Meu Amor Viajou
Já é madrugada
Já é madrugada e o sono não vem
Já é madrugada e não tenho vintém
As ruas desertas, a brisa tão leve, o luar... aquém?
Delírios eu tenho ao lembrar de meu bem
Quisera ter você em meus braços, te fazer afagos, te beijar além
Jurar-te amor eterno, declamar os meus versos, para o meu mundo te chamo: vem?
Já é madrugada e não tenho vintém
Já é madrugada e o sono não vem
Estar em sintonia...
Ter um motivo, alguém que você tem a obrigação de fazer feliz todo dia.
Estar com essa pessoa me faz bem, tranquiliza minha mente, corpo, coração.
Se eu pudesse botar um nome nesse sentimento, nessa força que me move todos os dias, seria Isa... meio raio de sol a cada manhã.
Minha amada! ♥
Uma ferida emocional infeccionada precisa ser tratada a fundo para que desta reste apenas uma cicatriz, que mesmo não se tornando completamente indolor permite
uma recordação que não se torne uma navalha que nos dilacere a alma cada vez que for vivenciada na mente.
Cutucar uma ferida não é fácil, mas necessário para que o sofrimento passado não superado não se torne parte aceitável a nos torturar no presente.
Precisamos ser para nós mesmos o abraço que acolhe, a compreensão que liberta e o amor que cura e fortalece.
Abandonar a si mesmo é uma rejeição da qual não conseguimos sair ilesos.
A única maneira, de te conhecer e perceber, é que com o coração, pois de ti o essencial passa despercebido aos juízos da razão.
Eis a filosofia da Arara Azul (Anodorhynchus hyacinthinus): Abraçar a linha que cruza o Equador. Beijar o Atlântico. E guardar no peito um único Amor.
Me perdoem as mulheres e os homens, mas a maior beleza não esta em roupas, maquiagens, joias...
A maior de todas e quando as pessoas te olham e dizem, eu vejo Deus em você, não tem explicação, a alegria quase o leva a flutuar , e quando olha pra si próprio e vê o Deus lindo sorrindo em seu interior você tem convicção, com ele eu posso ate mesmo voar.
Nico você não foi um Gato, foi um Leão. Você não tinha olhos, você tinha um par de oceanos, que fotografa vão... Um animal singular... Apareceu na minha vida já crescido, cheio de pelos, infestado de manias. Um felino independente. Eu mal conseguia te pegar no colo. Ver você fechar os olhos foi muito triste. Porque só existiu um Nico. Nenhum outro gato vai me ver perder os dentes de leite, nenhum outro gato comerá tanto quanto você comia, nenhum outro bichano vai me ver passar no vestibular, nenhum outro gato vai fazer xixi no meu violão, nenhum outro gato passaria a noite olhando para o telhado esperando sua esse lentíssima parar de caçar passarinho. Nenhum outro gato será confundido com cachorro, de tão grande que era. Nenhum outro gato largará tanto pelo nas minhas roupas como você fazia. A vida é o trem não a estação, e seus miados continuam vivos em cada paisagem que as janelas dos olhos avistarão, ouviram e proclamarão ao vento.
Mas tudo bem. Dizer adeus a vida, é devolver os dentes e cabelos/pelos que foi nos presenteados ao nascimento. Nico. Estar vivo não é conseguir tomar todos os potes de leite que avistamos. Mas quando beber... Beber com vontade, com gosto. Entender o gosto que os fatos tem é secundário. Entender a vida é supérfluo. Experimentar, sentir o gosto, se entregar é que é essencial. Nico tu foste um bom gato. Bom não, o Melhor Gato que alguém pode ter! Espero que onde você esteja, tenha muitos potes de leite.
Ame quem sempre esta com você, cuide de quem quer seu bem, esteja sempre pronto para o melhor, liberte se do que te faz sofrer, cultive amigos, abstraia os inimigos, viva o hoje, viva o amanhã, viva seu sempre.
Eu defendo a empatia, só isso!
E desejo que esse torpor que nos atinge á alma,
possa um dia dar lugar a sentimentos de compaixão e de amor ao próximo.
Sua beleza física é secundária.
A pessoa que você realmente é,
É o que importa.
Seu riso tímido quando recebe um elogio,
Sua delicadeza,
Sua forma de pensar e agir.
Isso sim.
"Pequena" você pode ir muito mais além,
Se ele não enxerga, fica sussa que na hora certa alguém vai te abraçar forte te chamando de "meu bem".
Não precisa cair de amores logo de primeira, simplesmente deixe-o faze-lá apaixonar pelo seu carinho e atitudes.
E depois que tudo acabou?
Parece que a mesma felicidade de seguir em frente está pouco a pouco morrendo.
Acredite, se ainda dói, se a lágrima ainda escorre, você teve a sorte de não ter o azar em deixar de amar.
No final de um interminável dia, você ira cair, mas ainda terá forças para rastejar. E amanhã, você estará de pé como sempre, disposto a apenas seguir sua felicidade à sua vida.
Pode estar longe, mas cada passo dado, cada lágrima ou gota de suor derramada é o reflexo de sua luta, e anuncia que algo de bom irá acontecer.
Lindos e lindas, parece que sem aquela pessoa, o dia não tem o mesmo brilho de sempre, os motivos que faziam você acordar disposto, hoje são os mesmos que te fazem desanimar, mas acredite, isso passa, eu sei. E acredite mais ainda, sempre haverá alguém que te ame: um amigo, um familiar, ou até msm uma pessoa atrás de uma tela de computador.
" Não ser amado é falta de sorte, mas não amar é a própria infelicidade."
Humilhe-se,diante do Senhor..Apresente seu dia,que se for um dos piores,agradessa,e se for um dos melhores,peça outros iguais ao mesmo;fale sobre suas necessidades e peça força para que a enfrente-as;agradeça pela saúde e pela vida e peça tbm sua bênção de cada dia,fale para o Senhor conhecer a sua causa seja ela qual for;peça mais FÉ,virtude e sabedoria e oq seu coração deseja,pois ele te dará,te dará tdo e mais um pouco,seja qual for o alcance do seu braço,mais ele o dará..Mais tudo isso em troca do seu amor,em troca da sua lealdade, em troca do seu coração,pois pra muitos você não poça ser alguma coisa,mais nos olhos dele,voce e tudo ...E ele pede so seu amor ,por maior ou menor que seja,pois sem amor,Voce n será nada.
Mamãe
E lá estava eu, sem saber que eu era eu, nos pensamentos mais positivos dela. Ainda não tinha alcançado o tamanho de um feijão e lá estava ela, torcendo pra natureza conspirar ao meu favor.
E tudo cresce, muda de cá e muda de lá. Estava ela, confortável ou não, me esperando.
E que encontro! Tava tão feliz que nem chorei. Fui colocada imediatamente no seu colo e me aconcheguei.
É ela que me nutri, primeiro por um cordão, depois com o leitinho fabricação própria, papinhas, comidas e para sempre, por ter ela em mim e eu sempre com ela.
Me ensinou a andar e a levantar, principalmente a levantar. Levantar e dançar.
Foi meu primeiro motivo para sorrir e quem me encoraja a continuar sorrindo. Sorriso largo, sem porém.
Ela, minha mãe e eu, sua filha.
Não consigo imaginar diplomação melhor.
É amor... Dela por mim e infinitamente, meu por ela.
Agradeço muito por ela ser ela e ser minha mãe.
Por torcer desde o primeiro segundo que soube que eu estava nela.
"Quando o dinheiro controla você, a falta dele pode trazer desespero, se isto acontece ele te controla pela ausência, e assim, você experimenta a escassez."
"Se a VIDA é um caminho...
Então, caminhe!
Você já percebeu que o MEDO tem sido o grande fraldador dos seus sonhos.O seu medo de caminhar o impede de galgar os degraus tão sonhados por ti. Nem sempre iremos afundar ao mudar os passos. Apenas tenha a coragem de enfrentar os obstáculos que surgirem, pois são eles que realmente o irão fazer você transformar-se em alguém único. Toda situação por mais difícil que se apresentar e o medo lhe parecer maior que você use sua força interna para banir todas as sombras que se aproximarem de ti. Sugiro que parem por um minuto e façam o seguinte:
Imagine alguém que você goste muito(filhos, mãe, pai, irmãos ou amigos), e uma pessoa totalmente estranha à você tentando agredir esta pessoa...Tenho absoluta certeza que você sem pensar em mais nada partiria para cima desta pessoa arriscando sua própria vida, mas iria defendê-lo. Seu amor por aquela pessoa o faria transformar-se em uma verdadeira FERA. Acredito que em muitas situações você precisou assumir esta postura e ser alguém onde nada e nem ninguém conseguir para-te, e, no final você saiu vitorioso e surpreso com sua atitude. Então, depois de usar sua imaginação e se identificar com minhas palavras me responda uma simples pergunta:
POR QUAL MOTIVO VOCÊ NÃO TEM ESTA MESMA ATITUDE A TUDO QUE SE REFERE A VOCÊ?
A insegurança, o medo, a submissão, o complexo de inferioridade e toda a diversidade da vida somente serão extirpados da sua caminhada se você ousar e corajosamente tomar uma atitude.
Caminhe pensando apenas que por maior de seja os obstáculos não será maior que sua força interna de auto defesa e assim todo o resto entrará em sincronia e todos seus passos serão dignos de serem seguidos pelos muitos que te observam e você nem imagina."
(Hélia Michelin)
Ao BOM homem, compete-lhe usar da característica do conhecimento. A contrição faz parte de sua nobreza. Usá-la toda vez quando acha que é preciso lhe faz bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp