Metamorfose

Cerca de 703 frases e pensamentos: Metamorfose

⁠Sabe quando a transformação que acontece dentro de você é tão incrível que transborda para o mundo sem que você perceba? É simplesmente maravilhoso! As pessoas ao seu redor captam essa evolução sem que você precise fazer nenhum esforço para demonstrar. É assim que a verdadeira metamorfose se manifesta: de forma espontânea e surpreendente.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Lição que deveríamos aprender com a borboleta

A borboleta sabe que a dor de viver espremida dentro do casulo é só uma fase, por isso, resignada enfrenta a metamorfose e o processo de mudança.

Inserida por ednafrigato

O que faz eu me sentir bem com a minha travestilidade é essa androginia que eu passo para as pessoas, de ser uma metamorfose ambulante, de não ter um contexto, uma definição. Eu sou aquilo que seus olhos veem.

Janaína Dutra
CAVALCANTI, Davi; LOPES, Flávio. Mrs. Janaina. Eu sou aquilo que seus olhos veem. Brasil, 2008.
Inserida por pensador

⁠O tempo ensina que não devemos Ficar repetindo a mesma tecla. Entenda que com mentes fechadas dialogar
Requer um tempo de compressão. Entendendo que cada um, entrega Certamente aquilo que tem no coração
Então assim compreendemos com sabedoria
Respeitando a metamorfose do carvão em diamante.

Inserida por NABYCURY

⁠Incentivada com bastante rigor por suas tantas decepções por muito esperar que mudassem, finalmente, decidiu mudar e, hoje em dia, demonstra uma mudança constante na sua forma de agir, nos seus ânimos, no seu pensar entre pensamentos calmos e turbulentos, entretanto, não na sua sinceridade de sentir, de expressar, sendo assim, uma postura de acordo com o momento, quem está por perto e o lugar.

A partir do seu olhar, já é possível perceber a metamorfose da qual desfruta após aquela indispensável tomada de decisão, tendo em vista que, às vezes, olha de uma maneira charmosa, amável, dengos a, mas também profunda, confiante, astuta, uma para cada ocasião, algumas não são para todos e poucos prestam atenção neste pequeno reflexo da sua conduta e da sua madura perceção.

Mais do que uma mulher atraente e calorosa, busca ser sensata o máximo que pode, observando onde a sua presença é bem vinda e quando não é apreciada, quem a ama de verdade através das atitudes, não apenas das palavras, sem sombra de dúvida, foi graças ao Senhor que pôde despertar para fato de que o amor de outrem não importará tanto se ela não se amar e que não adianta querer que mudem sem antes mudar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Confie mais no seu processo, tenha respeito por todas as suas fases, amando as doces e aprendendo sempre com as desagradáveis, desse jeito, a sua metamorfose estará num contínuo desenvolvimento, ficarás bela e calorosa tanto quanto uma graciosa borboleta, mas não esqueça que de Deus, vem a sua força, que motiva o seu ânimo e aviva a sua alma intensa, que constantemente a renova, por conseguinte, uma valiosa benção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠De casulo à borboleta

Nas profundezas da transformação,
um projeto se desenrola,
um abraço da introspecção,
uma metamorfose silenciosa.

No refúgio do casulo,
Me encontrei presa,
mas apesar do lugar escuro,
de lá surgiram muitas surpresas.

Examinando os fragmentos,
da minha alma despedaçada,
Encontro em Deus o acalento,
Me sentindo segura e abraçada.

Enquanto questiono o passado,
E me submeto a dor intensa das feridas,
Percebo o aprendizado,
e experiências adquiridas na lida.

Com cada memória dolorosa,
uma lágrima cai suavemente,
e dentro das paredes silenciosas,
o Espírito Santo me trata amorosamente.

O casulo torna-se um santuário,
um espaço para aprender e curar,
E apesar de muito solitário,
A melhor companhia encontrava-se lá.

Desvendei os padrões,
erros e escolhas que fiz,
Mas através das reflexões,
obedeci, amadureci e cresci.

Confrontando a escuridão,
e os meus medos mais profundos,
Encontrei a gratidão,
E o maior amor do Mundo.

