Mente

Cerca de 22767 frases e pensamentos: Mente

Quem compreende a mente de uma mulher,compreende também os segredos que estão por debaixo das águas dos oceanos.

Inserida por Franvina

META

Tenha em mente uma meta
Pra onde lance a sua seta
Na sinuosa estrada turva
Tenha em mente a linha reta

Pois a vida logo ensina
O futuro é aqui e agora
O seu sonho e sua sina
Realizar, fazendo história

Muito longe de utopia
Creia no que você desperta
Com postura assertiva
Perseverando a gente acerta

Do seu sonho, tome posse
Com seu empenho, vá em frente
Se algo quer calar seu norte
Pro seu intento, acorde, atente.

Inserida por RaymeSoares

Quando a mente humana bloqueia,o melhor à fazer é ficar calada. Porque, da baca pode sair só besteiras.

Inserida por Franvina

os dia se passam minha mente tudo faz uma questão já sei o que vai fazer, então morre,
nessa cidade de controversas,
desdenho emoções que se perdem em meus pensamentos, a tais sentidos pensa que ser humano não devia ser tão metódico...

Inserida por celsonadilo

Bom dia..

Eu o tenho em minha mente.É apenas uma mensagem..uma poesia..o inicio de uma mensagem..Você é importante para mim...jamais vou abandonar alguém que mim faz feliz só por existir e está em minha VIDA.Eu te quero..vc é o Homem que encontrei em sonhos e na vida real. Leno

Inserida por josybittencourt88

Nós somos uma MENTE com um corpo e NÃO um CORPO com uma mente!

Inserida por JulioCezarCosta

Nada é impossível, pois, a minha MENTE é ferramente de crença, pra realizar transformações reais e duradouras.

Inserida por JulioCezarCosta

-
Os momentos podem ser iguais, mais em sua mente eles sempre se tornam únicos ...

Inserida por FelipeLimaDaCruz

Um circulo chamado relações amorosas entre adultos, é engraçado como sempre teremos alguém em mente, que tenha passado por nós mesmo que por pouco tempo e que mexe conosco até hoje, essa pessoa pode ser seu parceiro ou parceira até hoje ou não e quando a resposta é não é difícil falar sobre, porque hoje vivemos um dilema iremos amar uma pessoa que ama outra ou até mesmo não ama ninguém, teremos pessoas que irão nós amar e que não podemos retribuir da mesma maneira, ou talvez ela não nos ame, talvez esteja apenas tentando se apegar a alguém para esquecer outro alguém, pois é relações amorosas entre adultos é muito complicado...
e por que o enfase na palavra adulto? por que quando se é adulto você saberá dizer o que é amor e o que não é enquanto quando você é mas novo ou nova qualquer "paixonite" desaparece é por isso que devemos almejar a maturidade pois até nisso ela é importante...
Paixão e amor são coisas muito diferentes

Inserida por Talinetata

Uma mente perturbada pela dúvida não pode se concentrar no curso da vitória. Dois homens são iguais de verdade só quando ambos têm igual confiança.

Inserida por pensador

Instantaneamente acontece
Mente adormece
Sentimento cresce
Coração entontece
[desce...]


Enaltece, floresce e
prevalece.
Ao menos parece.
[desce!]

Embrutece, amortece
Emputesse, entristece
Enlouquece
[desce:]

Amanhece, resplandece
Entre teses, esclarece
Mas não (ex)quece
Enobrece.
[não desce.]

Inserida por eu-pensei

POEMA AZUL

Isento
de melancolia
e com
a mente
livre
e sã,

eu
preparo
o poema
como
quem
constrói
um
sonho
sob
o azul
da manhã.

Inserida por RMCardoso

DEPOIMENTO DE UMA MENTE TURBULENTA - PARTE II
Sei que você vai querer chamar minha atenção fazendo as coisas que gosto. Vai me ligar falando que está na minha porta, vou sair do quarto para atendê-lo, arrumar mais ou menos o meu cabelo, limpar as lágrimas do rosto, e quando eu abrir você vai estar lá daquele jeito, largado. Com um fone no ouvido e o outro pendurado, tocando qualquer música agitada só para se parecer forte e disfarçar a dor no coração. Sei que quando nossos olhares se cruzarem você vai dá um sorrisinho e me abraçar como se nada tivesse acontecido e em sequência vai dizer: "Não repara meu cabelo, hoje ele não está legal". Vou contestar fazendo qualquer brincadeira boba a respeito de que o meu está pior e você vai me xingar como sempre, falando que estou bonita e me chamando de cega.
Sei que você vai querer falar mil coisas, e dessas mil não sairão nem dez, você vai tentar se expressar, acabar tropeçando na suas palavras e no caos que te causei nos últimos dias, ou desde quando te olhei pela primeira vez, e o que conseguirá dizer é apenas que faço falta na sua vida.
Sei que uma lágrima escorregará no seu rosto e tentarei amenizar tudo que você sente, farei você lembrar de alguma situação engraçada que passamos só pra te fazer sorrir, mas ao invés de ficar bem, você vai ficar pior, olhará dentro dos meus olhos e sussurrá: "Tá vendo, sinto falta disso". Vou me sentir culpada e pedir desculpas, mas você me conhece, de certo só tenho meu nome.
Logo você vai se acalmar, continuará me tratando igual antes, e sentirá através do meu mascarado sorriso que no momento tudo está em equilíbrio, meu coração vai doer mais uma vez por não conseguir ficar bem e não sobressair dos problemas que tem acontecido , mas você tentará de qualquer jeito fazer com que eu também consiga sentir isso.
Ao mesmo tempo que sei de tudo, não sei que vazio é esse que invade a minha alma. .Ao mesmo tempo que sei que sou a sua calma, não sei que dor é essa que bate na minha porta. Ao mesmo tempo que sei que ficaríamos bem juntos, sei que algo melhor te espera nesse mundo. Ao mesmo tempo que te afastar esteja sendo a melhor solução, ficar sem saber por onde você anda acaba com o que ainda resta do meu coração. Ao mesmo tempo que sei que sou o refúgio do seu desespero, fico em dúvida se não fui o seu maior erro.

Inserida por AngelicaArantes

Ai consciência pesada, minha pobre alma magoada, mente insana e sem juízo, onde tu vais parar? Darás novo rumo a tua vida?

Inserida por claudiasantos8

Imaginar é não se prender a burocracias da vida, e libertar a sua mente para chegar a novas descobertas, estratégias, formas de viver e pensar.

Inserida por RodrigoDiacovo

Podes ate fechar os 2 olhos por uma causa,
mas não feches o 3º, O OLHO DA MENTE.
porque se o fizeres ai é que vais estar na escuridão.

Inserida por MiltonRamos

Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.

Inserida por GersonBrandao

Passei por tantas provações, por anos vivi submerso na fortaleza da mente, tomado pelo medo, aconselhado pela angustia, poderia ter desistido e lá permanecido. Um dia entendi que para evoluir, seria necessário perder-me fora de mim.

Inserida por Dansantana

O REAL PODER MENTAL

Infinitamente ilimitada
é a mente adornada
de cor e poesia
Grandemente ousada
é luz na escada
o que dela irradia
é a porta de entrada
de acesso aos átrios
da sabedoria.

Exequível leito
sem mancha ou defeito
à o seu madornar
tão amplo, perfeito
e ao próprio conceito
permite criar
é o grito do efeito
é o verbo perfeito
pra se conjugar.

É a força de vontade
a curiosidade
é a interrogação
é o andar sem limite
do que se permite
ter no coração
o espaço do mundo
o assaz e profundo
saber de Platão.

Inserida por Ezhequiel

Dormir e sonhar tem sido a melhor anestesia do corpo e da mente. Sonhar em certos momentos é bem mais interessante do que viver a realidade.

Inserida por AbnerSantos22