Mérito
A obra da mãe não se compara com qualquer outra, porquanto o mérito materno está acima das obras dos homens.
O mérito da educação dos filhos não está no diploma escolar ou universitário deles, mas sim, no valor da educação espiritual bíblica de toda a família.
O mérito das pessoas não está em cultuar uma religião, e sim, partindo de uma crença, cultuar o bem.
O ser humano é tão desacreditado de si mesmo, que é capaz de colocar o mérito das grandes criações, como obra de extra-terrestres.
Não posso salvar a vida de todos, mas as poucas vidas que forem salvas não tira o mérito de quem deseja mudar o mundo.
A méritocracia diz que você cresce por mérito e quem não o faz é por preguiça ou descuido mas a verdade é que ninguem tem as mesmas circunstâncias durante o trajeto.
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
É a Graça Preveniente que possibilita que o homem caído creia em Cristo, e isso não é mérito humano, mas misericórdia absoluta de Deus.
Jamais deixe alguém diminuir você e suas capacidades intelectuais.Trabalhe arduamente e por mérito seus trabalhos receberão reconhecimento e muitos que antes te criticavam te terão como exemplo.
" Os corações já são dEle de fato pois por mérito conquistou o direito de obter de volta pela redenção o que já era Seu pela criação, a saber, toda raça humana, porém somente aqueles que reconhecem Jesus como o vencedor o aceitarão como Salvador." Justificação para Principiantes, pág 156.
"Devido à questão da ACEITAÇÃO, Jesus é o verdadeiro vencedor. É dEle o mérito para a justificação pela fé dos salvos, e a Ele pertencem as medalhas e troféus que são os corações humanos. No entanto, Ele nunca forçará a vontade humana a aceitar esse fato; deve haver uma aceitação genuína e voluntária. Assim como uma medalha é colocada no pescoço do vencedor em reconhecimento de sua vitória, nós também devemos entregar nosso coração a Cristo espontaneamente,
reconhecendo e aceitando Sua vitória na cruz." Justificação para Principiantes, pág. 157.
Muitos portugueses vêem o seu país como vêem um filho. O que faz bem é mérito seu, o que faz mal é defeito dele.
Cada um trás consigo sua parcela de mérito e de culpa, sem desculpas, perante sua própria felicidade.
Mundo social interferente. Se nós nos perdoamos por completo quem tem por mérito e autoridade, nos condenar. Muitos acertos advém do erro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp