Meu Caminho So
“O mundo só existe depois que o concebemos
Como será o arco-íris que ninguém viu,
ou a estrada que ninguém passou?
Como saberíamos da vida que não vivemos,
o que seria do amor sem os amantes?
O que seria do poeta sem poesia ?
o que seria da beleza sem os olhos de espanto?
o que seria do encantador sem a serpente
ou da ilusão sem o iludido?
como saberíamos da fantasia sem Cervantes
ou que mar existiria sem pescador e marinheiro?
O que seria dos deuses sem Homero,
da história sem o escriba,
do cristão sem a bíblia
... de mim sem o teu amor?”
Só podemos conhecer bem, com profundidade de detalhes, as coisas complexas, decompondo-as e investigando-as, do mais complexo ao mais simples elementos, para testificar a existência de algo, precisamos também justificar sua possível inexistência.
“Os homens discutem pela paz; escrevem sobre ela; fazem guerras por ela; ate morrem por ela; só não são capazes de viver por ela.”
Todo homem só deve morrer quando for cabalmente instruído sobre a sua insignificância na eternidade!!!
Evan do Carmo
O QUE É FELICIDADE?
Só tenta descrever a felicidade quem não é feliz completamente. A felicidade não deve ser um conjunto de coisas agrupadas em ordem de valor e importância.
A felicidade, contudo, caso eu pudesse a descrever, caso fosse eu uma pessoa comum, dessas que se preocupa demasiadamente em justificar sua pueril alegria como extrema realização existencial, diria que a felicidade não se define, apenas se vive.
Não podemos indicar a outros o que significa felicidade plena... São pontos de vista sobretudo o que nos define como seres humanos imperfeitos.
"Só serás importante para alguém, quando aprenderes a dar honra aos outros. Ninguém pode receber o que não oferece."
"Doravante só direi SIM, pois o NÃO soa arrogante e pretensioso, portanto, serei aquele que concorda, embora não participe da loucura do mundo.
Com este mantra em mente, como um prisma cristão, devo aceitar minha estaca de tortura, minha frágil e irreparável imperfeição.
Caso me exijam a roupa, darei a roupa que cobre o meu corpo, também darei minha comida e meu cobertor, e, se ainda não for suficiente darei minha vida em troca, pela vida dos que não não chegaram a conhecer o amor..."
Não devemos assinar sob aquilo que não nos pertence.
"Tudo que é perfeito vem de Deus, desce das luzes celestiais."
O amor é uma amizade que deu certo
Um silêncio perpétuo cerrou meus lábios,
não falarei mais sobre o espanto do amor
descobri tardiamente, ser a amizade,
de todos os sentimentos o maior.
A amizade está além de qualquer mito
dos que falam que o amor é sem igual
o que é o amor romântico incircunscrito,
pois que dura e não suporta um temporal?
O amor é uma dádiva de amigos a partilhar
quando almas generosas se permitem dividir,
uma cama, uma mesa ou mesmo um lar.
A amizade não se presta a vil conquista
como quer o encantamento dos amantes
não se compra, não se rende a uma bela vista.
Só mesmo um homem extremamente virtuoso, e que não fosse poeta, conseguiria ser amigo de uma mulher inteligente e bela! Sem, contudo, ultrapassar a linha tênue que há entre o afeto fraternal e o desejo de poder!
"Ela tem um jeito só dela....
Ela é de virgem e apaixonada..
É solta e descolada....
É marenta e esquentada..
É paz é guerra...
É a felicidade usando tênis comendo chocolate e sorrindo pra mim"
Feliz é aquele que, com o olhar voltado ao horizonte, busca a evolução que não é só sua, mas de todos, pois sabe que a verdadeira grandeza reside na partilha do caminho e dos frutos.
Ai daquele, porém, que se deixa dominar pelo egocentrismo: mesmo que conquiste vastos reinos, sua alma carregará a penúria dos que vivem apenas de si, tornando-se alguém abarrotado de posses, mas órfão de sentido, cercado de tudo, mas sozinho no essencial
H.A.A
REMANESCENTE
Na guerra do poder
Só sobraram flores e rosas
Para enfeitar sepulturas
De pessoas que se achavam
Deuses neste mundo
Beba só o néctar das melhores frutas
Trague só a fumaça de tras do bambuzal
Cheire só o perfume da mais bela flor
E não deixe o mal te levar
O ciúme entre irmãos é normal, o amor de mãe não tem preferência, por um só pedaço que saiu dela com distinções e partes dela, dividiu o coração em frações iguais.
Ansiedade é o coração sem piedade, clama por amor e só recebe tiro de raspão. A sociedade não esclarece quantos dias de sofrimento em vão.
Buscando seu coração perdido na viela do medo nos becos da dor na morada do último suspiro, só mais guerreiro da desilusão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada