Meu Erro foi te Querer
“A melhor forma de estarmos preparados para uma conversa, é quando deixamos de querer estar certos e passamos a trocar valores e ideias. Quando entendemos que existe a verdade de cada um. Aquela que concordaremos e aquela que respeitaremos.”
“Não está errado
querer atenção, afeto ou reciprocidade.
Mas uma coisa é querer.
Outra coisa é pedir.
São coisas que não se cobram.
E a gente não merece o que precisa ser cobrado.”
“Uma verdadeira amizade é aquela que não precisa estar junto para estar conectados, é querer ver a felicidade do outro mesmo de longe, é confiar de olhos fechados e compartilhar suas maiores riquezas.”
Frente a frente com você, o vento trazia o teu cheiro, teu olhar de querer me olhar mas não conseguir me deixou pensativo...
Nós não queríamos que fosse nada, mas será que foi ? Será que é??
Nunca achei que querer fosse poder. Muito pelo contrário, mas também nunca duvidei que querer seja o único veículo de transporte dos sonhos, a ponte que liga a impossibilidade ao plausível.
Querer voltar numa historia que não deu certo é uma necessidade afetiva que precisamos tratar. Tem pessoas que vão ser sempre o caminho e não a chegada. Merecemos sempre de novas historias, novas emoções, novos ares. Quem insiste em ficar envolvido com historias passadas faz estancar os novos caminhos que a vida dá.
“Tudo está ligado em fazer questão de se querer bem.
Esse negócio de fazer mal a alguém, sentir rancor, ter maldade, julgar, criticar, só corrói um coração que tem tudo pra ser lindo, puro, sincero e bom. Só basta viver em função da sua própria vida.
E ter leveza. É simples.”
Me tens nas mãos e no coração. Cativou-me sem querer, e querendo, na minha inocência deixei que assim fosse. Doce encanto não se quebre, não acabe, não me solte, não me perca.
Flávia Abib
Pare de querer dar valor à quem não merece, pare de correr atrás de quem não te olha com os olhos do coração. Pare de insistir em algo que não está a sua altura. Amor próprio não tem valor, não se vende, não se dá.
Flávia Abib
Olhar para trás é tarde. É tentar ver o que já está lá, não vai mudar. É querer achar desculpas para não seguir o futuro. Não olhe através dos outros, do espelho, encare o que tem que ser feito, de frente! Olhar para trás é para quem tem medo.
Flávia Abib
Cansei! Descobrimos as inverdades sem querer, no querer ver, procurar, saber. Descobrimos as mentiras pelos atos impensados, pelos rastros deixados "inconscientemente consciente". Descobrimos que estamos sozinhos, e o fato de estarmos sozinhos nos faz cansar de lutar, porque lutar sozinho é lutar em vão. Então aquele velho ditado vejo agora que é válido: "Antes só, que mal acompanhado(a)." Minha vida, meus sentimentos são de verdade, não saberia viver um amor de mentira. Cansei!
Flávia Abib
Como posso ter "ódio de você" se morro de saudade, como posso querer você longe, se te quero colado, do lado, em mim? Como posso te amar assim?
Flávia Abib
e neste ato permanente
dessa busca continente
insistente
de querer, desejar, encontrar
o amor perdidamente!
eu mi vi amando... pra poder amar!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 de setembro, 2011 - Rio de Janeiro, RJ
Ó mundo divido em dois: prazer e entejo; fazer e desfazer; olhar e desfitar; querer e ignorar; desejo e fastio; doçura e acidez; realidade e fantasia; paixão e aversão; amor e desamor, desapreço e repulsa. Mundo divido em dois, único, incomparável e singular, sim pois, até o coração humano tem dois lados.
Flávia Abib
