Meu Amor Viajou
"Deus já te tirou do vale há muito e te levou para os cimos. Respirar no alto dos montes não é fácil, mas você aprenderá a arte de viver misturando oxigênio rarefeito e amor... O oxigênio escasso vem de Deus, ensinando a tua alma a criar o próprio hálito, mas o amor vem da tua renúncia, porque viver no alto significa, também, solidão."
(In "Espírito - Vivendo no Coração do Pai")
"Um dia te amei tanto, mas tanto que pensei morrer e, por receber de tua parte apenas migalhas e medos, por amor sufoquei meu pranto, minha dor e minhas necessidades e te amei mais ainda, te envolvendo em todo o bem que podia. Então Deus me chamou e me disse: agora que sabes o que é amar de verdade, vai e cuida dele. Serás,doravante, o seu anjo protetor na Terra."
(In "Espírito - Vivendo no Coração do Pai)
Eu sinto muito pelas incansáveis mensagens de ontem.
Sinto muito pela insistência.
Sinto muito por tudo.
Não voltará a acontecer.
Como sei que nossas vidas sempre tomam rumos diferentes,
Te desejo uma boa vida.
E se acaso realmente a vida nos levarmos a caminhos opostos,
Eu sempre lembrarei,
De te como essa pessoa
A qual , vocêsabe que admiro.
Me desculpa!
Você sabia que o homem que iria te dar valor era aquele que não conseguia chegar em você? Ele te olhava, quando você percebia, ele abaixava a cabeça, não conseguia olhar nos seus olhos, quando surgia uma oportunidade de falar contigo, ficava meio bobo, não sabia nem oq dizer, ele só queria tirar um sorriso do seu rosto, mas a timidez não o ajudava, vc imaginava que ele era um idiota, porém ele tinha as palavras mais verdadeiras a serem ditas ao pé do ouvido, ele só esperava um dia conseguir dizer, bastava uma oportunidade.
O foda é que vc se iludiu pelo cara que chegou logo te elogiando, te olhou do pé á cabeça e poucos dias depois já estavam namorando, nem pensou que o mesmo teria coragem o suficiente pra fazer igual com qualquer outra mulher, então vc foi traída várias vezes. Hj posta no facebook: "todos homens são iguais".
Em caminhos ocultos vou vagando pela vida, tamanha incerteza e insatisfação me deixam com os pés fora do chão , minha consciência já não consegue decidir entre o amor e a razão, sozinho vou vagando no meio dessa indecisão. Qual o significado da vida? Eis que cheguei a grande questão..
"Perdoar pode que não mude as atitudes de quem à dei, mais não deixarei de doar está essência que me tem transformado."
—By Coelhinha
TURRA
Que desmedidas saudades se formaram
Sob os olhos da lembrança. Imensa hora!
Em que o silêncio surgiu! Funesta aurora!
Que amargas lágrimas na face escoaram
Falta, que o peito rasgado, amortalharam
Que aflitivos suspiram, e a saída implora
Chora, e das tétricas angustias brotaram
Pra abraçar a sofreguidão que vive agora
Depois uma sensação em treva chorando
E o passado em sombras, que não partiu
Morre, nasce, seca, flora. Flagelo infando!
Até quando o sentir no que já separou
És emoção que o flagelo empederniu
Ou turra viva do amor que não acabou?
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/11/2020, 15’15” – Triângulo Mineiro
Peço respeito
Pelo que sinto.
Peço respeito
Pelo o que diz
Seu ódio ..
Não merece respeito
Muito menos
O Amor em mim....
Andei na melhor companhia (eu), e cheguei aonde ninguém mais chegaria; na concretização dos sonhos que sonhei por uma vida.
Somos o capitão do nosso navio e se o abandonamos em algum momento, deixamos o navio à deriva desistindo da nossa liberdade e então renunciando a nossa responsabilidade e permitindo assim que o passado determine nosso futuro.
Estamos sempre em movimento e se quisermos ser o autor desse movimento,
precisamos escolher a direção e ir de acordo com ela de maneira bem atenta.
Somos livre para escolher ser quem somos.
Se eu soubesse o quão difícil seria me encontrar, teria tomado mais cuidado comigo pra não me perder.
Vá para o seu lugar de refúgio sem pressa. No começo pode ser difícil. Sua mente vai estar tão acelerada que você vai ter dificuldade em se concentrar. Mas com o passar do tempo, se você se entregar a esse hábito com frequência, sua mente vai ficar menos ansiosa. Deus vai se manifestar e, no silêncio da alma, você vai perceber toda a força de Sua presença. Com ela virão clareza e transformação, decisão e poder de mudança. Sua vida será iluminada por uma luz que você não conhecia e sua alma acariciada por um amor que você não previa.
É mais fácil para uma pessoa
agredir verbalmente ou fisicamente,
do que dizer 'eu te amo'.
O ser humano é um animal que odeia.
Fica eufórico e se regozija com a violência,
mas fica pálido, trava e emudece
ante o perdão, a paz e o amor.
VALER
Eu poetizarei um momento de riqueza
por uns termos tão poéticos e ditosos
que assinalem aos infelizes invejosos
a satisfação, esse bem que da certeza
Escreverei alacridades sem dureza
suspirando mimos tão carinhosos
que jamais serão atos caprichosos
pois, são vindos da doce gentileza
Pra quem servir, não tenho segredo
no agrado, é belo como o horizonte
do cerrado, com estupendo enredo
Nessa corrente, se sente, é fonte
de amor, paz, onde não há medo
inutilmente, e nem desmonte! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/11/2020, 08’40” – Araguari, MG
