Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando
Tu mulher és corajosa
Valente, guerreira
E ao mesmo tempo
És uma menina meiga
Tu és mulher corajosa
Uma guerreira
E ao mesmo tempo
És uma menina de sorriso alegre.
Eu não sei por que é que pobre tem cachorro, se mal dá conta de cuidar de si mesmo, morro de pena dos cachorros comendo comidas indevidas, ou passando fome.
Ví hoje, 20/03/2021, às 12:30h, no ESG1, da TV, um repórter mostrando a situação financeira, depois da pandemia, dos moradores de uma favela, da Grande Vitória, e, segundo a reportagem, lá tem gente comendo água com fubá, porque perderam suas rendas e ficaram sem o dinheiro pra sobreviver.
Aí, enquanto a câmera acompanhava uma das moradoras subindo a escadaria com sacolas de mantimentos, doados, nas mãos, um cachorrinho, vira-lata, de porte físico médio, de pelo dourado, com a barriga lá nas costas, de tão magro que está, ia rapidamente, atrás e do lado dela, olhando pras sacolas, isso me cortou o coração.
Tá todo mundo doando comida de gente, mas será que alguém está doando ração pros cachorros, ou eles estão largados à própria sorte?
Mundo perdido
Vivo em um mundo perdido
Onde ninguém quer saber sobre ninguém
E ao mesmo tempo se preocupam com alguém.
Vivo no mundo onde todos se preocupam,
Mas ninguém se preocupa com todos.
O sodomita só quer saber do sodomita,
O enfermo só quer saber do enfermo,
O homem só quer saber do homem,
A tribadia só quer saber da tribadia,
A mulher só quer saber da mulher,
O branco só quer saber do branco,
O pobre só quer saber do pobre,
O preto só quer saber do preto,
O rico só quer saber do rico,
Mas ninguém quer saber de ninguém.
Vivo em um mundo perdido
Onde o mim é mais importante que o tu
E onde o outro não tem vez.
Enquanto o Eu existir
E enquanto o outro não mais existir,
O mundo que vivo
Vai sempre ser perdido.
Vivo perdido em um mundo perdido,
Tentando me encaixar
Em algum lugar,
Mas nada posso encontrar,
Pois vivo em um mundo perdido.
O mundo gira todos os dias e você acha mesmo que nessas voltas que ele dá, a gente ainda não vai se encontrar?
Latifúndios de lírios
Planto lírios nos horizonteslatifúndios (é assim
mesmo emendado)
Que se perdem ao infinito
olhos não conseguem alcançar
Semeio sonhos pelo céu
olhos não enxergam
o coração e a mão
cuidam da plantação
as estrelas irrigação utopia
esparramo palavras
crianças cirandas
nessa terra arena palco
comunhão com palavra pão
comunga o corpo
a alma
o coração
esparramados
em ramas e rumas
colheita farta
Eu queria você e você não aparecia, mesmo indo me buscar. Eu não conseguia sentir a sua presença, mesmo abraçando a sua pele fugidia. Eu não tinha você, e nunca soube dizer o que era pior, se a sua ausência em corpo ausente ou em corpo presente.
Se eu fosse capaz de mentir para as pessoas da forma que minto para mim mesmo, com certeza seria capaz de dominar o mundo.
Mesmo que duvidem da minha capacidade eu seguirei em frente. O que os outros falam, não define minha vida.
Querido, eu espero que seje paciente, mesmo que não possa mais ver as feridas na alma ainda ao passa-las por ali posso sentir sua dor, não sei amar alguém da mesma forma que te amo, de uma maneira tão intensa e fora do comum , me desculpe se fiz a ti algo, tenho receio de fazer algo em que te entristeça. Saiba que seu sorriso é a minha maior joia que quero apreciar voce todos os momentos possivel , eu te amo
Perdoa quem errou,
não seja tão drástico.
Pois eu mesmo já vi um beija-flor
beijar uma flor de plástico.
Consciência limpa tem cheiro sublime de pureza. Mas o desonesto, mesmo com todo dinheiro do mundo, jamais poderá sentir.
(Nepom Ridna)
Um verso nunca é o mesmo
Nem para o poeta
Nem para quem tá lendo
Para um é o remédio
Para outro a doença
Um esvazia a alma
Outro a preenche
Um enfeita as profundezas
Outro enfrenta as incertezas
Um vive como louco
Outro louco para viver
Dois elos em versos
Fazem tudo para florescer
Não sei se é destino
Sina ou poesia, vai saber
Só sei que na mesma estrofe
Deus uniu eu e você
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/03/2021 às 15:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Você errou. Mesmo depois de eu ter te dado mais uma chance. Mesmo depois de eu ter confiado em você, contrariando todos os conselhos que recebi. E eu me culpei, achei que fui ingênua, muito inocente por ter acreditado em você, acreditado no amor, em segundas chances. Mas quer saber? Eu não deveria carregar esse peso, ele é só seu.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigas para sempre
