Mergulhar

Cerca de 487 frases e pensamentos: Mergulhar

Liberdade é não temer a profundeza na pouca luz e saber encontrar, mesmo no escuro, as facetas das flores.....É mergulhar e não somente passar pela água.
Linda noite pra quem não tem medo do afogar-se em emoção.

Tânia Franco
Inserida por TaniaFranco

... E se tiver que mergulhar de cabeça, verifique se a piscina tem a profundidade necessária e você tomou fôlego o suficiente.

Caroline Alvares
Inserida por CarolineAlvares

Uma pessoa rasa é igual piscina com pouca água, não vale a pena nem mergulhar.

Sérgio Lumas
Inserida por sergiolumas

Eu só navego se mergulhar profundo
Se for pra vagar no raso
Prefiro me calar.

Paula Monteiro
Inserida por Paulamonteiro

Quero correr. Quero ir o mais longe que posso, mergulhado na minha imaginação. Quero sentir em meus ossos todos os sentimentos superficiais à pele. Quero mergulhar num oceano de lágrimas salgadas e acreditar num mar infinito de sensações. Quero me juntar às sombras que me rodeiam e ser um foco de luz pro meu futuro.

William Ullmann
Inserida por williamullmann

As vezes o melhor que temos a fazer é mergulhar de uma vez...
Por diversas vezes nos encontramos parados em uma praia, observando o mar, com medo de mergulhar em suas águas desconhecidas.
Então continuamos na praia, olhando as azuis e gélidas águas do mar, enquanto ponderamos sobre todas as nossas opções.
E mesmo sabendo que entraremos em águas geladas e desconhecidos, a vontade de nadar cresce a cada instante em nós, porque mesmo prevendo que a jornada através do mar não será fácil, temos a convicção de que ao sair de suas águas, não seremos mais a mesma pessoa.
Ao perceber isso, entendemos que não era o mar e suas águas revoltosas e congelantes o que temíamos, o que nos causava medo na verdade era encontrar essa nova versão de nós mesmos, pois todos nós nos acostumamos com quem somos, estamos por demais acomodados em nossa zona de conforto, mas em algum momento acabamos por descobrir que para continuarmos vivos, precisamos continuar ousando, precisamos mergulhar fundo de uma vez.

Ruy Santana Jr
Inserida por ruysantanajr
1 compartilhamento

Sobre o amor...
Cada um sabe o que sente, como sente, a intensidade que sente.
Cada um sabe a sua profundidade.
Agora o que restasta saber é se quer mergulhar de cabeça ou apenas molhar os pés.

Erick Fonseca
Inserida por ErickFonseca

Vez em quando precisamos mergulhar
dentro da gente e rever alguns conceitos,
algumas condutas, alguns valores. Vez em
quando precisamos decidir o que realmente
vale a pena permanecer e o que precisamos
renunciar. Vez em quando precisamos nos
desprender dos pesos para que o nosso
corpo tenha leveza e a nossa alma caminhe
com mais segurança. Vez em quando
precisamos apenas aliviar o coração e deixar
com que as coisas aconteçam de um jeito
todo especial, sem nos machucar.

Cecilia Sfalsin
2 compartilhamentos

Quando acordei e senti que você não era é mais uma necessidade minha eu pude sorrir e mergulhar em mim como há muito eu não fazia, encontrei muitos risos e retomei-os, sem esforço pude sorrir e sem me arrepender. Sorri porque não preciso de nós pra ser feliz, eu me basto e espero que percebas o mesmo sobre você. Sem medo, sem mágoa, sem rancor, sou eu em mim mesma e meus sorrisos nunca foram tão largos e verdadeiros como agora são.

Karla Fabricya
2 compartilhamentos

MONÓLOGO POÉTICO DE OUTONO

O outono frio sem amor, pode parecer com mergulhar na escuridão fria...

Um passo para adeus dos nossos verões, eu ouço as folhas secas sendo pisoteadas...
Com chocolate quente na caneca, com o coração cheio de saudades de você... E você com saudades de outro alguém, que por sua vez tem saudades de outro alguém ainda...Mas não é de você! O inverno também pode ser minha mente, uma torre de sucesso embalada por este monólogo.. Para quem? -Para eclodir no universo das letras e se tornar mais um texto poético e sem dor... Ontem foi o verão, folhas caem aqui . Este ruído misterioso soa como uma partida..Amo seus olhos verdes de beleza delicada, mas hoje eu estava doce como chocolate, e você preferiu contemplar a paisagem fria e parada na foto tirada de um trem que já passou há muito tempo... Você está sempre fugindo do verdadeiro amor.... Quanto tem nas mãos deixa escapar, quando perde lamenta em saudades... Melhor que eu aprecie poéticos textos, artesanais e meus como raio amarelo e macio de outono! Autora Cleide Regina Scarmelotto

Cleide Regina Scarmelotto (Poeta e escritora)
2 compartilhamentos

As coisas não caem do céu. É preciso ir buscá-las. Correr atrás, mergulhar fundo, voar alto. Muitas vezes, será necessário voltar ao ponto de partida e começar tudo de novo. As coisas, eu repito, não caem do céu. Mas quando, após haverem empenhado cérebro, nervos e coração, chegarem à vitória final, saboreiem o sucesso gota a gota. Sem medo, sem culpa e em paz. É uma delícia. Sem esquecer, no entanto, que ninguém é bom demais. Que ninguém é bom sozinho. E que, no fundo no fundo, por paradoxal que pareça, as coisas caem mesmo é do céu, e é preciso agradecer

Luiz Roberto Barroso
2 compartilhamentos

Por mais que não pareça
Uma parte de mim quer muito mergulhar em ti
Mas o medo de se afogar é maior que a vontade de nadar
Ja caí em outras, escapar é raridade
Terrível lagoa da amizade..

jojow
2 compartilhamentos

Eu sou profunda demais para mergulhar em relações rasas nas quais as pessoas estão dispostas a oferecer. Busco por cumplicidade mútua, acredito no amor que vem da alma ultrapassando os desejos da carne, embora a combinação dos dois venha a ser absurdamente perfeita.
Uma onda crescente de relacionamentos efêmeros, sem valor emocional para ambas as partes. A banalização do sentimento é algo que vem sendo cada vez mais reproduzido, a descrença no amor tem se tornado cada vez mais natural, e coitados dos coitados que ousarem admitir sua crença em sentimentos verdadeiros e puros.
Cada vez mais os valores se perdem em um mundo extremamente guiado pelas riquezas materiais, onde está quase em extinção as emoções e os sentimentos verdadeiros, principalmente os mútuos.

Nina Lago
2 compartilhamentos

Nós só temos alguma dignidade depois de mergulhar no abismo

Luiz Felipe Pondé
2 compartilhamentos

"De vez em quando é necessário mergulhar no mar do amor, pra ver se ninguém roubou suas sereias."

Andrepontesdj
2 compartilhamentos

"É facílimo mergulhar no que se ama. A iluminação, todavia, apenas surge quando também se consegue o máximo do que não apraz ao Ser."

Luiselza Pinto
2 compartilhamentos

Seja lá qual for as respostas eu não quero mergulhar nelas e nem nessas perguntas, por que não vale a pena, não mesmo, e eu sei o que todos querem que eu faça, sei que são conselhos de quem já " viveu" muito, mais o que eles não sabem é que só falar não vai fazer com que tudo volte e seja concertado, eu não sou de ferro e não sou tão insensível, pocha, eu tenho sentimentos, eu só dei uma chance pra mim mesmo, eu não queria me apegar e nem ser dominado, não estou dizendo que estou gostando, ou que isso já aconteceu, só que eu tava tentando, eu queria dá tudo de melhor que eu podia sem me arrepender, nem que fosse só por um minuto, queria ter falado de amor sem ressentimento, queria ter visto o sol nascer, e se por, queria dormir e ter a certeza que alguém estaria ansioso pra me ver no dia seguinte, queria escrever histórias de amor e ter pra quem dedica-las.

allana dias
2 compartilhamentos

Eu não consigo mergulhar em uma história

em que não se pode sonhar com um final feliz,

em que não se pode desejar mais do

que uns encontros espaçados,

em que não se tem nada a perder

– nem a ganhar.

Idiotilde
2 compartilhamentos

Quero mergulhar Nos seus carinhos e seu amor, me fazer feliz e cada minuto da sua vida e te servir.
Sonho em te tocar e satisfazer meu ego com sua beleza, suspiro em te olhar e meus sentimentos procura por você com o critério de te amar e te fazer feliz, meu coração se aquece na esperança de você perceber minha presença ao teu lado.

Julio Aukay
2 compartilhamentos

"Depois de anos na fogueira, aprendemos que é de grande sabedoria mergulhar em águas profundas e esperar o maremoto passar".

Alexandre Costa
2 compartilhamentos