Abracei a vulnerabilidade,
sem nada a esconder,
A dor se tornou uma professora,
que me ensinou a depender.

Não de coisas ou pessoas,
ou quaisquer emoções intensas,
mas do Senhor que me abençoa,
Sem desejar nenhuma recompensa.

O processo é árduo,
um caminho doloroso,
mas emergir do casulo me fez mais forte,
para viver um tempo glorioso.

Analisando o processo,
a jornada tão dura,
que leva ao autoconhecimento,
alcançado com fé e bravura.

Pois nas profundezas do casulo,
Está a semente da resiliência,
pronta para se transformar em uma linda borboleta,
com amor, mansidão e indulgência.

Então abrace o casulo,
a dor e o aprendizado que ele traz,
Pois a transformação espera,
com muita alegria e paz.

Inserida por anabeatriz_depaula

N⁠inguém é igual ao que foi ontem, e não será amanhã como foi hoje

Inserida por Zuccarato

⁠⁠Eu sei, minha querida, que tem sido difícil, que a espera muitas vezes parece ser uma eternidade, porém, peço que permaneças tendo o máximo de paciência possível, pois, se Deus quiser, ainda chegará o dia da tua metamorfose e finalmente tuas asas surgirão majestosas com lindos detalhes, então, tua alma ficará mais grata, sentindo uma grande felicidade com as tuas lutas sendo divinamente compensadas.

Enquanto este momento não chega, respeita todas as tuas fases, tira o tanto de proveito que puderes, vive sabiamente com vontade, não percas a tua fé no Senhor, nem o teu raro deslumbramento pela simplicidade, a veracidade do teu amor, apesar das adversidades que poderão causar-te alguma dor, isso te deixará mais forte e a tua felicidade terá mais valor.

Agora, provavelmente, é bem maior a tua dificuldade para compreender, mas cada etapa tem seu grau de importância, irás perceber com o tempo, que as circunstâncias juntas têm um propósito, inclusive, no sofrimento, portanto, se fores paciente e abrires mão da negligência, certamente, se Deus quiser, ficarás mais linda, vestida de resiliência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mas, enfim, tenho de reconhecer que sou sujeito a estas transformações súbitas. Sucede que só muito raras vezes penso; assim uma infinidade de pequenas metamorfoses vai-se acumulando em mim sem eu dar por isso, e depois, um belo dia, produz-se uma verdadeira revolução.

Inserida por dia_marti

⁠Chuva caindo, aqui dentro também chora.
Lágrimas e chuva.
Eu chovendo aqui dentro
A chuva chorando lá fora.
Ambas transbordando excessos
Ela numa linda missão…
Eu, suportando o processo.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠⁠⁠“Sempre contemplamos a beleza de uma borboleta toda vez em que nos deparamos com uma. Porém, o que ninguém vê e fala é do processo de tornar-se-á borboleta.
E parando para pensar nisso, nosso processo é muito semelhante também… As pessoas só nos enxergam quando já nos tornamos borboletas, mas o que ninguém vê é que já fomos lagartas um dia. O processo é longo e entre a lagarta e a borboleta há a fase do casulo e cada borboleta irá passar por ela.
Nessa fase tudo é confortável e seguro, nada pode te atingir ou te machucar, mas nada pode acontecer também, nem de bom e nem de ruim, damos a essa fase o nome de zona de conforto.E assim como a borboleta só sai do casulo quando estão prontas, nós também só saímos da nossa zona de conforto quando estamos prontos. Mas não é tão fácil quanto parece, requer muita disciplina, autoconhecimento e tempo, afinal de contas, estar na zona de conforto é maravilhoso, até que chega um dia em que percebemos que estamos perdendo...
Perdendo de se conhecer, de sonhar, de amar, de construir novos desafios. Desafios que nos movem, nos motiva e nos fazem acreditar que podemos sim ser casulo ao anoitecer e borboleta ao nascer do sol de um novo dia.”

Inserida por camila_caldeira

⁠Levei meu sobrinho para passear comigo, há tempos ele vinha me pedindo, animado, seriamos só nós dois. Crianças abaixo de cinco anos nunca foram meus favoritos, só venho lidando com crianças de vinte dois anos ou mais.
Só que pensei ser uma boa oportunidade, saímos e eu descobri uma inveja dessa energia juvenil, a gente perde tanto quando cresce. Tudo bem, não digo perder, sacrificamos muito para conseguir zelar por nossa sobrevivência. E nesse exato momento, eu almejava um pouco dessa vitalidade que a vida me tirou. Mal me lembro da sensação de ver o mundo pela primeira vez.
Voltei meus olhos para o meu sobrinho e ele pulava, sorria, caía e levantava sem muitas preocupações na vida. Tudo o que tinha era o presente e só isso bastava. Os frutos do futuro não lhe interessavam. Essas preocupações cabiam aos seus pais, este é único período da vida em que temos o direito de entregar nossos destinos nas mãos de outros, todavia, conheço adultos que ainda insistem em fazer isso. Tolos, não sabem que depender dos outros é um luxo que não podemos nos dar. Porque a vida maltrata com socos no estômago. Quando crescemos, o presente é invadido por possíveis futuros, a maioria deles irreais.
Somando todas as invejas que senti de meu pobre sobrinho, aquela foi uma das mais marcantes. Pensar na maneira como já tive o presente e perdi fez dessa a maior perda de uma vida. Agora mesmo, enquanto meu sobrinho brinca nos brinquedos do parquinho, eu checo meu celular pela quinta vez, procurando por pessoas que definitivamente não estavam ali. Preocupando-me com compromissos que ainda virão. Já não sei como recuperar o luxo do presente e só. A vida te pede para ficar.
Então voltamos para casa. Caminhamos por entre as pessoas, ele grudado no meu braço, e me puxando para que cessasse meus passos, como se toda a sua vida dependesse disso. Meu sobrinho queria voltar, pois algo lhe roubara sua atenção, algo no mundo era digno de seu afeto. Queria pegar uma tampinha de garrafa dourada no chão.
— é só uma tampinha de garrafa. — disse eu.
— eu nunca tinha visto uma dessa cor.
E foi aí que eu me dei conta que crescer é uma grande perda e me dói saber que meu sobrinho logo será um adulto como muitos outros, lamentando a perda de quem foi um dia.

Inserida por h4yllon

⁠Defenda intensamente aquilo que acredita, com sabedoria, mas com a mesma sabedoria reconheça quando não fizer mais sentido e mude.
A Convicção não é inflexível, é mutante.

Inserida por acvomotta

É a segunda vez que tento
Sair voando do casulo
De novo não tenho assas
De novo não pude sentir o vento

Quero extrovertir meus versos
Cansei de ser larva
Sofro por minha reserva
Livro-me desses sentimentos imersos

MINTO, MINTO, MINTO!
Odeio as cores destas asas
E o vento é muito forte
Não gosto do que sinto

Quero desmetamorfar
Quero me casular de novo
Se sempre desaprovarei meu voo
Prefiro não mais tentar…

Inserida por Layyy

⁠Meu maior medo é permanecer o mesmo para sempre

Inserida por h4yllon

Pessoas que nascem com a doença de Gabriela. Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim:
Gabriela!

Inserida por AndersonDiego

ouvindo Raul Seixas relembro os bons momentos de poesia e um pouco de destreza, aprendendo com sua rebeldia e as lições de Carlos Vieira, escrevendo o mundo e os maiores sonhos que algum ser um dia inventou, a loucura de apenas pensar e se extasiar de tanto imaginar. Uma loucura sem norte e instante, sou ambulante procurando a metamorfose.

Inserida por gnpoesia

⁠Nessa vida eu já vivi umas 15 vidas.

Inserida por danmelga

17 ⁠- viva mais momentos com quem possa estar sempre contigo
18 - trabalhe o corpo e exercite a mente para acompanhar evoluções
19 - todo dia terá algo novo para aprender e espaço para doar experiências
20 - nunca saberá tudo e nem terá plena certeza de nada, hoje lagarta, amanhã borboleta, metamorfose na vida é constante, ame mais, perdoe mais, respeite mais e seja grato.

Inserida por ElenirCruz