Mente e Coração
GRITO PRESO:
Nó na garganta,
O coração ferve,
A mente explode,
O grito que sai te endurece,
Destrói a alma,
Desgosto, ao olhar sinto cada vez mais.
Vontade de socar paredes,
De calar as vozes,
Grito continua preso em suas cordas
Grito encapsulado por um pavio prestes a queimar,
Por que? Me pergunto,
A garganta seca,
Os olhos se revirando,
A alma se despedaçando e se reconstruindo,
Grito, preso, não sai,
A chama queima e arde
Você não vai embora! Dizem os espéctros,
E eu encurralado, com o grito preso,
Apenas te odeio.
Ouvir, também dói, dói a mente, o coração e corta à alma, pois, a história de sofrimento do outro é tão profunda, que vê-lo sofrer, desperta em nós a sensibilidade para dor.
Sempre haverá um segredo dentro de cada coração, sempre existirá um algo que a mente reserva àqueles momentos solitários consigo mesma, onde nenhum outro ser humano, que, mesmo por perto, consiga enxergar.
As vezes trata-se de segredos tolos, outras, de assuntos por demais delicados, que seria impossível serem revelados sem que houvesse conseqüências aterradoras aos que o ouvissem;
Não precisam ser lembrados, pois são inesquecíveis; não se podem destruí-los, pois são eternos!!! Um cheiro,uma música, uma frase, momento… são suficientes para meditarmos sobre tais pensamentos, são marcas feitas por ferros em brasas! onde um simples toque faz-nos sentir seus contornos e assim, estranhamente gostar do sofrer.
Mas são segredos; não temos escolha a não ser sepultá-los em nossas lembranças e velá-los em nosso coração, do contrário seríamos nós os sepultados e por conseguinte os desprezados;
Senti-los é prazer, alívio, saudades… esquecê-los é dor, sofrimento, solidão… São nossas essências, nosso crescer... como poderíamos viver sem isso? precisamos de cada flash, cada cena, cada quadro… são nossas lembranças, são nossos segredos, é nosso existir.
Se tu és uma pessoa de uma mente e coração bons
E não é visto por essas qualidades
Sua maior preocupação se torna em ter dinheiro
Por que se você não visto pelo melhor que pode oferecer as pessoas
Seja visto por aquilo que pode oferecer de interesse apenas
Só para aliviar meu coração agitado, e a minha mente que pensa de mais. Vou imaginar uma história triste, um final pro meu sorriso, e que por Deus não aconteça fora dos meus pensamentos..
Para casa agora estou andando
Na mente a lembrança de você me rejeitando,
No coração esse sentimento sempre estive tendo mas nunca entendendo,
Mas quando nos braços de outro homem te vi eu finalmente entendi,
O amor da minha vida escapar pelo meus dedos eu deixei
E eu nunca mais a terei.
Derrame o bálsamo do seu coração sobre a cabeça daquele que tem a sua mente putrefata nas coisas do mundo, para ela sentir o forte perfume de Deus e o aroma do amor de Cristo.
"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"
"As injeções de psicotrópicos com as quais o coração inunda a mente, quando se está apaixonado. A burrice. O abandono da lógica, da coerência. O desejo de pular de um penhasco se, lá embaixo, estiver o ser desejado. As borboletas…"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Corremos o risco de nos perder no caminho...
Nossa mente pode falhar, às vezes...
Nosso coração pode ser dilacerado, muitas vezes...
Podemos perguntar: e o amor, onde estava...
Quase sempre nos perdemos procurando alguém...
E, quando não encontramos, choramos...
Só mais tarde vamos entender que era por nós mesmo que chorávamos!
Poema/ De quem
De quem é seus sentimentos ?
Não mente, coração arde ai dentro
Palpita igual batida de samba
Seu nome sempre me chama
Cada célula desse corpo
Carrega uma perfeição
Seu olhar e o toque das mãos
Sinto sua pele escorrer
Percorro com meus lábios
Sua frequência aumenta
Sinto o respirar forte
Alucinações passando na cabeça
O tempo passa devagar
Sem algum fim para acabar
Reparo cada gota de suor
Cada gota que toca a janela
O clarão refletindo
Luz se esbarrando com a estrela
O estrondo lá fora
Não é maior que o impacto dos corpos
No final só sobra os copos vazios
Lençóis bagunçados
O barulho do estômago
A saudade já ardendo
Eu perdido em seus braços
No embaraço
Sobrou só a purificação de nós
O olhar verdadeiro
O beijo com desejo
O amor dito sem receio
O caos e a paz no meio
Os dois fragmentos da arte
Taylor José
@esgotopoetico
Inserir um lindo pensamento de amor em sua mente,se não couber pode deixar que coloco no coração linda minha.
