Meu Caminho So

Cerca de 235932 frases e pensamentos: Meu Caminho So

⁠Loucos que são loucos acham que não loucos, e loucura mesmo só nos outros. Mas não se enganem: muitos dos outros invejam a sanidade dos loucos.

Inserida por giuliocesare

⁠A convicção só será efetivamente plena, sem vacilos da dúvida, quando nada se sobreponha ao amor.

Inserida por giuliocesare

⁠Amor real, sincero, do espírito, dimensão e essência só existe quando não há ‘olho espichado’ ou preocupação com a ‘grana’ do outro. É difícil, raro, como ficar rico jogando no ‘Tigrinho’, mas existe.

Inserida por giuliocesare

⁠Tem gente que está, mas não está; deixou de estar, e a cada dia que acorda surpresa por estar, e sorri.

Inserida por giuliocesare

⁠Quem tem sensibilidade e amor no coração, jamais esquece o ser que lhe proporcionou um minuto de sonho, onde foi feliz.

Inserida por giuliocesare

⁠Entender a vida não se pode. A vida ordena por si só os trajetos.

Inserida por Pensamentosempre

A dor é, por si só, um sinal vital ao mesmo tempo em que o prenúncio do fim.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Não se acostume em viver só, a vida requer sociabilidade!

Inserida por Pensamentosempre

⁠⁠Só existe um modo de preservar-se para conseguir o aprimoramento moral: pensamento elevado e lugares abençoados. O ser humano é frágil e vulnerável e por isso precisa de muita cautela. Se duvidar dessa verdade pense na lógica da clausura de algumas freiras e freis e no isolamento de monjes e monjas. Alguns lugares, embora não se tenha a intenção, contaminam e alteram o pensamento levando a ações de desordem espiritual.

Inserida por Pensamentosempre

⁠So é um grande artista quem carrega no peito uma grande dor!

Inserida por Pensamentosempre

⁠A cada dia me convenço: Só escreve bem quem sente ardor no peito. A chama é fogo em letra. O resto é vazio.

Inserida por Pensamentosempre

Quando alguém declara o amor que sente por você, você não deve colocar só corações a pessoa provavelmente estará esperando algo a mais, talvez um eu também.........

Inserida por Blueeh

Passagem aérea para parlamentares, só se for para o México... e sem volta.

Inserida por demetriosena

Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade.
Mais grave ainda, tantos outros se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.

Inserida por demetriosena

A vida é ácida.
E só se vive
por acidente.
Ou acidez.

Inserida por demetriosena

Só se é feliz sendo. Ninguém alcança felicidade justo na fuga ou abstinência do que o faz ou faria feliz.

Inserida por demetriosena

O maior triunfo de alguns é o tropeço notório daquelas pessoas às quais fingem só admirar, mas na verdade nutrem por elas a mais profunda e dissimulada inveja. Tal triunfo, no entanto, nunca tem consistência, porque afinal, pessoas de fato dignas de admiração, quiçá inveja, não caem definitivamente. Vão ao solo, reerguem-se, dão a famosa volta por cima e seguem, deixando à míngua os invejosos. A inveja é um alimento venenoso. Desnutre a alma de quem a nutre e julga, equivocadamente, atingir o outro.

Inserida por demetriosena

Quando a polêmica se instala, só o líder sobressai.

Inserida por demetriosena

Só a felicidade justifica o viver a dois, e isto só é possível se houver amor na igual medida em ambos os lados. Quando não é para ser feliz, de nada vale ao ser humano estar com alguém.
Esse tal de "até que a morte nos separe" não se restringe à natureza física da questão afetiva. É mais adequado ao sentimento, propriamente. Seremos fiéis aos nossos pares ou cônjuges na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na pobreza ou na fartura, e seremos felizes assim, não exatamente até que um dos dois morra... muito menos ambos.
O amor é de fato perecível... Muitas vezes morre antes que nós. Quando isso acontece, já não vale a pena insistir numa relação que leva o peso e a fedentina de um cadáver... O ex-amor.

Inserida por demetriosena

FEIOSO DE BRIO

Queira tudo que trago;
não se faça de lua,
que não sou lago,
só a quero se for
pra ter mais que o perfume;
o fruto e a flor...

Jamais fui abstrasto,
afinal tenho corpo,
não só extrato;
sua voz não me acalma
no discurso profundo
sobre minh´alma...

Nunca mais enalteça
minha musculatura
da cabeça
nem me dê de presente
afirmar que sou belo...
mas "diferente".

Inserida por demetriosena