Mentiroso
Mentir, mentira e mentiroso são as três palavras enganadoras do seu praticante declarado, mas a sua língua enganadora sofrerá três consequências: decepção,sofrimento e exclusão.
Conheça o mentiroso e faça-lhe ficar com vergonha: ouça-o e não cumpra o seu acordo, mesmo que haja garantia de promessas.
O cristão que não mente não precisa dar satisfação ao mentiroso e muito menos ao irmão duvidoso, porque ele crê na verdade.
É inconcebível a verdade na boca de um mentiroso, a piedade nas ações de um contumaz praticante de maldades, e o amor num coração saturado pelo ódio.
Quem tem discernimento no Espírito reconhece o mentiroso pela língua, pois fala o que está cheio o coração e a perícia divina revela suas intenções.
Converse sempre baseado na verdade, porque o Dono dela já expulsou o primeiro mentiroso dos Céus e que, tendo caído, besuntou a verdade em mentira e fez o primeiro praticante a ser expulso da terra do Éden.
Minta para o homem e quando ele aprender a mentir para o próximo será igual ao primeiro mentiroso do mundo, o Pai da mentira.
Autoridades políticas e civis podem destruir um homem tolo, ignorante e mentiroso, recusando prestar contas ao estado.
Qualquer que seja o mentiroso a força da sua língua baseia no dinheiro ou no status dos outros, sem investir um tostão dele em negócios alheios, senão fazer os fracos acreditarem no seu próprio sucesso.
Qualquer que seja a mentira é fácil identificar o maior mentiroso: quando sorri com facilidade, sem tirar nada do seu bolso, senão no dos outros.
