Meu Caminho So
É triste saber que tem muitas pessoas que ainda mentem umas para as outras só para conseguirem o que querem.
Hoje eu só queria a leveza de um gostar simples. Um gostar daqueles que acalma a alma.
Eu queria você. E nossa sinceridade. Sem esses joguinhos chatos que as pessoas costumam usar nos dias de hoje. Inclusive – como diz Ana Jácomo – “essa tua intensidade toda em tempo de ternura minguada”, é algo que me fascina. As mensagens respondidas instantaneamente, sem se preocupar se eu vou achar que você respondeu rápido demais ou não, isso é tão bom. É porque você sabe, eu gosto de atenção, de sintonia, de conversas que não terminam. E quanto mais eu tenho, mas eu dou. Reciprocidade é uma das minhas palavras favoritas.
E é isso que eu queria hoje, a reciprocidade que você me proporciona. Queria esse teu sorriso correspondendo o meu. Aliás, você tem um sorriso que abraça, já te falei isso? Senão, fique sabendo, seu sorriso abraça e seu abraço é casa. Teu olhar brilhante e intenso, tua gargalhada contagiante.
Era disso que eu precisava hoje.
Ontem eu senti sua falta, tive uma tarde divertida num lugar que traz mansidão e paz de espírito, e sabe, isso até amenizou a saudade que estava sentido. Estar lá foi quase a mesma coisa que estar dentro do teu abraço, que traz exatamente a mesma sensação: Leveza. Acabei de descobrir, essa é mais uma das minhas palavras favoritas.
Quase perdi minha linha de raciocínio imaginando o quanto seria bom ter tido você lá comigo ontem.
Mas vamos voltar, a noite foi difícil, aconteceram coisas ruins. Eu chorei até soluçar e fiquei sem chão por alguns minutos. E senti falta de você, precisava do seu consolo. Mas tudo bem, eu tentei pensar no quanto você estava se divertindo, e imaginar esse sorriso largo e espontâneo já acalmou meu coração. Afinal, tua felicidade é a minha.
Mas hoje, hoje eu realmente precisava de você. Sentar e olhar a paisagem, quem sabe iríamos ver o mar, e junto com o barulho das ondas, escutar teu silêncio. Esse silêncio que não nos constrange, porque mesmo sem palavras, a gente se entende.
Eu queria “escrever até decompor e chorar até recompor”, mas queria você ali, pertinho. Só para eu te olhar. Não que eu precise te ver pra me sentir inspirada. Você vive dizendo que sou uma grande esquecida, mas a memória fotográfica quando se trata de nós, essa funciona bem. Parece que meu cérebro sabe que eu gosto de fazer um filme com uma coleção de sorrisos seus, e que eu revejo esse filme mentalmente todas as vezes que preciso de inspiração para escrever.
Eu gosto da nossa adrenalina, do jeito que a gente quase pega fogo quando estamos a sós. Gosto da intensidade do beijo, do pulso firme segurando meu cabelo. Da forma meio selvagem que você olha, antes de me devorar por inteiro. Mas hoje eu precisava da tua calmaria. Hoje eu queria que você me fizesse aquele carinho que alcança meu interior.
Precisava de uma dose de você.
Hoje eu queria nós.
Enrolados, enlaçados, tão perto que, quando eu fechasse os olhos, você quem adormeceria.
Solidão x solitária solidão quando se está só, solitária e quando a vida te colocá em atitude punitiva, pelos pecados dos outros.
Estou cansado
Ja fazem semanas que nao durmo
Na verdade perdi as contas
Só fecho e abro os olhos
Minha mente nao descansa
Minha visão ja fica turva e nada mais me alivia
Ja nao sei o que tentar
Preciso tirar essa roupa
Meus pensamentos se confundem e sobrepõem
Parece uma prisão
Nao sonho fazem meses
As lembranças se confundem
Meu quarto é uma bagunça
Minha mente nunca se arruma
Poesias ou poemas sao escaços
Digo que nao tenho tempo
Mas na verdade nao tenho motivos
Ando perdido mesmo sabendo caminho
Não me recomponho ou levanto
Ja nem sei o que fazer
Ando solitario e anti social
Perdi tudo e so continuo com minha vida
Ao menos acho que tenho vida
Nao sei definir o que ela significa.
