Meu Caminho e cada Manha
Começamos o mês de março, o mês das mulheres.
E com ele, venho abraçar cada uma das mulheres, que respeito, torço e admiro.
Ser mulher não é uma tarefa fácil, mas é uma missão permanente e cheia de desafios.
A mulher é repleta de sabedoria, até mesmo quando está em silêncio, porque ela sabe a hora certa de elevar sua voz.
As guerreiras e heroínas contemporâneas, são essas, que apesar de mães, donas de casa, profissionais e também empreendedoras, ainda conseguem ser defensoras das suas amigas.
Não são apenas uma voz na imensidão, mas são também fortalezas, que juntas são capazes de mudar o mundo, com atitudes, e gestos, que valorizam e encorajam a ver e a viver a vida de maneiras diversas.
São as que fazem da sua dor e sofrimento, estimulantes que as tornam cada vez mais fortes.
São para essas heroínas, que buscam incansavelmente o seu lugar ao sol, todos os dias, que trago o meu afetuoso abraço.
AMOROSAMENTE...
Sempre se há de ter arrimo no amor
E se há de encontrar graça e alegria
Cada dia, no encargo de um amador
No afeto, ternura, fantasia e poesia
No fado há inspiração na companhia
Poética para aquele que manda flor
Onde pode extasiar-se, e ter tutoria
Da paixão, do sonho cheio de sabor
Há pelo querer ter e ser, a gentileza
Nas quimeras em prosa, na proeza
Do olhar, pretendido de esperança
E há de sempre existir sentimento
Para quem souber ter sacramento
Na partilha, onde se há confiança!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/03/2021, 09’31” – Araguari, MG
As coisas mais breves da vida são os momentos. Devemos aproveitar cada segundo com aqueles que amamos.
vivo assim
Fico feliz com o sorriso de uma criança;
Com o amanhecer de cada dia.
Fico feliz com a alegria dos outros;
Com o pouco que me fazem.
Fico feliz quando chove , quando faz sol.
Fico feliz quando o motorista para o ônibus pra alguém que estava atrasado.
Não vou desperdiçar mais palavras, a vida é curta. E viver sem tristeza é um ato de querer estar bem.
Tempo é o que necessito, a cada minuto demore mais tempo, para que possa aproveitar ao seu lado cada min o que espero de uma vida inteira.
Mas isso requer tempo, e espero que me entenda, pois no final teremos tudo o que desejarmos.
A sabedoria nos diz que precisamos de poucas coisas para sermos verdadeiramente felizes. Cabe a cada um de nós descobrir quais são elas.
soubessemos o esforço de cada favor, uma vez que ninguém é obrigado a nada, todos teríamos sentimentos de devedores e nada seria exigido.
A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA
A palavra e o veículo que nos leva à compreensão, apesar de que, cada dia que passa, esta lógica tende-se a tornar-se ilógica, haja visto nossos crescentes conflitos. Existem palavras construtivas e sinceras, das quais sempre temos alguma coisa a aprender ou ensinar. Cuidado com palavras de duplo sentido, elas geralmente são ditas com algo mais a ser subentendidas, como a ironia do que foi dito. Muitas vezes podemos compreender apenas com um olhar, pois os olhos não mentem. Quando quiser ter alguma certeza daquilo que se ouve, preste muita atenção nos olhos de quem diz. Você não tem obrigação de prometer verbalmente nada, mas se o fizer, passa a ter obrigação de cumprir. Às vezes e preferível dizer não, e liquidar o assunto ali mesmo do que dizer sim e com isso arriscar-te a se complicar no futuro. Sua palavra dada e como uma assinatura no cartório vale mais, do que seu caráter. Ao dar sua palavra, deverá fazê-lo de caso pensado e não decidido naquele ultimo instante, pois passado este momento nem dezenas ditas depois irão justificar aquela única que dissestes no primeiro momento. Para poder falar, primeiro tem que aprender a ouvir, pois é desagradável estar sempre se achando o dono absoluto da situação sem nem sequer tomar conhecimento da opinião alheia. Você passa a ter domínio total da situação quando, depois de ter aprendido a falar e a ouvir, aprender também a calar-se no momento certo. Não caia em nenhuma armadilha construída por palavras bonitas e por bajuladores, pois palavras bonitas muitas vezes escondem o oposto daquilo que se diz. Quem sabe bajular também pode difamar. Quando tiveres algo a dizer, análise aquilo que será dito, pese as consequências, e reflita se o teu silencio não seria a melhor opção para aquela situação. Lembre-se, o silencio sempre foi o companheiro dos grandes sábios. Devemos pensar ao nível da boa formação que por ventura tivermos, mas ao nos comunicarmos verbalmente devemos colocarmo-nos ao do nível daqueles que ouvirão e não tiveram a mesma oportunidade desta formação. Ao falarmos de alguém ausente, devemos fazê-lo respeitosamente como se ele estivesse presente, para evitarmos cometer alguma injustiça ou qualquer outro mal entendido. Pessoas que falam demais correm o risco de serem conhecidas como mentirosas, pois ao acabar seu repertório de verdades, passam a usar mentiras para completarem o seu raciocínio.
(teorilang)
Estava se tornando cada vez mais evidente que nosso silêncio corria o risco de possibilitar ainda mais as ameaças que queríamos ajudar a impedir.
A vida, é um fração, causando em nós uma certa emoção, nos presenteando, a cada dia, uma nova lição.
Com meu entendimento, abro meu coração, para aprender o ensinamento, que leva ao autoconhecimento de outra dimensão.
Ela é o que faz tudo mudar, mesmo que eu não queira enxergar a experiência tem que passar, pra um outro nível de patamar.
Com muita gratidão, quero me atrever, até aprender a linguagem ancestral que anula todo esse mal.
Ela muda todo curso da minha vida e manda o vento forte, me redireciona até o norte, pois encontrei a sorte de me restabelecer.
Me entrega um novo mundo, onde não sou mais oriundo, agora me tornei explorador e não carrego mais nenhuma dor.
Conheço a nova terra que sempre quis estar. Mesmo sem saber andar, aprendo a engatilhar.
Fecha um ciclo anterior, me abre pra outro de muita cor, e não me pergunte o porque, ela passa por você e não adianta se afligir, e ai de mim de desistir.
Reconstruir leva tempo , de uma coisa tão sincera, e longe de mim, de não enxergar essa nova era.
Nunca me ensinaram amar os que não me queria bem, e mesmo que seja meu inimigo, tenho que aprender a amar também.
A partir daí, encontrei a luz, que até hoje me conduz, numa escola familiar pra que eu possa me espelhar.
E aprender, que os erros estavam em mim e em mais ninguém, numa escola sem fim como passageiro do mesmo trem.
Mas pra isso, é preciso recomeçar, plantar e esperar até você germinar pra florescer o bem.
Temos que aprender a nos conhecer melhor, e seja com meditação ou com oração, temos que desatar esses nós, com muita determinação.
E descobrir que aqui na terra, não existe um, que seja só luz, ou só escuridão, mas os dois atuando em um só corpo e um só coração.
Aceitar nossa dualidade é trabalhar a nossa realidade, entre duas forças duais, que não param de ser rivais.
Há uma ação, pra ter de volta essa integração, é ver o mundo com os mesmos olhos, mas com outro tipo de visão.
Caminhar até aqui, com essa dedicação, e ir até o fim sem sangrar o coração, e fazer ele interagir com essa luz e escuridão.
Enxergar no outro, mostra muito de você, que seja a maldade, que você possa ver, ela só existe dentro do seu ser.
Minhas mãos ergo pro céu, só pra agradecer, a retirada do meu véu, que me impedia de ver, deixa eu sentir, essa nova forma de amar, até quando Deus me permitir aqui viajar.
Assim com o coração, sem me perder na emoção, te dou o meu perdão, sem precisar de uma satisfação.
Temos tudo pra crescer, com que essa nova percepção, integrar sem julgar seu ser, e formar essa religação.
O amor é única forma que não tem sombra, porque ela não produz, e sem reclamar ela vai te ensinar, até o dia que você se tornar luz.
Não vou me esconder, nem me entristecer, na imensidão do meu ser, vou até amanhecer só pra te ver florescer.
Vou me despedir com minha intuição, transbordando amor e largando toda essa dor até minha ascensão.
E se por acaso eu me perder, sei que hoje tenho você, que mostrou a sua luz, meu amigo Jesus.
Damião Coelho
"Cada estrela tem um nome
Cada estrela tem uma história
Cada estrela tem um brilho
Cada estrela tem um amor
Cada estrela tem uma dor
Cada estrela tem uma morte honrosa"
O mundo está mais cruel, a cada segundo que passa, pessoas estão sendo ruins por brincadeira, ate um ponto que se torna verdade... Eles nunca mais conseguem parar
Somos tão cegos em pensar
Somos tão cegos em adquirir
A cada dia uma coisa comprar
A cada peça sua mente iludir.
São lojas e lojas
Entrando é saindo
E além do dinheiro
Sua alma esvaindo
Compra tudo o que quer
Depois chova pelo que fez
Não têm limites a ambição
Mas não encontra satisfação.
Compre o que precisa
Pense antes de gastar
Seja feliz com o que têm
Se você não pode comprar.
"Ao acorda apenas agradeça,ao abrir os olhos e apenas por respirar,cada um tem o céu que merece"
Sissi
Resolvi escrever e até nisso me lembro de você, cada curva da caneta me lembra seu sorriso, é estranho confesso, mas sou curioso e estou disposto a experimentar esse algo novo. Até na menor gota D'água sinto seu gosto, ao respirar sinto teu cheiro. Talvez agora eu esteja(...) vivendo
Minha fé é provada todo minuto, o abismo esta cada vez maior e tudo que eu ouço é, salte. Sem medo, apenas confia que tudo vai melhorar. Dias tristes.
Vivo um dia após o outro. Vivo de acordo com os planos de Deus. Cada dia é para mim uma nova experiência...Cada um desses dias, coloco Deus na minha frente, sigo em frente e digo pra mim mesma...Mais um dia que você viveu!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
