Mesma Moeda
Se houvesse leis atuais para qualquer crime ou hediondez, que pagasse na mesma moeda, ninguém queria ver a mesma face.
O problema de não ser covarde, ingrato e mau caráter, é que você nunca pode pagar na mesma moeda aos seus credores.
Pagar na mesma moeda é um dos maiores erros do ser humano. O que uma pessoa faz com a gente é problema dela, o que a gente faz com isso é problema nosso. Entende? Não vale a pena retribuir maldade. Não devemos falar mal de quem fala mal da gente, isso nos iguala com a mediocridade da pessoa e não nos torna seres melhores do que ela. Se alguém falar mal de você, ignore. E pense que falta luz na vida dessa pessoa, mas na sua sobra para não fazer isso.
Quando eu falo de vingança não é sobre ódio, pagar com a mesma moeda, castigo, pena ou punição, é sobre esquecimento que eu estou falando.
Eu não queria, mas fiz!
Dois gumes de uma mesma faca. Dois lados de uma mesma moeda. Duas opções pra uma só escolha. Dois planos duvidosos e astutos.
Conhecimento e ignorância são os dois lados da mesma moeda, mas o real valor dela é o que importa. A moeda não tem um valor próprio se não o que damos a ela; por isso que o conhecimento e a ignorância ocasionam o bem e o mal, e não são.
Sempre que alguém me faz MAL e o meu pensamento e DEVOLVER NA MESMA MOEDA, me lembro que RECEBER O PERDÃO DE JESUS me TORNOU ALGUÉM MELHOR e então não vale a pena voltar atrás!
Você me deu a solidão de perto e de longe.
Mas retribuir com a mesma moeda não faz parte do meu caráter.
Vai, planta teu jardim,
e aprende a ser humilde com a tua própria nobreza.
Mesmo que devolver na mesma moeda é ter ela de volta, o troco é pouco contra as práticas violentas dos marginais de farda.
