Mesma Moeda

Cerca de 14337 frases e pensamentos: Mesma Moeda

O que torna uma história clichê, não é repetir sempre a mesma sequência de acontecimentos, mas sim repetir sempre o mesmo modo de conta-los.

Inserida por acucena_polizel

⁠Pior quando constata que sua intuição não é mais a mesma. Funciona com uma versão antiga e não consegue se atualizar, pelo tempo de uso e fadiga de material, da sua mente. Mesmo assim, apesar da frustração, não a descarte; aos trancos e barrancos ainda poderá ajudar.

Inserida por giuliocesare

⁠Aquele que é capaz de aprisionar, uma pequena ave em uma gaiola, deveria receber a mesma pena, e louvar por isso.

Inserida por Luizdavi

⁠*"As pessoas só entenderão Deus quando reconhecerem a si mesmas"*

Inserida por Luizdavi

Se lembra quando

você me disse

que escreveu aquela

canção linda

para mim

& apenas para mim…

a sua

‘única’?

bem,

posso

apostar

que você não

se lembra

de que já tinha

me mostrado a letra,

dizendo que era

para ela

-você estava apaixonado pela ideia do amor, não
por mim.”

Inserida por TaciaO


"Eu continuo a mesma;
intensa, insana, afrontosa,
amorosa e rebelde..."
Mudar pra quê?
Haredita Angel
14.01.23

Inserida por HareditaAngel

"O que nos faz ser quem somos é o
encontro com a profundidade e a dor, aspectos primordiais e transformadores da experiência humana."

Inserida por GracielaD

“” A felicidade que você reparte é a mesma que te inunda...””

Inserida por OscarKlemz

⁠Enquanto durar a idolatria, reclamar que as coisas permanecem sempre iguais é hipocrisia.

Inserida por DAmico

⁠“Não seja um despertador que acorda desesperado para passar o dia fazendo a mesma coisa.”

Inserida por DAmico

“Mesmo que a vida seja a mesma todos os dias, procure uma cor nova, uma flor nova, um cheiro novo, um jeito novo de viver, renove-se.”

Inserida por DAmico

Quem tenta calar a verdade, pela mesma verdade se trairá.

O ser humano se questiona de por que existe tanta desigualdade neste mundo, sendo que foi ele mesmo que a criou a partir do momento em que se achou o melhor entre tantos.

Inserida por Apenasumapoetista

estou

apavorada

até a raiz

dos cabelos

porque podem existir

partes de mim

que nunca

mais

se

p r e e n c h a m.

-às vezes penso que seria melhor se alguém derrubasse a árvore inteira & começasse de novo.”

Inserida por TaciaO

Alguém que eu conhecerei poderia me amar e me salvar de mim mesma?

Não sou mais a mesma

Eu tento repetidamente não demonstrar a falta que você me faz. Tentar nunca é demais. É preciso coragem pra tentar juntar novamente todos os pedaços que restaram do coração. Eles são tão minúsculos que passei a pensar no tamanho da força com que você o atirou no chão. Perceba o estrago que você causou. Você se foi e levou todo o meu ar. Eu digo a mim mesma: esqueça. Mas sempre existe algo em meu olhar vazio que denuncia o meu sofrimento. Cansei de dar sempre o primeiro passo e ter que aguardar por uma resposta que nunca chega. Não sou mais aquela garotinha que eu costumava ser, embora ela não tenha desaparecido completamente. Está na hora de respirar novamente.

A força que atrai é a mesma que repudia, só muda a inversão de valores, mas a intensidade é a mesma.

Newton que me desculpe, mas essa história de que toda ação tem uma reação de mesma intensidade e balela. Se eu descubro alguma sacanagem que aprontaram comigo vão conhecer uma nova lei da física.

Não importa o que eu faça para me destrair, no final tudo vai sempre me levar a mesma vontade:
abraçar você...

Qual seria o sentido de eu ter sido criada, se estivesse contida apenas em mim mesma? Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff, e eu senti cada um deles desde o início: o que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo. Meu amor por Linton é como a folhagem de um bosque: o tempo o trans-formará, tenho a certeza, da mesma forma que o inverno transforma o arvoredo. O meu amor por Heathcliff lembra as rochas eternas: proporciona uma alegria pouco visível, mas é necessário. Nelly, eu sou Heathcliff! Ele está sempre, mas sempre, no meu pensamento; não como uma fonte de satisfação, que eu também não sou para mim mesma, mas como eu própria. Por isso, não torne a falar da nossa separação: ela é impossível e. . .