Mentiras
JOGO
Você diz coisas lindas,
Mas, faz tudo torpe,
Se cada mentira de teus lábios,
Tornassem-se verdades?!
Tua vida não existia,
E você não teria história.
Tudo na sua vida é mentira, porém,
Pra você é como se fossem verdades,
Sei quem você é, do que é capaz.
Conheço teus segredos,
Tuas mentiras,
Tuas verdades,
Teus medos.
Você jamais será capaz de amar,
Não sabe realmente o que é o amor,
Tudo o que faz é premeditado,
Calculado, como se vida,
Fosse um tabuleiro de xadrez,
E as pessoas que te rodeiam,
Peças que você move,
Pra ganhar ou perder
Se ganha sorri com a vitória,
Se perder você começa o jogo de novo,
Não quero mais ser peça do seu jogo,
Quero uma história verdadeira,
Sem jogo, sem mentiras,
Nossa partida acabou, e
Você perdeu...
Eu, porém, ganhei a mim,
Porque o que não nos mata,
Torna-nos mais fortes.
Parabéns aos poucos que me enganaram !!
Para concretizar tal façanha, primeiro mentiram pra se mesmos, caso contrário não teriam conseguido com tanto êxito.
Alber Germânio
A mentira bem feita é aquela que você só põe o laço no pescoço das vítimas e elas mesmas se enforcam. É algo muito mais do que uma mentirinha.
Quando a gente ama a distância é uma mentira
por que não existe distância pro amor
Eu te amo e a distância é uma mentira
pois aonde você for eu vou com você
Saudades te trazem pra perto de mim
não bem do jeito que eu queria, mas
eu sei que não é sempre como a gente quer
mas pode me levar com você no coração
Pode levar com você, levar com você meu sol
pode levar com você, levar com você meu céu
lembra de mim toda vez que olhar pro teu coração
lembra de mim toda vez que deitar pra assistir TV
E eu for te cutucar pra me fazer um cafuné
Ali eu vou estar dizendo que amo você, amo você
(Tia Lídia)
Queria tanto estar em casa / Vendo mentiras na televisão / Esperando alguém ligar / Deixei meu rádio em qualquer estação
Um dia,
O que era tempo será cobrança.
O que foi dito será memória.
O que pensaram, será mentira.
O que foi feito será lembrança.
O que não existe, será esquecido.
O que era azul será cinza.
O que nós vimos será miragem.
O que perdemos será a guerra.
O que ganhamos será a paz.
O que foi vivido será pra sempre.
O que amamos será divino.
O que plantamos será queimado.
O que foi triste será melhor.
O que foi diferente,será monótono
O que a gente esperou,será passado
O que foi sentido,será dor
O que era uma lagrima,será mentira
O que foi amor,será lembrança
O que se conquistou,será de outros
O que a gente quis, será esperança
O que a gente precisa, um dia...
Eu não posso te defender de você mesmo nem de suas mentiras,a única coisa que eu posso fazer é me afastar de tudo isso.
Gente, a mentira é como uma piada de um palhaço ancião: conta tanto que acaba ficando sem graça e sem força. E no final, ele para, reflete a sua vida e vê que os sorrisos que ele fez dá, não vale nem o preço do pão que ele precisa comprar para a sua família.
Quando você descobre que o mundo todo é uma grande mentira, você acaba se tornando uma farsa em série.
Desilusão
As vezes a fé começa a se perder e os sonhos viram mentiras patéticas e irritantes
Paciência é virtude dos sábios, mas muita paciência é defeito de tolo
O silencio é forma mais eficaz de dizer não, e o não dói muito menos do que o nada
Seja culto, aprenda a diferença entre o grosso e o sutil
Não iluda um coração florido, as coisas podem não ser tão belas depois que sol se põe
A realidade esta prestes a me engolir , prefiro viver no meu mundo de fantasias sonhos e mentiras, ter meus vilões , meus principes, fadas e duendes... enfrento até mesmo os dragões... mas não qro conviver com a friesa desses homens, esses q perderam a a graça, que vivem uma farça , q só se prendem a desgraças ... esses mesmo que esqueceram a infancia , q não se embalam em nenhum ritmo em nenhuma dança... pq dançar é feio, td mundo olha , isso te abala , e então vc se cala ... e vai logo pro real e esquece td q é legal... Eu fico por aki no meu mundinho faz de conta onde ainda sou criança , onde me embalo nessa dança , td mundo olha , td mundo julga, mas eu to nem ai e continuo por aki ... vencendo meu dragões, esperando meu principe , me apaixonando por vilões e esperando meu felizes para sempre... para sempre!
Todo esse tempo eu passei com você, suas mentiras me fizeram sofrer. Fui escrava da sua emoção. Sim, eu sei sofri calada, tão apaixonada. Como não enxerguei que eu não passa de diversão pra você? Fui um brinquedo em suas mãos. Meu carinho, meu tempo, meus planos em vão.
PRECISO.
Preciso parar de acreditar em mentiras.
Elas machucam demais.
Preciso parar de acreditar em contos de fadas.
São apenas sonhos.
Preciso parar de acreditar em músicas.
Elas contam histórias dolorosas.
Preciso parar de confiar em palavras.
Nem sempre são verdadeiras.
Preciso parar de sonhar mais alto do que posso alcançar.
sonhar não adianta, preciso lutar.
Preciso parar de correr atrás de pessoas falsas.
Quem eu preciso já está aqui comigo.
Preciso parar de escrever.
Me sinto mal.
Preciso parar de esperar demais de você.
Isso me decepciona.
Preciso ir em embora...
Parece que as vezes vivo de mentiras, atrás de iluzões que não tem nada a ver, mais sei que sou teu chão teu porto seguro, eu vejo tudo isso e você não vê...
"Nunca devemos nos silenciar diante da mentira, ainda que isto venha beneficiar os que nos perseguem. A omissão tem cheiro de Pilatos, que deve estar até hoje lavando suas mãos no inferno"
Eu não banho as minhas palavras na mentira; a ação é o controle de qualquer pessoa. E ponto. É muito fácil falar claramente quando não se vai dizer toda a verdade. Falar a verdade é sempre mais eficaz a longo prazo do que qualquer mentira bem elaborada. Entendem o sentido disso?! Se você fala a verdade agora, pode causar uma grande repercussão, uma grande dor em alguém. Mas, você foi sincero, futuramente ainda conseguirá no mínimo o respeito e admiração das pessoas.
A gente aprende, que mentira não leva a nada , que sofrer não faz parar de doer, que fugir não resolve problema, que o medo só atrapalha, que o amor só é bem vindo quando existe o amor próprio, que nem tudo é como a gente quer (e na maioria das vezes quase nada é.),
