferente, com um encaixe perfeito para dois corações que há tempos procuravam pela verdadeira felicidade.
O ser humano gosta de confundir as coisas, foi só uma troca de olhares, um abraço apertado, uma conversa agradável, não estrague tudo criando expectativas.
Então eu fui deixando de fazer tudo aquilo que eu amava... Mas não de vez, foi aos poucos, uma pecinha de cada vez... É como rir de bobagens, eu ria, e de repente não estava mais rindo das mesmas bobagens... Eu precisava de muito mais...
Eu não sabia mais dizer do que sentia falta, se era de algo ou de alguém... Ou mesmo de alguma época que eu havia vivido... Eu sentia saudade apenas, mas não sabia do "quê".
Eu apenas queria voltar a fazer aquelas coisas, mas eu não sei se as amo mais... Eu apenas queria rir daquelas velhas bobagens, mas talvez eu não veja mais graça...
É difícil querer algo que talvez não possamos ter mais, que talvez tenhamos deixado de lado, tão ao lado que acabou de fato ficando para trás, ficou de tal forma que hoje eu o apelido de "passado".
Talvez tudo seja saudade, ou talvez eu tenha desaprendido a amar...
Mas talvez nunca respondeu nenhuma pergunta, não é mesmo?
Nesta noite, estava me lembrando de quando Gideão foi chamado por Deus e de como ele ficou em dúvida (Juízes 6). Gideão pediu sinais. Gosto de pensar no teste do novelo de lã. Ele colocou o novelo no meio do campo e pediu a Deus para que molhasse de orvalho apenas o novelo e que tudo em volta permanecesse seco. E assim se fez. Não satisfeito, Gideão pediu mais um sinal, dessa vez para que acontecesse o contrário. E também foi feito, no dia seguinte estava tudo molhado e o novelo seco.
Fico pensando em quantas vezes nós agimos da mesma forma com Deus. Ele nos dá todos os sinais possíveis mas não queremos acreditar. Na verdade, nós não queremos saber a vontade de Deus, queremos que a vontade Dele seja igual a nossa. Deus dá todos os sinais, mas nós preferimos insistir na nossa vontade. No final, quebramos a cara, perdemos tempo com algo que não era o melhor, enfim, sofremos.
E o pior, às vezes ainda colocamos a culpa em Deus pelo nosso erro! "Ah, Senhor, por que não me livrou desse problema?!". Ou colocamos a culpa no diabo: "foi o inimigo que armou essa armadilha pra mim!". Querido, ele nem teve trabalho dessa vez, você mesmo que cavou esse buraco e se jogou nele. Assuma seus atos!
Então, o que fazer depois? Arrepender-se. Voltar-se pra Deus. Ele é paciente, vai te acolher, cuidar das suas feridas e te levantar. Não se esqueça de que Ele é justo também, você receberá as consequências do seu pecado. Mas receberá também o perdão e uma nova chance.
E aí, que tal obedecermos de primeira agora?
Na paz Daquele que cura nossas feridas,
Tamara Moureth
Coração
que foi entregue, usado e despedaçado
e por fim, fomos deixados
com os nossos pedaços,
sem ter quem o consertar-se.
E a dor do abandono nos enfraqueceu
e tivemos que deixar de lado o coração
pra podermos nos reerguer.
E só então podemos juntar as peças
e montar o que um dia
poderia ter sido de alguém.
Depois das duas
Hoje, você foi dormir sem se despedir. Sem nossa longa e intensa conversa de madrugada. Me sinto como uma criança solitária, que gosta de histórias para dormir. Mas que contenta-se com um "boa noite" e um beijo na testa, para então finalmente dormir em paz.
Agora, estou prestes à ir dormir, dolorida. E a culpa, é toda sua.
Neste momento ao acordar o primeiro pensamento que surgiu foi você então estou aqui para lhe desejar um maravilhoso e abençoado dia, que Deus ilumine você para que possa sempre fazer as escolhas certas, para que no futuro ao olhar para trás não venha se arrepender do que poderia ter feito e não o fez.
Eu fui para a direita e o zagueiro foi tambem, eu fui para a esquerda e o zagueiro foi tambem e então fui para a direita de novo, o zagueiro foi comprar um cachorro-quente.
Gente que, quando acontece uma coisa boa diz que foi Deus, e quando acontece uma coisa ruim diz que foi o diabo...É gente que nunca tem responsabilidade de nada, nunca tem culpa de nada, nunca se arrepende de nada, nunca erra em nada, nunca faz nada... É gente vazia, que não tem fé em nada, não escolhe nada, nem decide nada, não sabe nada e pensa que está vivo só porque respira. Ou seja, não passa de uma samambaia! E é a pessoa ideal para servir de marionete nas mãos erradas...
Sim, doeu
Se foi fácil?
Não, não foi
Nem deveria ser
Mas tudo passa
Tudo passou
Se doeu?
Sim, doeu
Mas a gente
Se distrai
O tempo nos trai
A vida atrai.
Quando foi embora novamente, um vazio ficou, imaginei até que seria ali a despedida, tantos amigos passam assim como uma névoa que lentamente se desfaz, levam consigo meu sorriso, minha saudades e uma lembrança gostosa de encontros onde nossos sorrisos e nossa alegria contagiavam.
Mas amigo de verdade não te esquece, não deixa de amar, te levanta quando tudo parece desabar, te diz palavras de conforto, te ampara, mesmo longe ele grita que está ali, e com voz suave sopra no seu ouvido que te ama.
Tudo o que Deus deu a José foi um sonho, e ele se tornou governador do Egito, sendo apenas um escravo.
Me desculpa
Não foi minha culpa
Em todas minhas investidas
Você sempre se mostrou oculta
Fugir sempre foi o melhor para você
Agora foge só, com seu orgulho
De ti não quero mais saber
Ache sua cura no entulho .
