Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando
Maravilhoso mesmo é: ter paz na alma, sossego na mente, consciência tranquila e calma no coração. O ser humano precisa de tão pouco pra ser feliz. Mas, quando decide procurar felicidade fora de si, se depara com mares de dificuldades e conflitos.
Quando estou do seu lado
tudo fica bem
mesmo quando nada parece dar certo
Deixa eu te mostrar tudo faz sentido
quando estamos juntos
sei que podemos ir mais longe
so depende de nós dois
tudo ficar bem ...
Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo, É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer. Porque quase não sabe mais quem ela é.
Reciclagem de vida
Não sei se a vida se recicla.
Não, talvez não.
Mesmo se após um tempo de reflexão decidimos
mudar nossa vida,
seremos sempre nós mesmos no fim.
Mudados, mas nós.
Com todas as marcas e cicatrizes para que não
nos esqueçamos do que fomos.
Sabemos que jamais poderemos recolar os
pedaços das coisas vividas e construir novas.
Colchas de retalhos são muito bonitas,
mas não passam de colchas de retalhos.
Remenda-se panos,
recola-se papel ou vidro,
mas não se remenda vidas,
não se recola momentos passados,
coisas que deixamos pra trás.
Recomeçar? Sim.
Recomeçar é possível,
mesmo (e felizmente!) se
já não somos os mesmos.
Aprendemos, à custa de dor,
mas aprendemos.
Não cometeremos duas vezes os mesmos erros,
não beberemos a mesma água.
Durante anos vivemos como se não tivéssemos
outras alternativas.
A vida é assim... é o destino.
Mas nosso destino, nós fazemos.
Nossas prioridades,
escolhemos e aprendemos a viver com elas.
E só depois, mais tarde,
é que nos questionamos sobre o fundamento
das nossas escolhas.
Há pessoas que acham que é tarde demais para
mudar e continuam na mesma linha,
mesmo se conscientes de que talvez esse não
tenha sido o melhor caminho.
Homens e mulheres que se mataram a vida
toda para ganhar dinheiro,
terminam muitas vezes a vida sozinhos,
cheios de dinheiro,
vazios de amor.
E felizes há aqueles que descobrem que ainda
é tempo para fazer alguma coisa.
E que podem redefinir as próprias prioridades
e assumi-las.
Vai doer, mas vai valer a pena,
porque no fim das contas vamos ter a consciência tranqüila de que tentamos.
Um dos piores sentimentos que existem é o de não poder recapturar um momento que gostaríamos
que tivesse sido diferente.
O eu de hoje não teria feito isso ou aquilo,
mas o que eu era ontem
não sabia o que sei agora.
Se soubesse,
teria cometido menos erros.
Mas temos um Deus tão bom e tão grande que
Ele está sempre nos oferecendo a oportunidade
de nos redimir e fazer novas escolhas.
E agora? Agora sabemos.
Não vamos pegar atalhos.
Eles podem ser atraentes,
mas nos impedirão talvez de aproveitar as
belezas da jornada.
O caminho da vida é bonito,
apesar de ser mais difícil para uns
que para outros.
Mas é bonito se sabemos tirar o máximo do que é bom.
Noites escuras podem nos fazer ver mais
claramente as estrelas.
Só veremos o nascer do sol se acordarmos cedo.
Coisas simples que a natureza nos ensina.
Reciclagem de vida?
Talvez sim.
Talvez sejamos, no fim das contas,
uma colcha de retalhos da vida.
Mas que sejamos então uma bela colcha nova
enfeitando um quarto,
um coração, talvez mesmo muitos corações e muitas vidas, a começar por nós mesmos.
Sou uma mulher que luta para me superar, sem egoismo vivo em busca de mim mesmo, só para me enxergar! Para não me perder de vista, sou uma mulher que supero minhas dores, meus anseios, meus temores, minhas dúvidas. Eu sou assim, exatamente como você!
Os melhores guerreiros nesta vida não são necessariamente aqueles com força ou mesmo aqueles com os reflexos mais rápidos. Os melhores são aqueles q tem a força de vontade de deixar as espadas e procurar uma resposta mais construtiva ao desafio da vida.
QUEM SOU EU?
Uma pergunta fácil, e ao mesmo tempo muito complexa. Diria que sou apenas mais um ser nesse imenso planeta. Tenho defeitos, qualidades, sonhos e fé.
Defeitos? Sim. Pois todo mundo erra, somos seres humanos, e o ser humano é falho, mesmo com intento de fazer coisas boas, ás vezes falhamos.
Qualidades? Eu tenho. A maior delas é a humildade. Pois sem humildade é praticamente impossível chegar onde desejamos.
Sonhos? Com certeza tenho. Quem não sonha não vive. O sonho é uma meta que almejamos alcançar.
E acima de tudo: a fé em Deus. Pois como diz um velho ditado: você sem Deus é nada. Deus sem você é Deus.
Jesus de Nazaré nunca julgou ninguém, mesmo tento moral para fazer isso. Nós meros humanos primitivos, julgamos, mesmo tendo um lindo passado negro, cuja lista de defeitos e erros cobre nossas qualidades
Sorria mesmo que o mundo todo desabe sobre você, mesmo que as esperanças tenham se acabado, mesmo que tudo esteja perdido, sorria.
O silêncio ajuda, mas você não precisa dele para encontrar a calma. Mesmo se houver barulho por perto, você pode perceber a calma por baixo do ruído, do espaço em que surge o ruído. Esse é o espaço interior da percepção pura, da própria consciência.
Você pode se dar conta dessa percepção como um pano de fundo para tudo o que seus sentidos apreendem, para todos os seus pensamentos.Dar-se conta da percepção é o início da calma interior.
Eu te amei muito sim, mas você não deu valor enquanto era tempo agora já é tarde demais. Mesmo assim, com isso, você ganha alguma coisa, o que aconteceu agora é uma lição pra você, pois agora você aprende a dar valor às coisas enquanto você tem, porque depois que perde...
Arrependimento
Não me arrependo de nada que fiz ou que faço, mesmo que seja totalmente irresponsavelmente maluco ou folgais. Desculpas mil eu já pedi, e agora, o que eu posso fazer para mudar quem me criou com essa mentalidade liberal? Será que o silêncio pode responder às perguntas falantes que se calam? Ou a burguesia enlatada e mórbida pode falar sobre a paralisia dos membros que das faces gélidas? Qual indagação tem o poder de conseguir arrancar as respostas que insistem em ficar sepultadas em covas fundas de desprezos rasos?
— Will. Por todos esses anos eu tentei te dar o que você não podia dar a si mesmo.
As mãos de Will apertaram as de Jem, que eram tão finas como um feixe de varas.
— E o que que é isso?
— Fé. Que você era melhor do que pensava que era. Perdão, que você não precisava sempre se punir. Eu sempre te amei, Will, do seu jeito. E agora preciso que faça por mim o que não posso fazer por mim mesmo. Que seja meus olhos quando eu não enxergar. Seja minhas mãos quando eu não puder usar as minhas próprias. Seja o meu coração, quando o meu parar de bater.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigas para sempre
