Meu Amigo Homem eu te Adoro
DE LA CUCA FRIA...Melhor é o homem ou a mulher de cabeça fria, do que esquentada, porque de cabeça quente... só se faz besteira.
Quanto mais o homem se esquivar de Cristo Jesus, mais em densas trevas o mesmo se coloca, para seu próprio mal.
O homem que um dia foi muralha, hoje treme.
Meu pai, que já foi tempestade, agora é sombra do trovão.
Antes, sua voz era lei, sua presença, temor.
Erguia-se como torre inabalável, inquestionável.
Confrontava os frágeis, dominava os que dele dependiam.
Era força bruta, autoridade sem pausa,
um império de si mesmo.
Mas o tempo, esse escultor silencioso,
foi desgastando as pedras da sua rigidez.
Hoje o vejo com medo.
Não mais o medo que impunha,
mas o medo que sente.
Medo do fim, do esquecimento, da fragilidade que ele tanto desprezou.
E mesmo assim, a arrogância permanece.
Como armadura velha que ele se recusa a tirar,
como se admitir fraqueza fosse morrer antes da hora.
A prepotência não o deixou ou talvez ele nunca quis deixá-la.
Porque abrir mão do orgulho seria admitir que o tempo venceu.
E ele, que nunca soube perder,
prefere se agarrar ao que resta da sua antiga coroa.
Mas eu vejo.
Vejo o homem por trás do mito.
E, apesar de tudo, ainda é meu pai.
Mesmo que hoje ele não seja mais o gigante que um dia foi.
By Evans Araújo
No Brasil os direitos humanos só servem para defender vagabundo, quando um homem de bem tem seus direitos violados, podendo morrer por isso em uma cela como preso político, os direitos humanos se calam
Um homem que se acha superior aos outros pelo que tem é como um veado que se sente superior pelo tamanho do chifre!
O papagaio não fala porque quer ser humano; ele fala pra lembrar ao homem que até o eco pode ter alma.
Eu acredito seriamente que as mulheres devem ter mais direitos que os homem, sim ... com certeza, o homem já nasceu homem.
“Nem todo homem que carrega uma arma quer atirar; alguns só querem sobreviver.”
— Guilherme Abner, A Arma no Bolso
Ainda não vi homem, nem mulher sem defeito, mais já vi homens querendo perfeição, assim semelhante modomulheres o querer também.
Uma verdade
O homem sábio não se preciona com a beleza mas sim com o comportamento que ela apresenta....
Binilson Quissama
Quando um homem que nunca foi valorizado encontra uma mulher que nunca foi amada como merecia, não é acaso — é reconhecimento. É o encontro de duas dores que aprenderam a sobreviver em silêncio, carregando no peito histórias que poucos souberam ouvir.
Eles não chegam inteiros, chegam verdadeiros. Trazem cicatrizes visíveis na alma, o coração cauteloso, mas ainda capaz de sentir. Não fingem perfeição, oferecem honestidade e a coragem de tentar outra vez.
Já tocaram o fundo sozinhos e aprenderam a se reerguer sem aplausos. Por isso, quando se encontram, não exigem promessas vazias — oferecem presença, cuidado e a escolha diária de permanecer.
O amor que nasce ali não é frágil. É feito de respeito, parceria e consciência. Não grita, não implora, não machuca. Como um verdadeiro time, sabem que com esse amor não se brinca.
Mulher: Valor divino em tempo de confusão mundana
A mulher é uma obra de Deus, e o homem tem o dever de a respeitar.
Atualmente, existem comparações desnecessárias que não consistem em nada, frases que comparam ou usam como referência a mulher para tirar exemplos da vida.
Exemplo: muitos homens criam conclusões e frases para demonstrar que “eu sou o cara”, como esta:
“Repetir o mesmo prato/refeição todos os dias, cansa.”
Alguns homens usam essa frase no sentido de tentar dizer que: “Se tu tens uma namorada/esposa, ficar com ela só é cansativo.”
Sobre meu ponto de vista, isso é triste.
A Bíblia diz (Gênesis 2:18): valorize-a como sua parceira dada por Deus. Ame-a como ao seu próprio corpo.
“É difícil, né? Mas devemos cumprir com o mandamento, apesar das dificuldades.”
Usar exemplos mundanos (usar uma frase voltada para desejos como se aplicasse a algo valioso) é negativo.
Desejos são desejos. Agora, sentimentos são cruciais e valiosos não são comprados nem comparados.
A mulher é um presente de Deus. 🤍
Achar a mulher certa para nossas vidas atualmente é difícil isso devido a certos comportamentos e influências do mundo.
Às vezes nos relacionamos com 2 ou 3 mulheres por impulso ou por vontade.
O erro está em ambas as partes, tanto na mulher quanto no homem.
Nós é que devemos refletir:
“Qual é a vibe de namorar 2 ou 3 pessoas?”
O namoro é o início de um relacionamento que pode levar ao casamento.
Vamos parar de brincar com coisas valiosas.
Se te é dada uma mulher (ou homem), trata de cuidar dela (ou dele).
O respeito se constrói. 🤝🏾
A união faz a força. ❤️🩹
Que Deus abençoe você e o seu relacionamento.
13 de Janeiro de 2026
Quitério Muita. ✍🏾
A exaltação de Deus é cobrir o homem de autoridade, sabedoria e unção do Espírito, mas cabe a ele demonstrar submissão à Sua vontade.
