Meu Amor Viajou
“ESPÈRE SONNET”...
Minha solidão tem seu segredo, nada sério
A não ser para o coração, um seu tormento
Que sente, padece, e ainda vive no mistério
De uma saudade sofrida, e cheia de lamento
Ai desta alma! que acha e vive num cautério
Se vê solitária, a amargurar, a cada momento
O pranto, dum miserável monólogo hésperio
Num silêncio, sem ousar falar de sentimento
Pra superação, embora seja terna e ardente
Ela, segui o seu caminho, assim, indiferente
No murmúrio de amor num despido jardim
Sofre, sofro! Vivo no capricho duma crueza
Da sensação, que da emoção tem a certeza:
Do fim. E eu, que um amor haverá para mim! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/03/2021, 15’44” – Araguari, MG
Arversiano
ENCALÇO ...
Em quimeras poéticas, tal o sentimento
Em tão continua alegria, que a dor aliva
Inspira, fazendo da grata emoção altiva
Se satisfaze, suave como ideia ao vento
E ver no senso que todo entendimento
Naturalmente agrega, e quando aviva
Melhor a sensação, faz da alma cativa
A quem fará crer que o amor é alento
É sedução. Claro aos olhos e ao coração
E são os desejos, desejando que avém
Sem culpa, sem desculpa, mais paixão!
Ó meus amores, anseio, meu um bem
Que na fé tem, também na deliberação
E eu hei o só que sinto, quedê outrem?...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/03/2021, 15’55” – Araguari, MG
Por que você quer ter um Relacionamento?
Ela ou ele, tem uma vida estável, um status na sociedade, é uma pessoa de família, que preza por bons costumes e tradições? Tem casa própria e carro do ano, viaja o mundo, é influente no meio em que tu deseja entrar?
Quais os padrões e critérios que você utiliza, para avaliar a possibilidade de vir a ter um relacionamento? O que você busca e entende que será o melhor para você e para a família que pretende construir?
Ela ou ele, ama crianças, é defensor dos animais? tem algo que você ainda não identificou ao certo mas sente que te motiva, te inspira e faz você se sentir à vontade quando estão juntos e mesmo à distância você percebe que até ao teclar, a conexão de vocês é extremamente forte, leve e revigorante? Sente que há objetivos similares? Que pode contar com a pessoa em qualquer momento da sua vida? Com um simples olhar vocês se entendem? Ouvir a voz da pessoa já te causa alegria? Trocar ideias e ouvir as suas histórias te traz a certeza de que pode falar sobre tudo e qualquer assunto?
No dia em que você se importar, aqui não mais estou, a propósito estarei tão longe a ponto de não recordar que algum dia eu te conheci.
O beijo perfeito é aquele que você ganha sem pedir, aquele que te sente por dentro, que faz você sentir que é amado e desejado.
Eu acho que as pessoas deviam escrever
A vida inteira as lembranças,os sorrisos ,o ser feliz, porque isso é infinitamente incrível
Para ser lembrado
Vê se aprende que na sua vida ninguém te decepciona.
O que ocorre é colocar expectativa demais nas pessoas.
Outra coisa, ofereça somente o que você tem.
Pois quando uma pessoa quer, ela tem algo a oferecer.
Ninguém pode oferecer o que não tem.
Cultive o amor a si, a fim de ter o que oferecer.
O que acontece ao se conectar é reciprocidade.
O essencial é a essência
Perder algo ou alguém não é acaso, mas um caso da vida,
Mas o pior dia é aquele em que alguém se perde...
Alguém que perde a capacidade de sentir,
Alguém para quem a perda se tornou trivial
Alguém que não encontra em si a essência...
A essência que nos faz ter esperança
A essência com a qual nunca perdemos
A essência que coleciona lembranças,
E não se desfaz das memórias...
A essência que se apressa em preservar uma vida amada
A essência que faz reviver em nós aqueles que se foram
A essência que nos faz chorar com os que choram
A essência que releva a saudade porque não quer lidar com a ausência
A essência que nos faz esquecer as manchetes,
Que insistem em anunciar a dor em nossos ouvidos
A verdadeira essência,
A essência do amor...
Houve um tempo, em que
um ser humano usava máscara
para esconder sua vileza,
agora tudo se inverteu:
somente os homens íntegros
(portadores de amor ao próximo)
usam uma máscara e
os seres egoístas e falsos,
estão todos, "desmascarados".
Já falou para a sua namorada hoje o quanto ela está linda. Se, você não faz a sua amada se sentir especial, você está fazendo errado. Outro pode esta observando e usar isso a seu favor.
Algumas coisas estão ao seu alcance mesmo sem tocá-las. Tudo depende do ângulo, do ponto de vista e da sua persistência. Algumas conquistas a gente sente na pele, na alma e no coração.
Sempre me perguntam se hoje em dia vale a pena demonstrar sentimentos...
Se a pessoa desejar o mesmo que você vale a pena sim. Tem muita gente legal por aí que espera dar certo com alguém.
Não tem como saber se vai dar certo se não tentar.
Algumas pessoas vão criando um buraco dentro de você. Passa o tempo e elas nm se dão conta que estão ali, só jogando pás de terra em seus sentimentos.
Na vida, temos altos e baixos. Temos sonhos e planos. Temos derrotas e vitórias. Temos nossos medos e a coragem para encará-los. Temos certezas e incertezas. Cometemos erros e acertos. Temos tudo e ao mesmo tempo, nada. Temos a fé e temos Deus. Temos o amor e o perdão. O ódio Naum pode ter lugar nenhum em nossas vidas.( É um intruso sem noção. Existe, mas por favor, não se deixe conquistar) Cada tropeço é para aprendizado. Cada luta é pra nos tornarmos guerreiros e donos de nossas histórias. Somos os protagonistas de nossas vidas. Temos sim figurinistas fazendo um papel importante em nosso meio. O papel de serem lembrados como parte de nosso passado, presente e futuro. Alguns saum marcantes para o mal. Outros saum marcantes para o bem. Outros apenas passaram rapidamente e assim como tal, foram esquecidos. Mas cada um desses figurinistas, passaram, passam ou ainda passarão pelas nossas vidas. Cabe a nós decidir-mos se os deixamos ficar, ou se os deixamos ir. Nós somos os protagonistas de nossas próprias vidas. Decidimos o sim e o não. O escritor é atento a nossa arte. Porque somos bom em nossos papéis. Do nada de repente, podemos nos tornar o vilão se quisermos. Fazer TD errado, acreditando estar certo. Quem está de fora vê o personagem que somos e que nos tornamos. Mas o eu do artista é um mistério que só nós mesmos conhecemos! Mas a gnt sempre será perfeito. Porq somos os protagonistas. Fazemos o nosso papel. E sempre seremos os mocinhos. E com ctza tbm vilão. Sentimos dentro de nós, os dois sempre brigando e disputando qual é o mais forte, o melhor. Porque ambos tem razão. Ambos estão certos. Ambos são protagonistas. Somos nós mesmos!
Uma das muitas possibilidades de autodestruição pessoal e de desvalorização afetiva é apaixonar-se erroneamente por uma pessoa descomprometida com o seu bem estar.
