Meu Caminho So
Não dê as mãos aos malfeitores: eles quebrarão os seus dedos, porquanto ainda não abraçam o caminho dos benfeitores.
As enfermidades e as provações nos levam à humildade, ao caminho da perfeição, d santificação e da salvação.
Oh! vida abençoada é esta, a de Cristo Jesus, porque nele encontramos um caminho sobremodo excelente, pelo qual os homens poderiam encontrar o remédio, o perdão, a paz, a alegria e a esperança para romper com os laços de sua escravidão, que os prendem pela falsa religião, pelo apego à matéria e pela ignorância alheia, sendo vítimas das maldições do inimigo de Deus.
Entre o justo e o ímpio encontramos decisões contrárias: um dá para o caminho do contentamento e o outro para o caminho da infelicidade e nos cabe julgar em que futuro queremos ficar assim que fizermos a melhor escolha.
Um lápis e alguns pedacinhos de papéis me mantiveram em um bom caminho, guiando-me ao conhecimento e longe da escuridão.
Num instante pode ser eu, no próximo, talvez você; é um encontro de olhares. O caminho para o equilíbrio humano começa com o fio da empatia.
A vida é um sopro.
A raiva é uma bomba.
A revolta é um caminho sem volta.
Mas Deus.
Continúa sendo Deus.
✞
Jesus abençoe onde eu estou, ilumine o caminho para onde eu vou e esteja sempre a minha frente me guiando, do meu lado apoiando as minhas decisões e que eu nunca seja o motivo do desânimo de ninguém apesar de saber que tem pessoas que por mais que você faça o certo você estará sempre errada naquilo que convém a eles e a gente não está livre do desagrado, das falsas palavras e principalmente de falsas amizades a água pode ser adocicada somente para te amolecer, mas ela continua sendo água!
E você conhece principalmente quando ela não é cristalina, pura e verdadeira e eu não estou falando sobre água....
😅
🤓🫵
Seja objetivo
Pense bem
Nas suas escolhas
Pois todo caminho
te leva em algum lugar
Você decide
Aonde quer chegar
Prefiro o caminho
onde não preciso passar
por cima de ninguém
por mais que seja
longo e difícil
sigo sendo a luz
e a verdade
nas atitudes e nas palavras
mesmo na escuridão
das críticas maldosas
não me importo
com a ilusão
da conquista
do convívio
da beleza
nem da riqueza
pois isso não vai mudar
minha realidade
o bem e a felicidade
me preenchem e contagia
até mesmo
o mais pobre de espírito.
Tenho dito que essa geração e as que estão a caminho vão transformar o mundo em um lugar melhor. Embora não tenham recebido o amor merecido, tem em abundância para doar.
A saber que tudo o que eu queria era ser feliz! Quem me dera! Um dia descubro o caminho sem volta! Por enquanto, sou apenas um mero aprendiz!
Ultimamente, tenho vivido no modo automático. Respiro, mas não sinto. Caminho com um vazio no peito que ninguém enxerga. É como se minha alma estivesse exausta de mim mesmo.
O silêncio da noite me envolve, mas não me acalma. Estou aqui, mas ao mesmo tempo, tão distante. É uma presença ausente, carregando um fardo que os olhos não alcançam.
Resta o vazio... quando tudo o que um dia fez sentido desaparece e só a solidão permanece.
E no final, me pergunto: quem sou agora? Porque aquele que eu era... já não existe mais.
O poeta chegara a um ponto importante da vida, Pois deveria escolher o caminho em que percorresse seu trajeto.
Então parou e pensou cuidadosamente, um caminho lhe oferecia facilidade e fortuna de forma exuberante e o outro caminho oferecia a verdade nada mais.
E decidira o caminho da verdade, pois sem verdade não haverá um amanhã em que se possa acreditar na esperança.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
