Mentiras
"Se algo acabou nunca foi verdadeiro
As vezes quando algo acaba
Precisamos agradecer, pois temos algo verdadeiro a receber
O que é verdadeiro é o amor
Não o amor que nasceu ontem e hoje se acabou! Isso se chama paixão
Paixão que é fogo que um dia o vento se encarrega de apagar
Se está paixão se tornar amor
Então o fogo crescerá e não a vento, ou tempestade que poderá apagar"
Nessa nova fase da natureza, nossa essência, o raciocínio, que se liberta com a verdade, equilibra o pensamento de confusões e mentiras.
''Aqueles que fazem questão da verdade absoluta, certamente são os que convivem melhor com a mentira'
Eu posso ter inúmeros defeitos, mas desde de criança, eu era o que era: autêntica e verdadeira! Doendo a quem fosse doer! Sendo assim, eu não suporto as pessoas que não são verdadeiras umas com as outras; nem tampouco, assumem quem verdadeiramente são. Vivem escondidas pelas sombras tétricas das mentiras.
No fundo não sabe o verdadeiro caminho que pretende seguir. Parece um barco com rumo, certo para ser ancorado, mas na verdade não sabe onde está e nem onde quer chegar. Simplesmente acreditou em suas "verdades".
A evidência da filiação com Satanás, é se aborrecer com a verdade, pois Jesus disse que nele, nunca houve verdade.
Ante a fraqueza inerente ao homem, incapaz de falar sempre a verdade, um bom conselho é usar da mentira com parcimônia.
”Ela o olhou profundamente e disse:
—Fala logo! Pode magoar meu coração me dizendo a verdade. Eu vou me recuperar, mas se escolher destroçar minha alma com suas mentiras, eu vou te cortar com cada pedacinho de mim que sobrar!”
Cap. 9
Página 97
O Diário da Bela Poeta
Não se imponha limites.
A verdade sempre prevalecerá.
Ela sempre o guiará ;
A verdade é a única e a legítima;
A mentira cairá e tudo que aconteceu com você ficará no passado.
cada um acredita na sua verdade
a verdade nunca será a verdade do outro
pois ela tem sua própria liberdade
a verdade é individualista
sempre baseada na sua própria realidade
que nunca entra em consenso
pois os seres humanos acreditam no que lhe convém
a liberdade de expressão
que tem vezes que desrespeito vira opinião
achando que os direitos humanos protege ladrão
mas por que sempre temos que colocar a religião?
ela vai se tornar o padrão ou a condição?
mas por que está bendita verdade é tão complicada?
a verdade verdadeira
a verdade fingida
sempre com a afirmação e a dúvida partida
a verdade é de verdade ou é apenas uma história inventada?
afinal de contas
quem mentiu e quem disse a verdade?
Leviandade é fazer de algo ou alguém brinquedo e esquecer que o verdadeiro brinquedo é quem a leviandade pratica.
Psicologia usa “dissonância cognitiva” para explicar o conflito que sentimos quando a verdade confronta as mentiras que acreditamos de coração.
"A verdade é universal, mas poucos estão prontos para encará-la. Ela incomoda quem fez da mentira um lar ou um negócio lucrativo. É preciso preservar a verdade e levá-la onde a mentira é propagada para sustentar uma falsa sensação de segurança e normalidade.”
“A verdade se esconde por um tempo, não para fugir, mas para observar e revelar quem se alimenta da ilusão.”
