Meu Corpo
E quando penso num dia frio e violento..
Então chega você aquecendo meu corpo assim,com teu olhar ...Deslumbrante!
Ondas de calor percorrem meu corpo ao som da sua voz.
Fecho os olhos e posso sentir o calor..o toque.
Então abro os olhos...olho ao redor e acordo pra realidade que é não ter você aqui.
Prece
Senhor,
que eu não perca a inocência da criança que fui, por mais que meu corpo pereça e envelheça até ser nada, partícula de pó ao longo da estrada.
Que jamais eu perca a ternura e o amor ao meu próximo, a capacidade de perdoar e de me sentir perdoada e que reine em mim a calma e o bom senso, por mais pedras que me possam atirar.
Pai, que eu não perca a fé na Tua bondade e na Tua soberana Justiça quando tudo ao meu redor for denso e o deserto me dilacerar a alma exposta perante todas as tragédias.
Que de todas as capacidades que me concedeste eu jamais perca a visão e o andar e que a minha existência possa ser de humildade independentemente do caminho a percorrer.
Sempre que eu me perder Senhor, porque o mundo é uma mentira, ajuda-me a Te reencontrar.
Que sempre Te lembres de mim quando a Ti eu clamar na solidão deste mundo vão e que a Tua liberdade esteja em meu coração.
Senhor
Que não seja vã a minha existência por aqui, ajuda-me a ajudar quem de mim necessitar, por isso concede-me Pai o pão de cada dia, a suficiência de tudo o que vier de Ti. Acima de tudo, livra-me de todos os que de dia e de noite buscam o meu mal, de todos os que com hipocrisia dizem amar-me, lembra-te o quão foste traído pelos que eram Teus.
Senhor,
Que a amargura não se instale em minha alma e que não se aparte de mim a capacidade de sonhar, sobretudo que esta angústia tenha um fim e eu consiga acalentar os filhos sem pais e os pais órfãos de filhos.
Que eu diminua, para que Tu resplandeças cada vez mais e que toda a angústia me ensine o voo das aves, o caminho da gratidão.
Célia Moura
Meus olhares vejam sonhos, futuro e abismo.
Minha sedução que te satisfaz.
Meu corpo que ventre ao seu.
"Dita, meu corpo em transe,
cheio de cores espectro,
que vagueio no vale das sombras circense,
na fuga deste mundo monstro..."
Meu corpo contorce no ritmo da cantiga, percebo meus dedos esfarelar e virar pó, meu rosto é um oco sem fim, eu não tenho nome, sou apenas uma parte deste mundo sem voz, partículas do meu ser são grandes constelações, estou lá e cá, sou a insignificância de uma pedra na altura atmosférica, sou o canto do bosque, tenho fome de sede e sede de fome, vivência enganosa, cá sem querer, querer sem poder, apenas respirando, nas profundezas do meu ser, sem salvamento e sem esperança, só quero me libertar e voar tão alto onde sei que posso chegar, viver conturbadamente viva.
Às vezes, sinto-me como um espectador de mim mesmo, flutuando além do meu corpo, assistindo ao espetáculo da existência. É como se eu dançasse ao som de uma melodia sem compositor, uma sinfonia mental onde cada nota é uma emoção que reverbera em minha alma. Meus ossos são feitos de ferro, suportando o peso das decepções e dos desencontros. Neste inverno, percebi que a monocromia dos dias cinzentos e das chuvas incessantes refletia a desolação da minha alma, despedaçada pela vida e pelos encontros com outras almas igualmente fragmentadas.
*
O frio
chegou congelando,
e meu corpo num idílio
todo aconchegante num cobertor quentinho..."
***
És fina flor...
Esta minha alma
Este meu corpo
Tatuado de saudade daquele
Acariciante olhar...o teu...
É fina flor de eterno encanto
E minhas poesias se transformam
Em inspirações perfumadas trazidas pela brisa...
E te amo com esta loucura sem fim...!
Meu corpo é a casa de meu ser.
Só entra nele quem for, de muito grado, meu convidado,
que saiba apreciar o jardim na porta da frente,
e que limpe a sola no tapete da entrada.
Quando dentro, note que não é na sala de visitas ou quarto
que se encontra a alma e o coração da casa.
É na cozinha, dentro do fogão,
no calor da chama acesa.
Na morada do meu ser,
todo visitante antes precisa de um convite,
ainda que tenha pernoitado 5 noites seguidas.
Nota: o querer vem sempre de dentro, não de fora.
Na morada.
No morar.
Namorar.
Escolha bem seus convidados,
pois seu corpo é seu único lar.
MINHA ROSEIRA
Tu és a rosa que me encanta;
Teu cheiro purifica meu corpo;
Teu verde me faz sentir o amor e a esperança.
Tua paz, pequena grande sombra;
Teu corpo meu, forte frágil caule,
Ensina-me a levar...
Em teu colo, quando me abraças,
Vivo sonhos, sou orvalho em pétalas,
Felicidade refletida...
Além de mãe, és mulher e és guerreira.
Fiéis são teus espinhos que me protegem
Nas batalhas dessa vida.
Teus frutos, também meus frutos; nossas plenas vidas.
Tu és, amor, roseira, uma existência maior;
Tu és, amor, meu anjo, a vida que me faz ser;
Tu és, minha querida, o bem que me faz viver...
A distância separou o meu corpo do seu. O que farei agora com meu corpo agora vazio? Meu corpo está vazio, porque meu coração está aí com você.
Adormecida está a minha criatividade
Cansada a minha mente
Entorpecido o meu corpo
Porém preservada a minha alma
E assim como a bela fênix
Queimarei ao fogo para
Renascer das cinzas
Eis que o novo vem...
Eis que a mudança vem...
Eis que estarei renovada mais uma vez!
Pensar em ti,
faz meu corpo se acender
de vontade de você.
Nossos lábios sedentos,
corações batendo.
Pensar em ti,
é um prazer que transborda amor
em mim.
Amor que se estende em nosso olhar
o desejo de um no outro morar.
Deixei a água escorrer,
por meu corpo percorrer.
Estava à
pensar em ti.
Deixei - me
envolver pelo
prazer,
fechei os olhos
e pude lhe sentir.
Senti suas carícias
que tão bem me faz.
Despida de pudores,
através do espelho,
pude ver a mim.
À nós.
Sorri.
No embalo do vento...
"Vento em movimento
faz meu corpo dançar,
faz meu coração se alegrar,
te encontrar,te amar.
Vem dançar comigo,
deixa o vento nos embalar,
nosso corpo se misturar
ao som mar..."
Entrelaça as suas mãos as minhas.
Sente o calor do meu corpo?
Sente o desejo através do meu olhar?
Que vontade de lhe amar…
Sinto o cheiro da noite grudando o meu corpo, sobre a suavidade do desejo de te ter, suspiro na ressurreição dos dois mundos que compõem o nosso amor e a nossa paixão.