Twt: Lucashenriquej6
Não existe receita para um corpo perfeito, é ilusão. Mas para um corpo saudável, tem um só jeito: a boa nutrição.
Se eu não acreditar mais no amor, em que mais poderei eu acreditar? Só o amor me abre o templo da verdade. Só ele, o amor, é capaz de me fazer enxergar as sutilezas da vida, repletas de um encantamento despretensioso, do mais belo sentimento e do total despir da desconfiança. Pois, diga-me: em que mais poderei eu acreditar, caso eu não acredite mais no amor?
Seja o autor e o personagem principal da sua história, não aceite coadjuvantes. Só você percorreu os caminhos que o trouxeram até aqui, só você sabe o que passou e quanto suas vivências foram importantes aprendizados para sua vida.
Então, escreva uma bela história, e deixe grafadas as marcas da sua passagem nesse lindo cenário que se chama, VIDA!!
Na vida sempre temos que fazer escolhas, nem sempre fazemos a escolha certa, mas só saberemos se foi a certa ou a errada se nós a fizermos, mas uma coisa é certa é melhor escolher do que deixar a vida fazer isso por nós
Nossas mentes são imaginárias. Elas são feitas de verdadeiras quedas de água, de onde só transitam nossos anseios, tanto de alegrias, como de tristezas... Corre, como um rio, que desce pelas cordilheiras, lavando as pedras. Assim, elas estão com seus umbrais sempre enfeitados, com rosas, que, agarradas às paredes, dão a volta na porta, enfeitando-a... Tal qual o rio, a nossa imaginativa voa longe, como se tivéssemos um barco a navegar em nossas águas serenas... Ali, como um rio calmo, vai correndo a paz, diante dos raios de sol, que refletem em nós... Dentro, da nossa inventiva, há toda a beleza do mundo... Ali, o nosso barco navega em águas tranquilas.. Os ventos ateiam uma suave brisa, acalentando as sombras de amarguras, que poderão aparecer, vez ou outra... Quando a vaga tormentosa, desse mundo nos aturdir, não nos importaremos, pois estaremos descendo rio abaixo, sempre a favor do vento... Em certas curvas, que o rio faz, parece-nos que estamos em um labirinto, onde os sentimentos se perdem, mas, logo adiante, se encontram, para abarcarem a nossa ventura, sempre decaindo rio abaixo, atrás das alegrias, que a vida nos oferece...
Quando paramos o igarité, deparamo-nos com avenidas coloridas, onde, ali, moram as alacridades e os regozijos... Nessas alamedas, encontramo-nos com nós mesmos, em meio às flores, que brotaram de tubérculos, que estavam intumescidos, onde o céu é bem azul e nós passamos o tempo todo cantando as nossas prosperidades..., assim, como o rio, que canta, quando desce as serras, batendo em suas pedras... Dentro de nossa essência, ali, prendemos todas as nossas satisfações... Porque o rio é assim, corre desde o alto das montanhas, até o vale da ribeira, até desembocar no mar... É esse mar, que nos traz veloz a nossa serenidade... Ali, não há dor, somente amor... Esse rio sabe ser doce como mel... Ele é feito de esperas, é um botão, que floriu em plena primavera... Pequeno grande rio, que sabe espalhar encanto, por suas águas abrandas, distribuindo afagos, com os raios derramados pelo sol do amanhecer...
Ninguém consegue mudar uma pessoa, as pessoas só mudam quando elas querem, porque a mudança não ocorre de fora para dentro e sim de dentro para fora.
Quero o brilho da sua simpatia para clarear as nuvens nebulosas desse dia nublado; reluzente, tão sorridente, atrai-me como uma estrela cadente quando olho o céu malcontente e que, satisfeito, torno-me contente.
So o Amor de Deus cura as nossas feridas,
As nossas carências, os nossos vazios,
As nossas lacunias.
Se o amor de Deus for verdade em você e se você também se amar então estará pronto a amar ao próximo sem o amor de barganha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada