Mestre
Parte 2
Touro e Leão
O mestre pergunta: — Leão porque choras?
Leão responde: abri mão do meu orgulho e minhas últimas palavras foram lhe pedindo atenção e uma conversa sem discussão.
Por outro lado, touro se sente injustiçado.
“—Porque choras Touro? “
Disse o mestre.
- Preciso te lembrar? Responde touro imediatamente.
Afinal, quem está com a razão?
Quem vai abdicar do orgulho para novamente declarar-se sinceramente?
…
Mestre dos mestres, Deus, santos, arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, querubins e Serafins, espíritos de luz estejam entre nós! Que possamos perdoar e sermos perdoados pelos nossos erros, pois somos fracos e pecadores. Senhor, reveste-nos da tua beleza, da tua benevolência e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Encha-nos de graça, olhe as nossas famílias e amigos. Amém!
Libra: charmosa, agradável, equilibrada, conselheira, simpática, adora uma boa companhia, mestre em ouvir o outro lado, odeia pesar um lado da balança, adora passear e pacificadora, alguém que você quer ter por perto!
O próprio discípulo só respira e se emancipa com a morte do mestre.
Epicteto disse: “se alguém consegue lhe irritar, esse alguém se torna seu mestre.” Afinal, ela só consegue te irritar quando você permite ser perturbado por ela.
"O mestre se vai, mas o discípulo permanece. Não se perca na saudade, mas se encontre na lembrança. Não olhe para o vazio, mas para o que foi preenchido. Não se apegue à forma, mas ao espírito."
No palco da vida, o tempo é o mestre,
Escravizando-nos em sua dança sem fim.
Entre memórias doces e feridas abertas,
Navegamos as águas turbulentas do destino.
Promessas não cumpridas, cicatrizes eternas,
O tempo é tanto cura quanto ferida.
Fortaleza e fraqueza entrelaçadas,
Em seu abraço implacável, somos envolvidos.
Sob o céu azul da esperança,
Dançamos sob os raios dourados do sol.
Mas também nos perdemos na escuridão,
Onde nuvens cinzentas obscurecem o caminho.
O tempo, o enigma que nos desafia,
Nas voltas e reviravoltas da existência.
Tentamos decifrá-lo, mas acabamos presos,
Em seu eterno jogo de esconde-esconde.
.|.Assim como um grande Mestre da Arte primordial, a Natureza nos apresenta uma partitura que une seus diversos elementos, facilitando a interpretação. Além disso, ela nos oferece uma escultura inacabada, um convite à participação livre, sem restrições. Com os olhos vendados, somos lembrados do valor de uma tradição que preserva suas riquezas, guiados pela intuição, a qual é a amiga do essencial. Essa jornada nos leva a explorar seus labirintos, com a única saída sendo a inspiração que flui no presente, sem a necessidade de produzir réplicas repletas de amarras que não vão para além da porta.
Um mestre da realidade é aquele que não apenas aprendeu a manifestar os seus desejos, mas aprendeu também a desejar as coisas certas.
Seja o melhor em alguma coisa, assim vai se acostumar a ser mestre em algo e vai ser mais fácil alcançar novos mestrados .
O chimpanzé tenta ser gorila, mas esquece a graça de sua própria natureza.O coelho quer ser mestre, sem notar que com suavidade ensina sobre leveza e rapidez.
É aí o padawan pergunta ao mestre a respeito de ética e amizade:
Meu caro padawan, neste caso uma coisa é fundamental, somente os éticos possuem amigos, pois os não éticos possuem apenas cúmplices...
Não acredito na existência dos deuses.
O homem é o mestre de seu próprio destino, não os deuses.
Os deuses são criação do homem para dar respostas que eles têm muito medo de dar a si mesmos.
