Mentir Idade
Há mais valor em testemunhar a vida com Deus do que mentir publicamente, negando a Sua existência, Sua criação e Seus propósitos.
Minta para o homem e quando ele aprender a mentir para o próximo será igual ao primeiro mentiroso do mundo, o Pai da mentira.
Seja honesto ao reconhecer seus erros; admitir suas falhas é mais humano do que persistir na mentira.
Pare de mentir pra si mesmo. Você não será feliz sendo como os outros querem que você seja. Liberte-se!
Mentir é bem mais fácil do que dizer a verdade. Às vezes os adultos mentem para proteger as pessoas com quem se importam.
Mentir é um vício que precisa ser tratado, a verdade por mais cruel que possa ser, sempre terá a beleza de ser verdade.
Detesto presumir algo e o presumivelmente não mentir, dar razão para minha razão, o imprevisível causa, espanto, asco, alegria súbita e admiração, porém o previsto nem isto.
Podemos mentir para o próximo, jamais para nossa consciência. Colocar a verdade sentimental em prática é sinônimo de evolução constante em vida. Único caminho da paz é o da luz e a bússola é nosso coração.
Após as coisas escondidas aparecerem, pensamos como fomos acreditar nessa pessoa. Tudo parece mentira e engano agora.
As palavras podem mentir, mas o olhar sempre diz a verdade. O brilho nos olhos entrega o que a boca se recusa a dizer. Quando o coração fala, nenhum silêncio é capaz de esconder.
Não vou mentir, você irá errar e esse erro terá um preço, às vezes será algo pequeno outras vezes será algo grande, mas no final, isso é normal, todos vão passar pela mesma coisa em situações diferentes, o que difere é se você ira permanecer errando ou ira aprender com aquele erro.
...Pior ainda, que mentir e conveniente para a maioria, é esconder tanto a verdade como a mentira, gerando ignorância que é pior que mentir.
Dizer a verdade é muito melhor que mentir, ou omitir, porém as vezes no mundo corporativo, sem que seja a nossa vontade, por motivos de ordem gerencial de gestão, nos obrigam a omitir ou até mentir sobre processos, por interesses internos e ou externos da empresa, impactando as vezes na realidade do funcionário dentro da empresa, podendo até influenciar na sua permanência dentro da organização.
Como levar a sério a legislação que permite ao autor de crime mentir para não produzir provas contra si e ao mesmo tempo se esse mesmo autor declarar que foi vítima de tortura ou maus tratos pelo agente público, mesmo que seja mentira, venha a "autoridade" lhe por solto nas ruas?
Afinal, mentir é um novo pressuposto moral da sociedade em que vivemos em 2021?
E o mais importante, a preocupação das autoridades públicas é apenas com o preso? Quando daremos importância às vítimas?
