Mesma Moeda
Trabalho e Roubo não são nunca duas faces de uma mesma moeda. Na verdade, são imagens energéticas de duas moedas extremamente distintas, pois uma delas é preciosa e verdadeira confeccionada de ouro no mais alto teor e a outra é falsa numa liga impura de metal opaco sem valor.
A menor demonstração de carinho não tente pagar com a mesma moeda, pois ninguém pode dar aquilo que não tem.
Quando pagamos com a "mesma moeda" viramos refém do que os outros fazem e falam de nós, a verdade é que se alguém age inadequadamente com você ela só está exteriorizando quem ela é. QUANDO UMA PESSOA LHE TRATA MAL, HÁ ALGO DE ERRADO COM ELA E NÃO COM VOCÊ. Se olharmos mais de perto, algumas pessoas serão grosseiras com qualquer um, pois é assim que, provavelmente, foram criados, ou seja, cresceram tendo, como referências, pessoas grosseiras, rudes, e sem a menor empatia. Não poderiam agir de outra forma, tendo em vista que não tiveram outras referências.
"Os três lados da mesma moeda"
Poesia é fácil fazer, na verdade todo mundo faz.
Poesia é difícil de escrever, é manejar letra por letra construindo palavras que podem se tornar poesia.
Poesia é impossível de ser lida, como a mesma.
Porque poesia contém também o lado espesso.
Você me deu a vida, e tenho uma dívida para pagar, talvez não pagarei com a mesma moeda, mas sim com a semente que comigo veio.
Esta semente brotou com a germinação de sua felicidade e está crescendo como uma bela árvore frutífera. Esta ávore, jamais darei a alguém, pois com ela estou pagando minha dívida.
As raízes estão penetradas no corpo, o caule é o sólido prazer da mente e os frutos que nela crescem, nascem do humilde coração.
E como semente, o amor viverá eternamente... as saudades ficarão, os corpos serão esquecidos e finalmente nossas almas se encontrarão no imenso e lindo jardim...
o jardim da paz.
Um erro a dois tem dois valores na mesma moeda. Para quem cometeu, vale um Dobrão de Estanho, para aquele que foi a vítima vale um Dobrão de ouro.
Amor e ódio andam nas paralelas, são as bandas de uma mesma moeda, assim agradam o grande Manitu e o senhor Belzebu. Demonstra-se que necessitamos dos dois.
Ele me cobrou amor, mas não pagou na mesma moeda.
Inflação sentimental, o romantismo está em queda.
Tinha um casebre confortável, mas escolheu a mansão onde ninguém mais pode entrar.
Vive num casa bem decorada que nunca chamou de lar.
Trocou o simples gesto inteiro por emoções partidas vividas em prestação.
- Venham, venham fregueses o prazer entrou em liquidação.
Ele taxou o amor de moda e assim deixou de ser tendencia,
vive pelas passarelas bem vestido, mas sem nenhuma essência.
A ética e a estética são, no fundo, as duas faces de uma mesma moeda. Digo isso porque, de fato, compreende-se melhor uma obra de arte pelos seus princípios fundantes e ordenadores da mesma forma que se assimila com maior excelência um princípio ético pela harmonia e beleza de sua manifestação.
Ser forte, é ser capaz de ultrapassar as humilhações sem pagar ao outro com a mesma moeda. O que cada pessoa fez, seja de bom ou de mau, terá o seu retorno.
Não devemos cuidar dos outros e esperar que eles nos paguem na mesma moeda...Deus está lá e tudo observa! Amor não tem preço, é gratuito.
O Ser Humano é, ao mesmo tempo, as duas faces de uma mesma moeda, cunhada nas forjas da evolução. A primeira delas, simbolizando a inteligencia e a criatividade, é a responsável pela construção e pelo esplendor das nossas catedrais. A outra, responsável pelas gárgulas que se empoleiram nos beirais. Talvez, para nos lembrar que habitamos um mundo povoado por demônios, que compactuamos na criação. Tais figuras grotescas refletem os laivos de insania que, desde tempos imemoriais, percorrem a história da nossa espécie, indicando que, por falha no projeto inicial, erro essencial ou desvio na função do processo evolutivo, algo, insistentemente, predispõe a raça humana à servidão voluntária, à estupidez despropositada e à autodestruição.
O fanático religioso e o ateu extremista refletem os dois lados da mesma moeda, com suas soberbas verdades dogmáticas de tudo definir na sua mediocridade irrelevância perante a infinitude do cosmo.
O certo e o errado são dois lados iguais de uma mesma moeda. a diferença esta em as verdades e não verdades aceitadas por cada indivíduo e as ações posteriores tomadas em reflexão ao raciocínio gerado.
Varias faces de uma mesma moeda !
Tem algumas frases que eu gosto muito e elas dizem o seguinte: ” O silêncio de um sorriso vale mais que mil palavras!”—> ” Por trás de um sorriso exitem vários mistérios.”
Ai vocês pesam que menina louca!!Como pode um sorriso valer mais que mil palavras e esconder muitos mistérios? Pois é mas pode sim!…
-Muitas vezes procuramos as palavras mais belas ou de conforto para certas ocasiões, e acabamos não as achando. Isso é normal dos seres humanos procuramos sempre por coisas belas e extraordinárias e esquecemos que um gesto simples e singelo como um sorriso Faz toda a diferença.
Quantas vezes sorri e fui muito bem compreendida! Pense nisso.
-Um sorriso também pode esconder tristezas, angustias, revoltas, um sentimento recolhido, etc…
E olhe que são poucos os que tem tal habilidade de esconder em um sorriso uma grande tristeza, não sei se é certo chamar isso de Dom… mas eu o acho assim.
Pois bem continuando… Mas como tudo tem seus pros e contras… Pois você passa para todos uma felicidade que dentro de você é um grande tormento, isso faz com que você sofra duas vezes…
Mas o que eu queria dizer com tudo isso é que Tudo na vida pode ter duas interpretações… por isso antes de julgarmos algo, temos que analisar direitinho, pois O sorriso que diz tudo… pode ao mesmo tempo não dizer nada, de verdadeiro!
